+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb ajuda com provedor 5.8

    boa tarde pessoal

    acompanho o forum mais não so muito ativo por falta de tempo.

    gostaria de uma ajuda de vc's.
    tenho um provedor ah +/- 2 anos
    trabalho em 2.4 gostaria de migra minha rede para 5.8, pois em 2.4 nao consigo muita velocidade (no maximo 4 Mbps throughput)
    Gostaria de uma dica de radios, routerboards, antenas e o que mais vc's puderem me ajudar

    minha rede em 2.4 funciona normalmente a unica coisa q me encomoda e q os clientes esto querendo mais velocidades
    +/- 5 megas alguns 3 megas

    gostaria de equipementos em 5.8 ou outra solução ( nao muito caro tbm, claro q em 2.4 e mais barato mais quero qualidade com um preço bom)

    mais vo especifica meu problema

    tenho uma ligação como vc's pode ver no mapinha q fiz de uma central (omni) com um predio ( minha casa ) ,so q tenho um link em casa q vai ate a minha central, antes de distribuir para os cliente, a velocidade q estou conseguindo entre um pc de casa e um pc do escritorio chega a 4 Megas, variando ate no maximo 5 megas ( 412 Kbps e 500 Kbps tanto up como Donw )

    Gostaria de colocar paineis setoriais ou outra solução no predio para distribuir para os clientes de la,
    so que gostaria de soluçoes em q cada cliente possa navegar com sua velocidade contratada sem q interfira na velocidade do outro cliente ( naos estou falando dos meus link pois vou mudalos, e sim da velocidade entre cliente e central)

    Vi aqui no forum o pessoal falando em aparelhos em 5.8 com tecnologia MIMO

    estou com ideia de colocar na central ( Rocket M5 Mimo 150mb 2x2 ) qual seria uma boa setorial para esse aparelho ?
    e nos clientes ai que vem a duvida ( Nanobridge M5 5ghz Airmax 2x2 ou Ubiquiti Antena Airgrid M5 Agm5-1724 )

    qual opnião de vc's sobre todo meu problema

    lembrando q nao conheço nada de 5.8

    espero q vc's me ajudem

    obrigado


    link do esboço da rede ja existente
    http://www.csracingmodelismo.com.br/mapa.jpg

  2. #2

    Padrão Re: ajuda com provedor 5.8

    pelo que pude vê no mapa que vc postou vc usa em seus pops antenas omnis, vamos pra solução em 5.8: nos seus pops vc colocaria em cada um de setoriais ubiquiti basestation 16-17-20dbi 90°-120° (de acordo com sua realidade), onde por traz destas antenas iriamos ter os radios ubiquiti rockets m5, e os clientes por sua vez, vc instalaria airgrid m5 1114 ou 1724, e seria uma otima solução pra vc trafegar o que esta pretendendo.

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com provedor 5.8

    amigo outra pergunta

    com esses radios q vc indico e essas antenas eu consigo trafaga quantos megas +/-

    e outra pergunta ja q nao entendo tanto como vc's

    eu colocando esses aparelhos indicados

    vamos dizer q essa antenas consiga trafegar vamos dizer 15 megas ok

    se eu tive 5 clientes ele passaria 15 megas para cada um ou esses 15 megas ela dividiria entre os 5 cliente

    acho q deu pra entender minha pergunta

    obrigado

    vo da uma olhada nos preços dos equipamentos

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com provedor 5.8

    Equipamentos como Rocket M5 e Basestation, são uma boa opção pois a antena base station vai junto com o rocket!

    http://ubnt.com/basestation

    http://ubnt.com/rocketm

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com provedor 5.8

    Comece lendo o topico: https://under-linux.org/f105/5-ghz-u...ocorro-147398/
    nele voce vai conhecer um pouco mais dos canais na faixa 5Ghz liberados para uso, assim como suas exigencias: limite de potencia, DFS, TPC, etc...

  6. #6

    Padrão Re: ajuda com provedor 5.8

    Eu faria um cluster de nano m5, estou com 4 basestation m5 17 + rocket nada satisfeito com o alcance do sinal se comparado a nano

  7. #7

    Padrão Re: ajuda com provedor 5.8

    se diz em fazer um cluster seria usar apenas os nano m5 um ao lado do outro sem antena se nada usando apenas as do nano m5 ? setira q usar 6 nano para cobrir 360° ? correto ?

  8. #8

    Padrão Re: ajuda com provedor 5.8

    sergio pelos teste que fiz aqui nao necessidade alguma de usar 6 anos, ta meio corrido amanha tiro uma screen de como testei o nano e que area ele cobriu