+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile KERNEL NOT FOUND

    Após realizar um downgrade em uma rb433 ela simplesmente parou de funcionar. Dai coloquei ela na bancada e com cabo serial e o netinstall tentei reinstalar os pacotes mas não adiantou. Sempre aparecia essa mensagem "kernel not found" .tentei reinstalar o routerboot pelo hyperterminal e protocolo xmodem como diz o wiki. Mas dai falava pra mim dar um reboot na rb mas eu tentei fazer isso mas não deu certo. Dai que eu descobri pra que serve aquele botao que tem na rb. Quando vc alimenta a rb com aquele botão pressionado ela reinicia com o novo routerboot que vc enviou para rb. Dai ela voutou a funcionar diretinho.

    Bom talvez muita gente já saiba disso mas como eu não sabia e não encontrei nada no fórum sobre isso acho que á bom postar.

  2. #2

    Padrão Re: KERNEL NOT FOUND

    Citação Postado originalmente por sebalemes Ver Post
    Após realizar um downgrade em uma rb433 ela simplesmente parou de funcionar. Dai coloquei ela na bancada e com cabo serial e o netinstall tentei reinstalar os pacotes mas não adiantou. Sempre aparecia essa mensagem "kernel not found" .tentei reinstalar o routerboot pelo hyperterminal e protocolo xmodem como diz o wiki. Mas dai falava pra mim dar um reboot na rb mas eu tentei fazer isso mas não deu certo. Dai que eu descobri pra que serve aquele botao que tem na rb. Quando vc alimenta a rb com aquele botão pressionado ela reinicia com o novo routerboot que vc enviou para rb. Dai ela voutou a funcionar diretinho.

    Bom talvez muita gente já saiba disso mas como eu não sabia e não encontrei nada no fórum sobre isso acho que á bom postar.
    Cara estou exatamente com o mesmo problema que você, Tenho uma RB433 fiz o procedimento de atualização e então começou a tormenta... fiz esse procedimento do hyperterminal e o protocolo xmodem, mas ele continuou mostrando kernel not found, tentei essa do botao que você falou, mas nao muda nada... tem algum segredo ou oq? desliguei, dexei apertado o botão e liguei novamente, dexei varios segundos apertado mas nao funciona... sera que tem mais algum detalhe?


  3. #3

    Padrão Re: KERNEL NOT FOUND

    Procedimentos:

    1º - Conecta o cabo serial e pelo hyperterminal entra no boot da RB e seleciona a opção upgrade firmware pela serial.
    2º - Baixa o Routerboot no site da Routerboard de acordo com o modelo da RB.
    3º - Envia o arquivo usando o protocolo xmodem.
    4º - Desliga a RB e liga de novo com o botao apertado.

    Dai você vai notar que vai conseguir entrar na RB pelo winbox , se não conseguir reinstala os pacotes pelo netinstall e reinicia a RB com o botão apertado. Dai deve conseguir entrar na RB pelo winbox.

    5º - Entra no terminal da RB e executa o comando: system routerboot upgrade

    Com isso a RB deve voltar ao normal.

  4. #4
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão Re: KERNEL NOT FOUND

    Citação Postado originalmente por sebalemes Ver Post
    Procedimentos:

    1º - Conecta o cabo serial e pelo hyperterminal entra no boot da RB e seleciona a opção upgrade firmware pela serial.
    2º - Baixa o Routerboot no site da Routerboard de acordo com o modelo da RB.
    3º - Envia o arquivo usando o protocolo xmodem.
    4º - Desliga a RB e liga de novo com o botao apertado.

    Dai você vai notar que vai conseguir entrar na RB pelo winbox , se não conseguir reinstala os pacotes pelo netinstall e reinicia a RB com o botão apertado. Dai deve conseguir entrar na RB pelo winbox.

    5º - Entra no terminal da RB e executa o comando: system routerboot upgrade

    Com isso a RB deve voltar ao normal.

    amigo fiz o precedimento que vc cita acima mais continua o erro só mudou a mensagem.

    Press any key within 2 seconds to enter setup..
    trying bootp protocol..........................................................d
    kernel loading failed

  5. #5
    Avatar de dimensaonet
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    São Francisco De Goiás, Goias, Brazil, Brazil
    Posts
    72

    Padrão Re: KERNEL NOT FOUND

    Citação Postado originalmente por dimensaonet Ver Post
    amigo fiz o precedimento que vc cita acima mais continua o erro só mudou a mensagem.

    Press any key within 2 seconds to enter setup..
    trying bootp protocol..........................................................d
    kernel loading failed





    ola galera gostaria de informar que ja consegui resolver o problema da RB foi só entra no site da mikrotik baixar o boot da RB e enviar pra ela e o problema foi resolvido veja a mensagem abaixo.

    mesmo assim gostaria de agradecer a todos do fórum.

    CPU frequency: 300 MHz
    Memory size: 64 MB


    Press any key within 2 seconds to enter setup..
    loading kernel from nand... OK
    setting up elf image... OK
    jumping to kernel code
    Starting...
    Starting services...

  6. #6

    Padrão Re: KERNEL NOT FOUND

    Citação Postado originalmente por dimensaonet Ver Post
    ola galera gostaria de informar que ja consegui resolver o problema da RB foi só entra no site da mikrotik baixar o boot da RB e enviar pra ela e o problema foi resolvido veja a mensagem abaixo.

    mesmo assim gostaria de agradecer a todos do fórum.

    CPU frequency: 300 MHz
    Memory size: 64 MB


    Press any key within 2 seconds to enter setup..
    loading kernel from nand... OK
    setting up elf image... OK
    jumping to kernel code
    Starting...
    Starting services...

    oi amigo tenho uma RB2011 com este defeito saberia me diser onde encontro o arquivo de boot dela pra corrigir o erro do kernel