+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Posso clonar um HD com o mikrotik instalado e licenciado?

    É o seguinte galera, eu instalei o mk 5.4 com licença level 4 em um HD Sata de 80Gb, porém agora queria trocar para um hd de 1tb devido ao uso do cachefull que usa muito espaço, mas não quero ter q comprar outra licença ou usar dois hds.
    Tem como eu usar algum programa tipo ghost para clonar este hd, de forma q ele funcione sem problemas com a licença?

  2. #2

    Padrão Re: Posso clonar um HD com o mikrotik instalado e licenciado?

    Olha,

    ao ser instalado o Mikrotik gera o código da licença tendo como base alguns dados, dentre eles o número de série do HD.

    O correto é entrar em contato com a mikrotik.com. Pagará U$ 10.00 para transferir a licença de HD.

  3. #3

    Padrão Re: Posso clonar um HD com o mikrotik instalado e licenciado?

    Amigo nunca tentei com o mikrotik ate porque so uso RBS mais acho que vc nao tera problemas, ainda mais se usar um linux e usar o comando DD que faz o clone do hd Bit a Bit....... costuma demorar bastante! eu sou mais pagar os 10 dolares para transferir, ou o que vc pode fazer tambem e deixar os 2 hds e colocar o segundo para armazenar somente os dados do seu cache full...... e so pesquisar que vc encontra facil facil como colocar outro hd para cache.....

    abraços

  4. #4

    Padrão Re: Posso clonar um HD com o mikrotik instalado e licenciado?

    ueh.. coloca os 2 hds na mesma maquina ele vai recohecer o segundo hd. ai eh so montar a partição webcache no segundo hd :P

    mas o clone de partição nao funciona nao.. alias, funciona, mas quando vc inicia o "clone" ele perde a licença..

  5. #5

    Padrão Re: Posso clonar um HD com o mikrotik instalado e licenciado?

    licença é baseada apenas no serial do HD ...

  6. #6
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Posso clonar um HD com o mikrotik instalado e licenciado?

    Se alguem conseguir clonar e fazer funcionar, posta a mágica aqui, pois que eu saiba todos os métodos possíveis ja foram tentados sem êxito !