+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor Equipamento Pra Cliente

    Ola galera, estou precisando da ajuda de vocês?

    Estou precisando trocar os equipamentos dos meus clientes, certo, e gostaria da ajuda de vocês qual seria o melhor equipamento 2.4 ghz e 5.8 ghz, para colocar na casa do cliente, quero acabar com interferencia interna dos clientes.

    Abraço,

    Ediekes Lopes

  2. #2

    Padrão Re: Melhor Equipamento Pra Cliente

    Boa tarde amigo tente optar por equipamentos ubiquiti,

    como nano, nano 5, bullet 2 com grade 25dbi são otimos para cliente, espero ter ajudado




    abraço


    MSN [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Melhor Equipamento Pra Cliente

    Caro colega aki estou usando em 2.4 em clientes acima de 300mts grade 17 19 e 25 dbi com bullet 2, abaixo disso estou usando nano loco 2, em 5.8 ate 500mts nano loco5 e acima de 500mts airgrid 23dbi... muito bom não estou tendo problemas nenhum e a rede melhorou bastante em uma repetidora esta toda ela com ubnt estação e clientes melhor repetidora que tenho...

  4. #4

    Padrão Re: Melhor Equipamento Pra Cliente

    Citação Postado originalmente por infoservwireless Ver Post
    Caro colega aki estou usando em 2.4 em clientes acima de 300mts grade 17 19 e 25 dbi com bullet 2, abaixo disso estou usando nano loco 2, em 5.8 ate 500mts nano loco5 e acima de 500mts airgrid 23dbi... muito bom não estou tendo problemas nenhum e a rede melhorou bastante em uma repetidora esta toda ela com ubnt estação e clientes melhor repetidora que tenho...
    nao sei por que, mas quando vejo o numero 5, me da ate um arrepio.

    estas usando airgrid m5 23 dbi nos clientes? se sim, voce sabe que pode configurar ela com o no maximo 4 dbm de potencia neh? (isso se estiver usando os canais entre 5470 a 5725)

    Se estiver usando os canais entre 5725 a 5850 (o que eu nao recomendo usar em clientes), pode setar no maximo 13 dBm de potencia.

    qualquer outro canal fora disso, nao pode ser usado externamente.


    https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/

  5. #5

    Padrão Re: Melhor Equipamento Pra Cliente

    Amigos, Bom dia .
    CPE para uso em Cliente em 5Ghz com qualidade e Sistema operacional Mikrotik.

    CPE Dimensiontech:.
    https://under-linux.org/f225/cpe-wireless-5ghz-15dbi-28-graus-sistema-operacional-mikrotik-router-149618/

    G
    rande Abraço a todos.

  6. #6

    Padrão Re: Melhor Equipamento Pra Cliente

    Uso o canal 5725 aki mas não uso nas airgrid mais que 10dbm e nos nano loco5 não passa de 6dbm...

  7. #7

    Padrão Re: Melhor Equipamento Pra Cliente

    Acabar com interferência vai ser um pouco dificil, ubnt está escasso no mercado. Seria interessante alternativas com preço e qualidade semelhantes a ubnt.

  8. #8
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Melhor Equipamento Pra Cliente

    chefe, tô usando aqui nanom5 e estou bem satisfeito!

  9. #9

    Padrão Re: Melhor Equipamento Pra Cliente

    rapaz os produtos ubnt são muito bons o problema é quem o configura, tipo feito um colega acima falou o cara com menos de 3km usando airgrid é pra lasca a propria rede dele!!

  10. #10

    Padrão Re: Melhor Equipamento Pra Cliente

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao sei por que, mas quando vejo o numero 5, me da ate um arrepio.

    estas usando airgrid m5 23 dbi nos clientes? se sim, voce sabe que pode configurar ela com o no maximo 4 dbm de potencia neh? (isso se estiver usando os canais entre 5470 a 5725)

    Se estiver usando os canais entre 5725 a 5850 (o que eu nao recomendo usar em clientes), pode setar no maximo 13 dBm de potencia.

    qualquer outro canal fora disso, nao pode ser usado externamente.


    https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/
    Ola Andrio, vc poderia me explicar pq a limitaçao dessas potencias para esses canais?

  11. #11

    Padrão Re: Melhor Equipamento Pra Cliente

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Ola Andrio, vc poderia me explicar pq a limitaçao dessas potencias para esses canais?
    da uma olhadinha no topico https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/
    que voce vai intender...