+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    Boa Noite a todos, estou encontrando alguns problemas de DNS com windows seven, com XP funciona normal mas se coloco uma maquina com windows seven da o problema, observei q nao é em todas as maquinas com o seven. Tenho servidor de DNS proprio. Estou loco ja com isso, por que tem cliente migrado para windows seven e alguns estao dando este problema se alguem ja se deparou com isto e resolvel me ajude


    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    amigo sua pergunta ficou um pouco vaga, dê mais detalhes de seu problema pra podermos te ajudar..

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    Bom dia, vou esplicar, tenho um provedor wireless, e estou tendo algum clientes q estao migrando para windows seven, o que ocorre e o segunte o seven nao navega e quando mando fazer o teste para resolusao de defeito diz que a problema de DNS, ai pego um uma maquina com xp e coloco no memo ponto funciona navega normal mas com o sevem ele intentifica a rede mas nao identifica a internet apresentando o triangulo amarelo na conexao, e olha isto esta me dirando o sono


    obrigado

  4. #4

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    coloca um os dns da google ai >> dns primario = 8.8.8.8 secundario= 8.8.4.4

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    poise ja fiz isto, mas continua dando a mesma coisa , o que inrrita q que com o xp nao da colquei dns de google e ai vai

  6. #6
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    Atualiza o sistema. Tinha um bug no DNS do Windows Vista pra cima que não funcionava legal em rede que não tem DNS Microsoft :S (Não lembro o número da correção...)

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    procurei na net por esta atualizacao ja q com DNS externos nao esta mesmo funcionando, e assim, somente em alguns cliente nao sao todos, tentei opendns, google e etc

  8. #8

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    Caro colega. O problema é no windows 7 mesmo. Por causa do teste de conexão de internet que ele faz quando a máquina é ligada e/ou cabo ou wireless é conectado, ela dá negação aos dns quando ainda não foi logado na rede.
    A solução é simples. No seu servidor, roteador, ou sistema, basta ter especificado como dns primário o servidor local (ex: gateway 192.168.0.1 e dns 192.168.0.1), colocando como secundários e terciários os outros dns que você utiliza.

    Quando o 7 acha o primeiro dns já resolve o problema e some o triângulo amarelo.

  9. #9

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    Bom dia!

    Faziam meses que eu estava atras de uma solução para esse problema.
    A sua dica até agora foi a única que funcionou.

    Valeu!

  10. #10

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    Gostaria de saber qual o KB que corrije. Aqui descobri um macete alguns dias atrás.

    ponha o IP da Gateway da LAN da CPE que funciona.

    Digamos que sua CPE na WAN recebe 192.168.12.145 ( Seu MK 192.168.12.1 ).
    O endereço da LAN é 192.168.1.1 e seu PC pegou o IP 192.168.1.100
    Na configuração de DNS dentro da WAN ponha como primário o MK => 192.168.12.1 , e como secundário a LAN => 192.168.1.1 ( o Windows XP assimilará logo o primário, enquanto que o Windows 7 fará "uma volta" e pegará o secundário que joga pro primário e pronto )

    Outra coisa que percebi aqui é que Windows 7 não pingam o Gateway MK da Interface diretamente conectados, não pelo menos a grande maioria das vezes. Essa não sei resolver.

  11. #11
    Avatar de katiagodoi
    Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Maceió, Alagoas, Brazil, Brazil
    Posts
    2

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    Amigo já tive 2 clientes com este mesmo problema e sempre com o windows 7, resolvei desta forma, pesquisa pela internet mesmo.

    Clique em iniciar / todos os programas / acessórios /
    Com o botão direito do mouse clique em Prompt de comando e em seguida clique em Executar como administrador.
    Execute os comandos abaixo.
    Ipconfig /flushdns
    ipconfig /registerdns

    Reinicie o computador e verifique novamente.

    Espero que ajude, grande abraço.

  12. #12

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    Citação Postado originalmente por katiagodoi Ver Post
    Amigo já tive 2 clientes com este mesmo problema e sempre com o windows 7, resolvei desta forma, pesquisa pela internet mesmo.

    Clique em iniciar / todos os programas / acessórios /
    Com o botão direito do mouse clique em Prompt de comando e em seguida clique em Executar como administrador.
    Execute os comandos abaixo.
    Ipconfig /flushdns
    ipconfig /registerdns

    Reinicie o computador e verifique novamente.

    Espero que ajude, grande abraço.
    O flush eu uso com frequencia para teste... vou esperimentar o esquema do register...

    Mas se reiniciar o PC, fica permanente ?

  13. #13
    Avatar de katiagodoi
    Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Maceió, Alagoas, Brazil, Brazil
    Posts
    2

    Padrão Re: problemas de DNS com windows seven, XP funciona mas com seven da problema

    Bom... Os clientes não tiveram mais problemas com DNS, aqui pelo menos foi valido, abraço...