+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Existe algum equipamento que some banda?

    Bom pessoal, ja verifiquei varios foruns, inclusive esse o Under-linux, porem não encontrei um equipamento que some link´s.
    Por exemplo, moro em um interior e gostaria de somar um ADSL de 1mb + outro de 1mb e ter de saida 2mb....
    Alguem me ajuda por gentileza.... Fiquei sabendo por terceiros que um Dlink o DI-lb604 soma, segue o link do emulador dele.
    Deixem seus comentarios e opniões.
    DI-LB604

  2. #2

    Padrão Re: Existe algum equipamento que some banda?

    olha pra mesclar 2 links em um e somar 1 link unico com a banda total dos 2 , desconheço,
    sei de equipamentos que unem 2 ou mais links em 1 balanceando os links sem unificar varios links.
    entra nesse site, Peplink - Dual-WAN, Multi-WAN Internet Link Load Balancing Routers
    o revendedor destes equipamentos é do DF chama-se Thinnet
    ThinNetworks


    olhei o Dlink o DI-lb604, ele não soma, ele faz o balanceamento, e tem função de Failover das portas Wan,
    se 1 link falhar outro assume,
    Última edição por tiagotms; 25-07-2011 às 12:04.

  3. #3

    Padrão Re: Existe algum equipamento que some banda?

    amigo,nao existe essa tal soma, so existe um balanço de carga,ou seja ele tenta dividir as conexões para balancear o trafego.
    se você ler as especificações vai ver que esse dlink e um load balancing.

  4. #4

    Padrão Re: Existe algum equipamento que some banda?

    que eu saiba só balanceamento.

  5. #5

    Padrão Re: Existe algum equipamento que some banda?

    jah tive essa duvida tb...

    soma de link existe... mas sao alguns equipos especificos para fazer isso... pois eh um protocolo... e tem q ter compatibilidade em ambas pontas... ou seja... alem de ter um switch q use esse tipo de protocolo.. tem a kestao de compatibilidade de protocolos... q eu saiba ainda eh pouco implementado e portanto maoria das solucoes sao proprietarias... e com essas demandas todas eh impossivel imaginar uma telefonica da vida ter esse tipo de servico... por hora, atendimento ao publico em geral... esperem isso para daki uns 10 anos em terra brasilis

  6. #6
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Existe algum equipamento que some banda?

    Amigo, você pode utilizar configurações no mikrotik, ECMP, estas configurações joga pacote para cada link.
    Suponhamos que você tem 2 lik configurado e todos os seus clientes estão consumindo 1mb, então será ocupado de cada link 512k, se for configurado 4link, então será 256k consumido de cada link, não deixando o link saturar.