+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Windows 7 saindo da rede sozinho e agora?

    To com problemasso, vou passar os dadso da rede!


    O MK é usado na empresa para gerenciar a internet via cabo para 10 computadores, com DHCK ativado e usando simple queue para gerenciar o comsumo de internet, o basico!
    10 PC com placas 1000 mbps
    1 servidor de dados de onde todos buscam os dados!


    Até ai tudo ok, fizemos uma atualização em 4 maquinas para o windows 7, e elas foram comgeladas com deep frezer para evitar virus (ele tem uso comunitario) acontece que depois dessa atualização, 1 maquina funcionou normal por 1 semana e depois ela começo a sair da rede, ela n acessa nada no servidor e o servidor n acessa nada nela, mas a rede permanece, então reiniciamos a maquina e tudo volta a funcionar, as veses tmeos q reiniciar 2 veses por dia, isso ta acontecendo com 2 maquina, as 2 com ruindos 7!
    Todas estão no memso grupo, ip fixo nas maquinas para evitar falahs e mesmo assim da o erro, mas se der um pink nas maquinas, elas repondem!

    Alguem pode me dar uma luz? seria um possivel virus?

  2. #2

    Padrão Re: Windows 7 saindo da rede sozinho e agora?

    Vc em um AD com o 2008 server?
    Ser for é configuração do DNS

  3. #3

    Padrão Re: Windows 7 saindo da rede sozinho e agora?

    Ola, amigo. Comigo isto ja aconteceu, exatamente usando o win7, numa rede aqui com o MK. Mas o que sempre tirava o pc da rede era o win7 querer diagnosticar a conexão e retirar o default gateway nas configurações da conexão local (TCP/IP). Então sempre tinha que voltar lá e por manualmente. Se for o mesmo caso, basta olhar nas propriedades da placa de rede neste PC, e redirecionar para o gateway novamente.
    Isto me pareceu um bug na ferramenta "diagnosticar" automática do win7.
    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Windows 7 saindo da rede sozinho e agora?

    Poisé, só q a rede ja esta setada manualmente, tem dhcp, mas ta setado manualmente e mesmo assim fica saindo!
    Vou da ruma mechido nos serviços do windows 7, mas n sei!

    O problema é q eles n acessam só o servidor, é muito usado o compartilhamento entre todas as maquinas, então eu preciso q todas se encheguem na rede...