boa tarde!

Sou leigo em mikrotik, o pouco q aprendi foi aqui no forum, acho louvavel a iniciativa de várias pessoas, que ajudam nós leigos aqui no forum. Tenho várias duvidas, mas aos poucos estou aprendendo aqui.
Bem, atravez do forum conheci o rb 750 e comprei um para minha lanhouse, inclusive estou esperando a Oi instalar outra linha telefonica para q eu possa implementar loadbalance.
Mas as duvidas q estou querendo tirar, e para outro projeto. Tenho um cliente q tem 9 ap wireless, alguns são dd-wrt54gs e outros q não tenho as marcas agora. Mas este meu cliente tem 3 linhas adsl, 2 de 1mb e 1 de 2mb, distribuidos nos wireless para um hotel. Falei com ele sobre o rb750 mikrotik, sobre o loadbalance, ate ai tudo bem, vamos comprar um rb750, mas ai vai minhas duvidas principais:
1: Como vou configurar o rb750 mikrotik para q ele deixe os aps dd-wrt54gs gerenciem o acesso dos clientes do hotel?
2: Como irei configurar para q o rb750 mikrotik de acesso a internet em qualquer ip e mac de cliente do hotel sem q eu precise amarrar ip e mac do cliente?
3: tem como deixar ip automatico? assim deixando o cliente hospedado no hotel acessar a internet atravez do ap's apenas inserindo a senha do ap. Neste caso o mikrotik teria ip automatico e daria acesso a net a qualquer mac da rede dos aps?
4: configurando o hotspot o cliente tem q logar via browser, ele so precisa inserir o nick e senha apenas uma vez?? enquanto estiver com o notebok ligado ele vai estar logado na rede tendo acesso a net?
Grato estarei em aguardo, acompanho o forum.