Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marcelbentes Ver Post
    O Hotspot não repassa ip para os clientes quem faz isso é o servidor DHCP, o seu hotspot pode ser configurado para apenas uma faixa de IP mas se fizer da forma que expliquei ele vai mostrar a tela de login para qualquer faixa que tentar acessar a internet.
    Vou explicar melhor, imagina a seguinte situação:

São dois pontos( A e B) de acesso, para os pontos vamos definir duas faixas diferentes para uma mesma lan usando o mesmo hotspot. Lembro que somente uma delas vai ser definida no DHCP SERVER.

Quanto aos usuários, a idéia é organizar por faixa, a principio todos os usuários vão receber um ip da faixa principal(DHCP SERVER), depois no hotspot, setemos o ip novo, caso ele seja do ponto B, e é feito a marração em DHCP SERVER LEASES. Isso está funcionando perfeitamente, porém, no MK em hotspot/Active mostra certinho, mas o usuário está navegando com um ip que ele recebeu do DHCP SERVER que me levou a questioná-lo.

Qualquer duvida estou a sua disposição.

-nlima

2. Se o cliente estiver configurado para pegar IP automatico ele vai navegar com o IP que o servidor DHCP repassou a ele se ele estiver configurado com um IP manual ele vai navegar com o IP configurado manualmente no PC dele, agora se você quer que ele pegue um IP de uma faixa específica tem que configurar o IP dele no leases do DHCP como "static", geralmente eu faço isso deixando o cliente pegar um IP do DHCP automatico e lá em leases eu identifico qual o IP que ele pegou clico duas vezes para abrir e então clico no botão "Make Static", ai é só modificar ele para o IP que você quer que ele utilize, depois na próxima vez que ele pegar um IP já vai ser o configurado na leases do DHCP, faço dessa forma porque quando configuro tudo manual, colocando o IP, MAC e tudo mais geralmente não funciona.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 02-11-2015, 20:35
  2. Respostas: 4
    Último Post: 27-04-2013, 06:57
  3. Duas faixas de ip no mesmo nano5
    Por beirsdorf no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 26-05-2010, 16:54
  4. regra para duas faixas de Ips se enxergarem
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 18