Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down So faltava essa por parte da Oi.

    Empresa apresenta projeto de internet sem fio em orelhão
    A empresa de telefonia Oi elaborou um projeto para oferecer internet banda larga sem fio nos orelhões do Brasil, segundo reportagem publicada hoje na “Folha de São Paulo”. O jornal diz que “o serviço poderá ser gratuito, caso os novos equipamentos sejam adquiridos com patrocínio”. A ideia é utilizar os cerca de 1,1 milhão de telefones públicos que, com o aumento do uso do celular, ficaram ociosos. Segundo a reportagem, “a infraestrutura que os orelhões já possui seria usada para oferecer acesso aberto à internet aos pedestres munidos de telefones, laptops, tablets ou outro aparelho habilitado para conexão sem fio à web”. Os telefones continuarão a existir para chamadas de voz, mas a nova cabine ofereceria internet sem fio num raio de 50 metros em torno do equipamento. A velocidade de acesso, segundo o projeto, será de até 2 megabits por segundo, o dobro do previsto no Plano Nacional de Banda Larga.

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/949681-oi-promete-internet-sem-fio-em-orelhao.shtml


  2. #2

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Olha, isso não vai substituir a internet de todos clientes, temos que ver isso como algo bom, bom para o Brasil, bom para o consumidor.

    A tendência será cada vez ter mais tecnologia, e os provedores precisa acompanhar tudo isso!

  3. #3

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Concordo, mas a Oi não está conseguindo atender nem o que ela vende atualmente (Vende 10 MB, mas não chega 1), imagina se ela começa inventar moda..

  4. #4

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    hehehe, piadinha da oi
    Pergunto, Cada quantos habitantes é instalado um orelhao? alguem sabe?

  5. #5

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Citação Postado originalmente por WCardinalli Ver Post
    Concordo, mas a Oi não está conseguindo atender nem o que ela vende atualmente (Vende 10 MB, mas não chega 1), imagina se ela começa inventar moda..
    Ai entra em outro detalhe, e concordo, a OI parece fazer pouco caso dos clientes, e isso é bom para os provedores.

    O que não pode é o provedor não dar conta de atender o cliente com qualidade.

  6. #6

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Já estou vendo as antelatas 'sintonizando' o orelhão. rsrsrs
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMGP0058.JPG
Visualizações:	121
Tamanho: 	35,8 KB
ID:      	24967

  7. #7
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    kkkk
    o que vai ter de neguinho apontando antena para orelhão

  8. #8

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Acho que isso não funcionaria. Ate porque cada 20 orelhao que encontro, somente 1 funciona e olhe lá..Imagina se nem telefonia ta funcionando agora não quero nem pensa em internet...!!!

  9. #9

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    senhores
    isso não é boa ação não
    isso é para gerar incentivo fiscal do governo pois isso seria uma "boa ação"

  10. #10

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    uma coisa posso afirmar a oi não consegue nem manter a banda de quem tem dedicado imagine quando entrar o plano nacional de banda larga quando ela comprou a brasiltelecom era boa depois virou a mesma merda controle de trafico, contrata 10 mega não chega nem 1 mega.......o nome certo é oi bosta....oi que lenta, oi meu vídeo do youtube na adsl de 10 mb demora mais q uma radio de 600 k com link da Embratel......pq será em ....oi nao tem estrutura e a q usa nao deve ser dela dever os cabos de fibra do governo q eles se apossam nao iveste nada e mandam o dinheiro para fora do brasil... quem controla a oi ahhh os espanhóis....

  11. #11

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Sob o ponto de vista prático , a OI pode estar aderindo ao wireless.
    A estrutura está aí a disposição em praticamente cada quarteirão. Aqui os orelhões funcionam. É só chegar lá e colocar um rádio.
    Pode representar uma mina de dinheiro para a operadora.

    E isso é ruim para nós. Até hoje só meteram o pau nos provedores wireless. Agora eles utilizariam sua própria estrutura para nos matar de vêz.
    Já não acredito mais neste negócio de que se temos um bom serviço vamos ser vencedores.
    A ADSL da OI aqui é péssima, mas todo dia tem gente entrando. Todo dia ouço gente comentando que está uma bosta, que a conta está astronômica, etc etc..
    No nosso provedor procuramos sempre atender o melhor possível, ir logo na residência, serviço com velocidade acima do contratado, etc etc. mas sempre tem gente descontente. E sou franco. Tenho perdido cliente para a OI porque ofereço 350k com burst de 1 mega por 60,00. Mas anda. O cliente navega. Considero meu serviço de boa qualidade.

    A OI oferece 49,00 um mega. Mas não anda nem a 200k na média. Dois mega por 79,00.
    O consumidor só reclama quando é com a gente. Com as grandes teles, a maioria enfia o rabo no meio das pernas que nem cachorro assustado e aguenta. É o poder da publicidade elevada ao máximo.
    Além disso, eles estão renovando os equipamentos pelo Brasil afora. Aqui já foi aprovado o projeto novo, já está liberado os recursos pela operadora. É questão de tempo para trocar toda a central. Se melhorarem o serviço, eles ficarão imbatíveis.

    E este negócio de colocar internet nos orelhões abre a oportunidade para eles fazerem hotspot pré-pago. Se pegar 50m para cada lado, já dá uma cobertura de um quarteirão. Eles vem e fincam um poste ao lado do orelhão e pronto, o hotspot vai cobrir bem mais que o quarteirão.
    O cliente compra um cartão pré-pago e sai navegando. Mata toda a concorrencia na volta.
    É tudo que eu gostaria de fazer.

    Editando: agora ao terminar escrever me veio a mente um aspecto que não foi abordado na notícia. A questão do licenciamento da estação. Teremos que ficar atentos, pois se chega link tem que licenciar. Pode ser o único entrave, mas quando se trata de grandes, eles sempre conseguem mudar a lei.
    Última edição por 1929; 27-07-2011 às 08:22.

  12. #12
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Na minha região o povo não cuida de orelhão, destroi, custa achar um que funcione, creio que aqui estes roteadores será vítima, ele não vai ficar mais que um mês no local dele.

  13. #13

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Realmente é utopia pensar que o Brasil chegará perto do que é um país Europeu!

  14. #14

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Será que vai virar PNOC (Plano Nacional do Orelhão Conectado), coloque uma Ficha e fique conectado por 3 minutos... heheheeh

    "Orelhão azul que cobre o meu mundo
    Milhões de segundos em fichas gastei -
    Mantendo contato com extraterrenos
    Jesus Nazareno, e quem eu liguei!"

    segue o link >>>> ORELHAO AZUL - Mocóca & Paraíso (letra e vídeo)

  15. #15

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Quero morar perto de um orelhão, kkkkkkkk

    Agora falando serio, ontem fui usar um orelhão estava quebrado, imagina internet.

  16. #16
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Humm, não foi esse que tiraram porque os moradores de um bairro acharam o orelhão feio?

  17. #17
    elivanduda
    Visitante

    Cool Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Citação Postado originalmente por WCardinalli Ver Post
    Concordo, mas a Oi não está conseguindo atender nem o que ela vende atualmente (Vende 10 MB, mas não chega 1), imagina se ela começa inventar moda..
    Eu não concordo, existe uma serie de fatores que pode influnciar a questão da velocidade.

    Tenho hoje 10 MBPS e quando baixo um arquivo com MINHA CONTA PREMIUM MEGAUPLOAD (que me disponibiliza total velocidade do seu servidor) consigo baixar na velocidade de 1 mbps (QUE É O MAXIMO PERMITIDO, 10% DA VELOCIDADE CONTRATADA).

    Outro fator que atrapalha é a distancia da sua casa p/ central. De fato, acho que todos sabem disso... Quanto mais distante da central, mas lenta será a velocidade.

    Até mesmo seu pc pode influenciar quando vc faz um dowload,seu computador está lento, ultilizar wireless. E quendo vc faz o teste de velocidade não mostra a velocidade contratada. Mas ai existe a possibilidade de seu pc pode está ultilizando o acesso a net (baixando atualizações dos programas, pode está ultilizando o msn, skype, baixando atualização do proprio Windows...blablabla).
    Por isso pode não está na velocidade solicitada.

    E SE NÃO ESTIVER??

    faça como eu, coloquei 15 MBPS, mas não chegou a essa velocidade, solicitei um tecnico e ele me falou que o ideal era 10 MBPs, o que eu fiz... coloquei 10 MBPS e estou feliz da vida, recebendo a velocidade como contratei, pagando 69,90 por mês.

    NÃO É DIFICIL... SÓ BASTA ANTES DE RECLAMAR SABER DO QUE ESTÁ RECLAMANDO.

    Não estou defendendo a Oi, só digo que todas elas são assim, Oi, GVT (já tive), Neet... APRENDA A CONVIVER COM ELAS, NÃO EXIGA O QUE ELA NÃO PODE TE DAR.

    #FICAaDICA
    Última edição por elivanduda; 27-07-2011 às 19:56. Razão: Complemento

  18. #18
    elivanduda
    Visitante

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Citação Postado originalmente por WCardinalli Ver Post
    Concordo, mas a Oi não está conseguindo atender nem o que ela ven de atualmente (Vende 10 MB, mas não chega 1), imagina se ela começa inventar moda..
    TENTE CONTRATAR A VELOCIDADE DE 1 MBPS, JÁ QUE VC SABE QUE SÓ DISPONIBILIZA ISSO...

  19. #19
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    1929,
    Amigo você vive a mesma situação de muitos e eu sou um deles.
    Aqui no interior do interior, a Oi chegou arrebentando tudo com esses 39,90 600kbps e 129,00 10mbps, o problema da Oi por aqui é que ela não cai, não oscila.. ela funciona 100% ..
    a central aqui tem link de 1gbps de interconexão com a central em Belo horizonte.
    o que foi um azar meu, mas pelo que vejo na minha região eles estão super-agressivos em questão de preço/banda por localidade.

    pra você ter ideia em uma "Roça" c/ umas 2000 pessoas eles colocaram um link e 155mbps com aqueles rádios da AsGa, e já estão implementando o oivelox e oimovel.

    Pra min, não sei quem ou o que mudou dentro da central de negocios da Oi ou quem vai financiar isso tudo, mas onde tem a minima opção de "LUCRO" a Oi está chegando lá.. e bem nervosa, com marketing ao máximo e preços que cá pra nós é imbatível!

  20. #20

    Padrão Re: So faltava essa por parte da Oi.

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    1929,
    Amigo você vive a mesma situação de muitos e eu sou um deles.
    Aqui no interior do interior, a Oi chegou arrebentando tudo com esses 39,90 600kbps e 129,00 10mbps, o problema da Oi por aqui é que ela não cai, não oscila.. ela funciona 100% ..
    a central aqui tem link de 1gbps de interconexão com a central em Belo horizonte.
    o que foi um azar meu, mas pelo que vejo na minha região eles estão super-agressivos em questão de preço/banda por localidade.

    pra você ter ideia em uma "Roça" c/ umas 2000 pessoas eles colocaram um link e 155mbps com aqueles rádios da AsGa, e já estão implementando o oivelox e oimovel.

    Pra min, não sei quem ou o que mudou dentro da central de negocios da Oi ou quem vai financiar isso tudo, mas onde tem a minima opção de "LUCRO" a Oi está chegando lá.. e bem nervosa, com marketing ao máximo e preços que cá pra nós é imbatível!
    é isso que eu tenho notado. eles estão se equipando e quando a região está dentro do planejado eles chegam e tomam conta.

    Citação Postado originalmente por elivanduda Ver Post
    Eu não concordo, existe uma serie de fatores que pode influnciar a questão da velocidade.

    Tenho hoje 10 MBPS e quando baixo um arquivo com MINHA CONTA PREMIUM MEGAUPLOAD (que me disponibiliza total velocidade do seu servidor) consigo baixar na velocidade de 1 mbps (QUE É O MAXIMO PERMITIDO, 10% DA VELOCIDADE CONTRATADA).

    Outro fator que atrapalha é a distancia da sua casa p/ central. De fato, acho que todos sabem disso... Quanto mais distante da central, mas lenta será a velocidade.

    Até mesmo seu pc pode influenciar quando vc faz um dowload,seu computador está lento, ultilizar wireless. E quendo vc faz o teste de velocidade não mostra a velocidade contratada. Mas ai existe a possibilidade de seu pc pode está ultilizando o acesso a net (baixando atualizações dos programas, pode está ultilizando o msn, skype, baixando atualização do proprio Windows...blablabla).
    Por isso pode não está na velocidade solicitada.

    E SE NÃO ESTIVER??

    faça como eu, coloquei 15 MBPS, mas não chegou a essa velocidade, solicitei um tecnico e ele me falou que o ideal era 10 MBPs, o que eu fiz... coloquei 10 MBPS e estou feliz da vida, recebendo a velocidade como contratei, pagando 69,90 por mês.

    NÃO É DIFICIL... SÓ BASTA ANTES DE RECLAMAR SABER DO QUE ESTÁ RECLAMANDO.

    Não estou defendendo a Oi, só digo que todas elas são assim, Oi, GVT (já tive), Neet... APRENDA A CONVIVER COM ELAS, NÃO EXIGA O QUE ELA NÃO PODE TE DAR.

    #FICAaDICA
    Então amigo, você é um dos que estão pagando por 10mega e recebendo 1 mega. Se contratasse 1 mega iria receber 100kbps.
    Sabe por que voce acha que está bom? porque paga 69,90 por mês. Está louco de bom. E eles sabem disso, que a maioria se contenta com o resultado final de 1 mega, pois esta é uma boa velocidade. Pouca gente precisa mais que isso.
    Concordo que você não tenha 10 mega sempre, mas deveria dar em algumas ocasiões bem mais do que 1 mega que voce está conseguindo. E é isso que os órgãos de defesa do consumidor estão batendo em cima para corrigir.
    E pode ter certeza que se voce estive na cidade do Luizbe você iria conseguir um resultado muito melhor.
    O que o pessoal está criticando é o fato de a Oi querer oferecer acesso wi-fi nos orelhões e não atender os assinantes que já tem.
    Mas eles estão melhorando as instalações. Colocam 2 mega dedicado num wi-fi junto ao orelhão e o estrago está feito.