Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Galera, boa tarde a todos..
    Recentemente comprei uma RB 750 para fazer controle de banda e hostpost.. tenho um modem dlink 500b (modelo novo) coloquei ele em bridge mas nao consigo fazer a RB conectalo na internet, configurei o ppoe da rb, ela disca conecta.. mas o modem nao conecta na internet, a luz da internet dele nao acende..
    o que posso estar fazendo de errado??

  2. #2

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    rapaz vc precisa detalhar mais pra galera poder ajudar.Quanto vc pagou na RB750?

  3. #3

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    colocando um computador ligado direto no modem, e fazendo ele discar, dá certo a conexão? Confira se está certo a configuração de VPI / VCI no modem

  4. #4

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Paguei 110,0 na RB.
    Nem quando ligo o pc no modem, ele se conecta em bridge...

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Citação Postado originalmente por diogotoner Ver Post
    Paguei 110,0 na RB.
    Nem quando ligo o pc no modem, ele se conecta em bridge...
    amigo, esses modems vêm com vci=35 e vpi=0 verifique se essa configuração se encaixa nas necessárias para se conectar se for pelo velox aqui em PE mesmo é vci=33 e vpi=0... daí vc pode criar o discador pppoe no seu pc e testar que vai funcionar perfeitamente. día uma olhada nesse site e ver se consegue resolver o problema do Modem: PortalADSL - Tudo sobre Banda Larga - Content depois posta ai pra gente te ajudar, abraços e boa sorte

  6. #6

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Quando coloco o modem ligado no PC, consigo fazer o modem conectar em bridge..
    Como é a primeira vez q estou usando RB estou apanhando.. segui este seguinte tutorial
    Tutorial [TUTORIAL] Configurando Mikrotik - Fórum do Guia do Hacker
    Agora minha duvida é.. como devo config. o rb se meu modem esta com ip 10.1.1.1
    e o bullet 10.1.1.3
    Se alguem puder me ajudar via msn ([email protected]) ficaria grato..
    Abraço
    Última edição por diogotoner; 29-07-2011 às 13:24.

  7. #7

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Uma sugestão pra ficar fácil de achar os trecos : muda o ip da RB pra outra faixa, tipo 10.0.0.1. Deixa o modem no 10.1.1.1. Configura o modem em bridge, reinicia o modem. Configura a RB pra discar, coloca os dados certos do provedor lá. Salva, reinicia, reza, etc.

  8. #8

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Olha eu configurei o mikrotik aqui com modem em bridge seguindo esse excelente video aula.

    https://under-linux.org/f210/video-a...virtua-118646/

  9. #9

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Galera primeiramente valew pela força que estao me dando..
    Seguinte, qdo a RB conecta, eu entro nas interfaces para ver como esta o trafego de dados. e a interface da internet onde esta o modem fica 0, as vezes da algum trafego mas logo volta a 0

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Amigo, primeiramente conseguiu fazer o seu modem conectar sem passar pela RB?
    depios continuamos com o debate

  11. #11

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Então, qdo conecto o modem em brigde no PC ele disca e navega na internet.. Se eu colocar o Bullet direto no modem fazendo pppoe, tambem consigo navegar na internet
    Mas qdo eu coloco a RB ela disca, autentica, mas nao consigo fazer o PC navegar na internet mesmo o pc estando conectado direto na rb via cabo..
    Última edição por diogotoner; 30-07-2011 às 11:58.

  12. #12
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Segue alguns links onde vai encontrar bastante material amigo...

    Downloads Mikrotik Fácil: LIVROS

    Untitled

    Google

    qualquer coisa estamos ai

  13. #13

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Já ajeitou os ips dos dois ? Como eles estão ?

  14. #14

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Quanto aos ip´s acho que configurei tudo ok, pois na porta que configurei para internet onde esta na mesma faixa de ip do modem no caso meu modem é 10.1.1.1 e coloquei 10.1.1.12
    A outra onde esta ligada o Bullet que tem o ip 10.1.1.3 esta com ip 10.1.1.32
    Para eu ligar meu PC nas demais portas para acessar a internet, tenho que liberar alguma coisa??

  15. #15

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Eu não tenho muita pratica com a configuração de RB, mas tente deixar essa porta, onde está ligado o modem, sem ip fixo nela ( ip dinâmico ). E mude os outros ips , tanto da rb quanto das portas, para outra faixa. Não deixe na mesma faixa do modem, pra que não dê zona no roteamento.

  16. #16

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Ola galera.. o negocio aki ta dificil, fiz isto ai que o amigo Rogfather, mas mesmo assim nao consigo acessar a internet em nenhuma das portas da RB...

  17. #17

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Ela consegue conectar via pppoe ? Aparece o endereço válido na porta correspondente ?

  18. #18

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    A Rb conecta via pppoe, aparece o IP correto na porta.. mas o pc que esta conectado na rb via cabo nao consegue navegar na internet.

  19. #19

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    parece ser erro no mikrotik mesmo ... esse moden 500b2 eu uso aqui e gosto muito dele em bridge ,
    parece ser erro no mikrotik ... mas faça mais testes coloque o moden pra discar pppoe e rotear o dhcp ... poste o resultado pra galera

  20. #20

    Padrão Re: Modem dlink 500 + Rb 750 + Bullet m2

    Sera que nao tenho que liberar alguma coisa nas outras portas da RB? ou colocalas em bridge??
    O modem esta ok mesmo, pois qdo coloco o bullet ligado direto no modem discando em pppoe, consigo navegar tranquilo conectado no bullet..