+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Capacidade de enlace cartão R52hn a 4KM

    Caro amigos,

    Estou fazenu um enlace e gostaria de saber qual a capacidade do link para esse cartão? Ou vcs me recomendam um outro cartão.

    Antena Aquarios 25dbi em ambos os lados.

    Att, Gustavo H.

  2. #2

    Padrão Re: Capacidade de enlace cartão R52hn a 4KM

    Bom dia colega!

    com este cartao consegui bande de 100megas full mas foi com antena dual da oiw.
    Com estas antenas vc deve conseguir no minino 50 half! mas nunca testei com uma antena de cada lado.

    Mas fica meu relato. Boa sorte!

  3. #3

    Padrão Re: Capacidade de enlace cartão R52hn a 4KM

    Caro amigos,

    Instalei a antena ontem, consegui níveis de sinal -65 no alinhamento, nao consegui baixar esses valor. As antenas estão bem visadas e consegui um troughput de 22Mbps.

    Será q tem alguma coisa errada, configurei uma como AP BRIDGE e a outra como STATION WDS.

    Mantive o TX POWER do cartão em default.

    Será que tem alguma coisa errada na configuração ou não consigo alcançar valores mais altos por causa de interferência?

    []ss!

  4. #4

    Padrão Re: Capacidade de enlace cartão R52hn a 4KM

    Amigo
    Você testou outro canal?

  5. #5

    Padrão Re: Capacidade de enlace cartão R52hn a 4KM

    Sim, fiz teste em mais ou menos 5 canais.

    O estranho que fica ocilando demais o tx rate e rx rate, num momento esta 6,0mpbs/36,00mbps e depois sobe para 12mpbs/54mbps.

  6. #6

    Padrão Re: Capacidade de enlace cartão R52hn a 4KM

    Gustavo eu faria o seguinte
    ! – Trocaria todos os cabos e conectores e pigtail
    2 – Alterar a freqüência e tentar fugir dos canais poluídos
    Se nada adiantar trocaria as antenas (Minha opinião) Aquário ninguém merece.

  7. #7

    Padrão Re: Capacidade de enlace cartão R52hn a 4KM

    Caro amigo,

    Então, tenho pouco conhecimento em equipamentos wireless, vcs me recomendariam quais modelos e marcas para enlaces 5.8ghz?

    []s!

  8. #8

    Padrão Re: Capacidade de enlace cartão R52hn a 4KM

    rapaz nessa distância que vc mencionou eu iria de nanobrigde mesmo com certeza vc teria uma boa banda passando ai.. mais se quer aumentar a banda seria interessante que implementasse duas antenas de dupla polarização, uma em cada ponto pra passar mais banda ai, se for o caso procure uma antena de ganho baixo, por conta de sua pouca distancia.

  9. #9

    Padrão Re: Capacidade de enlace cartão R52hn a 4KM

    Gustavo

    Poderia indicar outras marcas de antena, mas antes de qualquer coisa você deveria seguir minha sugestão

    Você revisou os cabos e conectores e pigtail? Para iniciantes este é o primeiro problema critico um conector mau feito leva a este tipo de problema oscilação de tx e rx um pigtail com defeito também.

    Mas caso não seja ai o problema você pode partir para a troca de antena.
    Verifique isso e qualquer problema me procure por e-mail.

  10. #10

    Padrão Re: Capacidade de enlace cartão R52hn a 4KM

    amigo esse cartao seu opera em 5ghz puro e tambem em N, observe bem qual modo vc configurou ele... existem inumeras formas de fazer esse enlace seu, a mais simples e caso nao precisa de muita banda, digo coisa acima de 20mb full, colocaria antenas OIW Grade 22dbi, a dif de valores para esssa q vc ta usando eh minima... feito isso testaria varios canais, se mesmo assim seu sinal nao melhorar recomendo rever cabos, conectores e pigtail... use no minimo cabo LMR400 e com no maximo 1,5 mts de comprimento...