Resultados da Enquete: Mikrotik Gigabit

Votantes
20. Você não pode votar nesta enquete
  • É inviável;

    3 15,00%
  • Penso em testar;

    10 50,00%
  • Já utilizo;

    6 30,00%
  • Prefiro switch gerenciável.

    1 5,00%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Tráfego Gigabit no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    a Mikrotik lançou recentemente umas caixas com opção de usar SFP ou algo desse tipo, acredito que sejam melhores do que as atuais para core de rede..

    mas por ex uma rb1000 ou 1100 como roteador bgp.. pode ser equivalente a um cisco 7206vxr com npe-g1 ...

    um cisco destes acha por 9.000~12.000, ja as rbs.. 1000 reais ...
    Alexandre, vamos subir nosso AS, atualmente estava reservado um pc normal com mikrotik para o BGP, mais estou com medo de usar ele. Você recomenda o uso de RB1100 para essa aplicação? O trafego é na casa dos 150 mega. Grato por sua atenção.

  2. #22

    Padrão Re: Tráfego Gigabit no Mikrotik

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Alexandre, vamos subir nosso AS, atualmente estava reservado um pc normal com mikrotik para o BGP, mais estou com medo de usar ele. Você recomenda o uso de RB1100 para essa aplicação? O trafego é na casa dos 150 mega. Grato por sua atenção.
    Alexandre pode te responder melhor pela experiência, porém vou deixar o que li numa apresentação.
    O desempenho do router os é melhor num sistema Xeon (firewall e tráfego bps e pps) o incoveniente é o consumo elevado e se o conjunto de hardware e a montagem for ruim você se aborrecerá com travamentos, instabilidade outras anomalias.

  3. #23

    Padrão Re: Tráfego Gigabit no Mikrotik

    bom.. rb1000 ja configurei com 350~400mb ... acho que esse é o limite maximo pra "abusar" dela...

    rb1100 .. 200mb vai.. tenho aqui tambem isso...


    mas em todas as alteranativas, com conntrack desligado !! atuando somente como router mesmo.. e alguns filtros basicos no firewall ..

    se precisar de algo melhor.. dell r210 com ros 5.12 ou vyatta vai ficar bem superior..

  4. #24

    Padrão Re: Tráfego Gigabit no Mikrotik

    Ok, obrigado por sua atenção.

  5. #25

    Padrão Re: Tráfego Gigabit no Mikrotik

    Estou com uma RB922 conectada em uma (RB750Gr3 com 5 portas Giga), Conecto o cabo poe da 922 na Lan 1 da 750Gr3 e a Lan da 922 no status so modula (trabalha) à 100M, era pra trabalhar em 1000M. Pra tirar uma dúvida coloquei uma RB911 (netbox) e modula em 1000M, o problema é na 922, alguem com experiência para ajudar?