+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trafego Alto

    Bom Dia

    Ontem notei que tinha algo errado com o trafego da minha rede. Tinham apenas 3 pessoas conectadas com 300k cada, o que não passaria de 1mb de tráfego, porém de vez em quando o tráfego ia a 7 ou 8 mb na interface de clientes apenas. Uso amarração IP + MAC com a interface CLIENTES em "ReplyOnly". Como minha estrutura é em um condomínio que possui 9 blocos, recebo a internet la mesmo e distribuo por switchs e também utilizo 3 nanos 5.8 (1 para enviar e 2 para receber). O que poderia ser?

    Atenciosamente

    Leandro Oliveira

  2. #2

    Padrão Re: Trafego Alto

    esse trafego de alto é continuo, ou só é um pique mesmo???

  3. #3

    Padrão Re: Trafego Alto

    São picos.. por exemplo.. ele ta normal.. daqui a pouco começa a subir e chega as vezes até uns 10mb e cai de novo.

  4. #4

    Padrão Re: Trafego Alto

    dar picos é normal, mais alto assim nunca vi, faz o seguinte da um torch na interface de saida p/ clientes e vê se tem alguem com o consumo anormal...

  5. #5

    Padrão Re: Trafego Alto

    Vou executar o torch hoje a noite, pois notei que agora voltou ao normal. Depois posto o resultado. Vlw

  6. #6

    Padrão Re: Trafego Alto

    Fiz o teste hoje e descobri que um usuário ta com MAC cadastrado na ARP, ta cadastrado na QUEUE com 128k de up e 300k de down e quando faço um torch ele ta usando 1 ou 2mb (Vi que nao tava gravando nada no trafego da QUEUE). Exclui a regra da QUEUE e inclui novamente (todos os parâmetros iguais ao anterior) e agora ta funcionando normal. Alguém já tinha visto esse BUG na QUEUE???