+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão troca dinamica de interface

    galera bom dia,

    pessoal eu tenho a seguinte topologia, eu tenho um microtick (rb750) que receber link da minha empresa e outro link de um adsl da velox ou seja eu tenho um roteador e um modem ligados no microtick, com isso eu tenho q fazer uma redudancia quando o link da minha empresa cai o adsl tem q assumir, bom eu tenho a seguinte ideia fazer um script para fica pingando o UOL pela interface princial ou seja a minha empresa quando o uol para de responder o microtick assumi a outra rota bom issso eu esta feito agoraa eu queria saber se alguem sabe um script para fazer o inverso quando meu link voltar o microtick nao usar mais o adsl e volta para seu link normal ????

    desde ja agradeço a todos ah lembrando q isso td esta em brigde

  2. #2

    Padrão Re: troca dinamica de interface


  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: troca dinamica de interface

    A ideia é esta mesma. Em Ip Route crie uma Rota estatica para o site "teste". Caso ele volte a pingar tome tal ação. Use no Mikrotik a função Netwatch.

  4. #4

    Padrão Re: troca dinamica de interface

    é possivel fazer um link de usando um pppoe e um link dedicado, mas sem o pppoe estar em bridge?

  5. #5
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: troca dinamica de interface

    Citação Postado originalmente por vbferreira Ver Post
    é possivel fazer um link de usando um pppoe e um link dedicado, mas sem o pppoe estar em bridge?
    SIM.