+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Intranet Sem Fio

    Pessoal, não sei se minha dúvida é bem de principiante ou até mesmo sem noção, mas terei que fazê-la...segue:

    Quando leio sobre wiereless/wi-fi, é sempre relacionado à Internet.

    Mas e Intranet? Pergunto porque meu problema é o seguinte:

    Meu switch da intranet está saturado, preciso de mais portas. Mas então pensei: "ao invés de ter que ficar comprando mais switch ou fazendo cascata de switch, se os PCs tiverem placa wi-fi, posso ter um router wifi e não teria mais problemas com saturação de portas" - lógico que ñ é ilimitado, sei que há limite de tráfego para se ter acesso em velocidade decente.

    Mas isso é possível? ctrl+alt+del e logon via wireless?
    (Tenho estações windows e serv linux)

    Grata!

    Natascha

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Intranet Sem Fio

    perfeitamente é possível logon via wireless

  3. #3

    Padrão Re: Intranet Sem Fio

    Só use wireless internamente após algum teste de desempenho, é comum trocar arquivos grandes e até mesmo executar localmente um executável remoto, em rede cabeado a atraso é pequeno mas em wireless pode ser impraticável ou muito custoso.

  4. #4

    Padrão Re: Intranet Sem Fio

    Natascha, Montei uma rede wireless onde eu trabalho para todos em minha sala possa usar um sistema que foi desenvolvido, todos os computadores estão conectados a rede via wireless menos o servidor e a cabo direto no roteador, no começo que o programa possuia pouca informação estava rapido o trafego de rede, depois de algum tempo para podermos acessar alguns dados do programa ele demora para reponder pois já possui muitas informações, detalhe a rede que foi criada todos os adaptadores usb são de 150 mbps e o roteador tb, pensei que fosse o programa que estava com problema mais vi que realmente era por ser rede wireless, rede intranet e mais confiavel que seja cabeada, pois o trafedo de dados e bem mais rapido e quase sem ocilação.

  5. #5

    Padrão Re: Intranet Sem Fio

    se seu trafego de dados for grande, esquece wirelles.

  6. #6

    Padrão Re: Intranet Sem Fio

    se for pra passar muitos arquivos esquece wireless da muita lentidao, e use bons equipmentos para nao ter problemas

  7. #7

    Padrão Re: Intranet Sem Fio

    Muito obrigada pessoal pelas informações!
    Aproveitando, qual programa vocês utilizam para acompanhar o tráfego da rede wireless?

    Grata!