+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 em WDS não Autentica PPPoE no Router DLink

    Instalei um PMTP com Rocket M5 em WDS. Por enquanto tenho 2 Nano Bridge recebendo o sinal e distribuindo via cabo para outros clientes. Um deles também manda sinal para uma omni c/ Bullet2 onde tenho alguns clientes wireless. A navegação está uma maravilha.
    O problema é que alguns clientes com roteador que navegavam normalmente pelo meu PMTP em 2.4 com XR2, pararam de conectar. Verifiquei que todos eles tem roteador D-Link ou Netgear. Testamos e esses roteadores realmente não autenticam e nem aparecem no log do servidor MK. A solução imediata foi trocar os roteadores dos clientes por TP-Link e alguns outros que funcionaram. O problema é que se migrarmos mais clientes para o 5.8 não teremos roteadores suficientes pra substituir os D-Link, rsrsrs.
    Quero saber do pessoal que já utiliza POP c/ Rocket se tiveram esse problema e como foi resolvido.

  2. #2

    Padrão re: Rocket M5 em WDS não Autentica PPPoE no Router DLink

    amigo desculpa minha falta de compreensão, mais explica melhor pra podermos tentar te ajudar...

  3. #3

    Padrão re: Rocket M5 em WDS não Autentica PPPoE no Router DLink

    verifica em qual situação ta o mtu do ser mk e o mtu do roteador dos clientes

  4. #4
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Rocket M5 em WDS não Autentica PPPoE no Router DLink

    Nunca passei por esse problema, mas pelo que entendi sua rede é uma bridge, e deveria estar autenticando sem problemas, acredito que seja ago relacionado com seu MK de autenticação !

  5. #5

    Padrão re: Rocket M5 em WDS não Autentica PPPoE no Router DLink

    Colega, seja mais específico na sua topologia. Você criou o concentrador PPPOe na Interface LAN onde ligou o Rocket que serve de Ap?