+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Ola pessoal sou iniciante tenho um MK 3.7 com licensa level 4, porem to reparando as vezes tento logar no mk pelo winbox, ele as vezes num demora nem 5 segundos e fecha. as vezes abre e aparece rapidinho a mensagem " router desconected"
    e muita das vezes que consigo logar ele nao carrega as funçoes as vezes.
    O que pode ser pessoal.

  2. #2
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Você está acessando ele localmente ou remotamente?
    Se for remotamente tente acessar ele pelo ip
    Outros fatores fonte com baixa amperagem, use de preferência de 3,5a

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Veja se você já configurou um ip para o sistema quando o sistema está sem ip configurado isso acontece.
    Última edição por marcelbentes; 25-07-2011 às 14:55. Razão: Nenhuma

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Eu estava pensando na possibilidade de ser problemas na antena, so que engraçado pq a conexao com o mikrotik desconecta, mas quando dou um ping no google, nao cai por nada.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Então realmente você deve estar tentando se conectar a uma interface sem ip definido, dá uma verificada nisso ou então está conectando via mac.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Não o Mk ja ta tudo configurado, os ips tao todos certos, o que descobri foi o sequinte, e como o amigo disse e pq eu tava conectando pela mac do MK, porem quando conecto pelo ip nao faz isso, so que tem um problema, eu uso hotspot, e quando vouna casa de um cliente que conecto na minha rede so da pra logar no Mk pela mac so depois que eu cadastro o cliente que faço login e senha e logo, ai sim eu acesso com o ip´mas so depois de logado.
    Obrigado.

  7. #7

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Cria um usuário sem mac nem ip definido no hotspot ai você pode fazer login com ele de qualquer lugar da sua rede, por segurança você só ativa ele quando for fazer esses trabalhos, é uma solução para o seu problema.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Olá, Danusio! Tenhi uma RB 750 (pura 750), e veio com uma fonte 12V X 1A, troquei, após seu conselho sobre amperagem e levando em consideração que: maior a voltagem, menor a amperagem... Estou usando um POE 15V X 0,5A. Por favor, qual é a sua opinião sobre esta troca, posso manter a fonte que veio com ele? Por enquanto, nem o instalei, ainda estou configurando e creio faltar pouco, está funcionando legal, funfando na rede e preciso apreder como PROIBIR mesmo o P2P em minha rede só pego tutoriais furados, porém chegarei lá. Obrigado.

  9. #9
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    em quanto vc tiver poucos clientes online e poucas regras ainda vai aguentar, mais no passar do tempo o aumento dos clientes, regras, o processamento vai aumentar, vai requerer mais energia, e a fonte de baixa amperagem poderá superaquecer, e a RB começará a travar, recomento instalar uma fonte com amperagem maior,
    então pelo menos use a fonte que tem 1A.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Amigo Danusio, obrigado! Mas... Poucos clientes q vc fala são quantos, não pretendo passar de 30 com este equipamento? Danusio, vc pode me dar o link de um tuto supimpa para proibir, proibir mesmo o P2P em minha rede para eu colicar em minha RB 750? Obg.

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    agnporto

    Com a regra abaixo você bloqueia 99% do P2P, mas vai ter problemas com VOIP.

    add action=drop chain=forward disabled=no dst-port=!53 protocol=udp src-address=192.168.0.0/24

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Citação Postado originalmente por marcelbentes Ver Post
    agnporto

    Com a regra abaixo você bloqueia 99% do P2P, mas vai ter problemas com VOIP.

    add action=drop chain=forward disabled=no dst-port=!53 protocol=udp src-address=192.168.0.0/24

    Não uso VOIP...

    Obrigado amigo, vamos ver se dá!!!!!!!!

  13. #13
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    com uns 50online ainda aguenta.
    Aqui não uso bloqueio de p2p, mas tem algumas regras neste site http://www.mikrotikbrasil.com.br/for...ff7489b4185188

    Em provedores, não se deve bloquear nada do cliente, como ele está pagando tenho o direito de usar o que lhe é direito.

  14. #14

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    agnpoto

    Não esqueça que 192.168.0.0/24 é faixa de IP dos seus clientes, altere ai conforme a sua rede.

  15. #15

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    com uns 50online ainda aguenta.
    Aqui não uso bloqueio de p2p, mas tem algumas regras neste site http://www.mikrotikbrasil.com.br/for...ff7489b4185188

    Em provedores, não se deve bloquear nada do cliente, como ele está pagando tenho o direito de usar o que lhe é direito.
    Também acho, mas é o seguinte: quando o cliente entra eu, em bons termos, aviso-lhe que a minha rede é compartilhada e que downloads grandes não se pode fazer para não tirar o direito de outros clientes que também pagam e se ele concorda com isso - se não, não poderei atendê-lo, acressentado que há outro provedor disponível etc, aí, dizem que sim e coisa e tal. Depois por um defeito sou chamado e logo no desktop os terríveis programas baixadores e a pasta de download tem filme baixado às 18:30, note bem: não são baixados programinhas ou músicas, mas extensos downloads de FILMES, vc acha que diante do exposto acima terei que aturar isso, mesmo depois de pedir para não entrar em minha rede, de ir BAIXAR noutro terreiro? Obrigado.

  16. #16

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Citação Postado originalmente por marcelbentes Ver Post
    agnporto

    Com a regra abaixo você bloqueia 99% do P2P, mas vai ter problemas com VOIP.

    add action=drop chain=forward disabled=no dst-port=!53 protocol=udp src-address=192.168.0.0/24
    Okay, tentei, tentei e tentei e no teste o Utorrent ficou até mais rápido... Porém, acho que foi o seguinte: como sou novatíssimo devo ter colocado algo em local errado ou mesmo nem sei fazer direito, precios de um tuto bem passa-a-passo para vencer esta dificuldade.

  17. #17

    Padrão Re: Mikrotik 3.7 level 4 desconectando do winbox toda hora

    Essa regra deve ficar em primeiro lugar no filter. Coloca como abaixo no terminal:

    / ip firewall filter

    add action=drop chain=forward comment="Bloqueio P2P" disabled=no p2p=all-p2p protocol=tcp

    add action=drop chain=forward disabled=no dst-port=!53 protocol=udp src-address=192.168.0.0/24


    E não esqueça de "dropar" as conexões P2P no protocolo TCP também, e atualize seu Mikrotik para a versão mais recente, pois apesar de não bloquear tudo ele é mais eficaz que as versões antigas.