Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão trocando cartões por bullet

    boa noite , amigos .

    Eu tenho uma RB433 que usa 1 cartão engenius de 600mw só que é um cartão muito instavel , estou trocando esse cartão por um bullet que é muito mais qualidade e estavel , mais esbarrei e uma situação configurei meu bullet como bridge e cadastro o mac dos clientes nele e uso a segurança web , blz ta funcionando certinho redondinho , mais no cartão eu cadastrava tudo remotamente pela internet acessando pelo dominio dyndns.pro e para cadastrar os clientes remotamente no bullet como eu faço?
    Se alguem sabe , agradeço a ajuda desde já!

  2. #2

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    Amigo vc esta fazendo errado coloca no seu Bullet APWDS assim repassara os macs e ips dos seus clientes, para o MK e atraves dele que sera o gerenciamento, e continuara a usar seu dyndns..Sucesso.

  3. #3

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    quando eu configuro em station wds
    aparece
    um tau de peer
    pra digita em 6 campos

    o que que é essa opçao e o que eu digito ?

  4. #4

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    Citação Postado originalmente por emiliano Ver Post
    quando eu configuro em station wds
    aparece
    um tau de peer
    pra digita em 6 campos

    o que que é essa opçao e o que eu digito ?
    Em qual caso esta se referindo. Como cliente ??
    Posto um print..
    Última edição por maxibelo; 10-08-2011 às 02:39.

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    Amigo o peer no AP WDS aparece o Mac address e no modo station wds também aparece.
    Suponhamos que o ssid de 3 setorial sua seja igual, e no cliente caso você não queira que o rádio não fique fazendo busca nas 3 antenas, basta colocar o Mac do Ap wds para ele sempre conectar direto neste ap apontado pelo mac.

    Agora no ap-wds você colocar o mac do outro ap no qual você vai fazer um enlace.
    Ex.: AP 1 com Mac do AP2, e AP2 co mo Mac do AP1.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    bom dia, amigo eu faco o seguinte coloco ele em modo bridge com ip da mesma faixa da rede e controlo tudo por um MK, neste caso vc pode usar dependendo do seu numero de cliente uma rb750 ou um rb 1100 e tudo fica uma maravilha

  7. #7

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    Bom dia amigo, faz assim uma regra que direciona para teu bullet... dai vc consegue acessar diretamente teu bullet pelo ddns... segue regra

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=8888 \
    protocol=tcp to-addresses=192.168.2.100 to-ports=80

    ex: 192.168.2.100 é o ip do meu bullet

    para acessar pela internet fica o seu ip ou ddns:8888

    Espero ter ajudado, qualquer coisa estou ai...
    Última edição por peritinaicos; 10-08-2011 às 09:03.

  8. #8

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    entao
    eu to fazendo um ponto a ponto
    ap de um lado e station wds de outro lado
    se eu colocar só ap num aparece nada de peer...
    agora se eu coloco ap wds
    mano
    ai começa aparecer esse tau de peer ai
    e eu nao tenho o que digitar dentro

    meus cabelos vao cair kkkk

  9. #9

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    cara relaxa... se vc quer fazer ptp vai ter que fazer assim... bullet que manda sinal coloca como AP+WDS ai deve estar ponto de acesso WDS ou algo do tipo... dai onde tem o espaco de colocar o peer vc coloca o mac adress do radio que vai fazer wds com esse ap... e no radio cliente configura como apenas WDS vai ter o espaco de colocar o mac ai vc coloca o mac do bullet que manda o sinal e pronto esta feito nao tem erro bem facinho...

  10. #10
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    pensei q vc estava fazendo um PMP e nao um PTP, se for PTP e como o amigo apertinacos descreveu e nao tem erro.

  11. #11

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Amigo vc esta fazendo errado coloca no seu Bullet APWDS assim repassara os macs e ips dos seus clientes, para o MK e atraves dele que sera o gerenciamento, e continuara a usar seu dyndns..Sucesso.

    Caro amigo muito obrigado pela ajuda ,eu configurei como ponto de acesso wds e marquei a opção automatica , ainda estou usando a segurança web e os mac cadastrado do cliente no bullet , no MK onde eu faço essa ligação do bullet com o mk para eu gerenciar pelo winbox esta funcionando 100% só que não estou visualizando os clientes no registro do MK e nem conseguindo bloquear e desbloquer os clientes. Grato pela ajuda!

  12. #12

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    se falando em Bullet: uma perguntinha para os mais experientes em bullet.

    tenho nas minhas torres 4 setoriais hyperlink 20dbi 90º em cada torre usando RB433ah com cartoes R52h.


    Se eu mudar para Bullet ao invés de cartoes R52H vai melhorar meu sinal e aguentaria mais clientes e filtraria um pouco as interferencias tbm?

    agradeço a todos, grande abraço!

  13. #13
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    No meu caso melhorou bastante, tinha tambem R52H e instalei os bullets 2hp, ficou show, melhorou mais no sinal, devido os bullets ter uma sensibilidade de sinal melhor.
    Então os próprios mini-pci por está um do lado do outro, já colabora muito para interferência entre eles mesmo.

    Já o bullet fica lá fora plugado na antena, lembrando que tem que deixar uma distância de 1m entre as setoriais para não ter interferência entre-si.

    Lembrando que o ideal é instalar clientes menos de 3km, clientes distante só aumenta a latência da sua rede, e clientes com sinal ruim também.

  14. #14

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    Boa tarde amigo eu troquei meu pc-ap por 3bullets ficou muito melhor o sinal...

  15. #15

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    pelo o que eu entendi, no mikrotik você usava a opção access list para controlar o acesso por mac e no bullet você usa a mesma coisa, a opção seria criar um acesso ao bullet usando uma porta especifica.

  16. #16
    Avatar de Eronil
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Santa Vitória do Palmar - RS
    Posts
    3

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    Boa tarde a todos, estou no mesmo processo do colega trocando meus cartões por bullet 2hp meu cliente mais distante fica a 1,4km, configurei em ponto de acesso sem o bloqueio de MAC. A comunicação com a torre é fantastica pingando em média em 5ms, mas quando abro uma página quaquer na internet o ping sobe pra casa de 1000ms a perda de pacores chega a 10%, tenho estes radios conectados a uma antena setorial redonda aquario.

  17. #17

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    Teste de ping mesmo com o sinal horrivel caso nao esteja havendo trafego fica nisso mesmo... dai quando o cliente comeca a transferir algo ou mesmo com o btest ai vc ve como está a qualidade do enlace... qual o nivel de sinal dos clientes? OBS: o nivel de sinal que mostra no proprio bullet eu tenho minhas suspeitas... Pois eu usava pc-ap e mostrava -75 onde agora mostra -45...

  18. #18

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    bom dia, amigo eu faco o seguinte coloco ele em modo bridge com ip da mesma faixa da rede e controlo tudo por um MK, neste caso vc pode usar dependendo do seu numero de cliente uma rb750 ou um rb 1100 e tudo fica uma maravilha
    e como vc controla ele no mK pelo access list mesmo , como vc faz , agradeço a ajuda

  19. #19

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    Citação Postado originalmente por peritinaicos Ver Post
    Bom dia amigo, faz assim uma regra que direciona para teu bullet... dai vc consegue acessar diretamente teu bullet pelo ddns... segue regra

    add action=dst-nat chain=dstnat comment="" disabled=no dst-port=8888 \
    protocol=tcp to-addresses=192.168.2.100 to-ports=80

    ex: 192.168.2.100 é o ip do meu bullet

    para acessar pela internet fica o seu ip ou ddns:8888

    Espero ter ajudado, qualquer coisa estou ai...

    Ola amigo abrigado pela ajuda , vai ser muito util , mais gostaria de saber se tem como fazer o controle de cadastro por mac pelo proprio mk usando o winbox e visualizando os clientes que estão no bullet pelo registro do mk para ver o nivel de sinal

    grato Fabio

  20. #20

    Padrão Re: trocando cartões por bullet

    Rapaz, ver sinal dos clientes conectados no bullet pelo winbox seria bom, mais eu nao sei como faz se é que tem como... Até porq o nivel de sinal que o bullet mostra eh totalmente diferente do q o MK mostra... aqui deu uma diferentes onde antes mostrava -75 no MK agora mostra -63