+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço de banda larga no BrasilA área técnica da Anatel definiu metas para o novo regulamento de qualidade da prestação de serviços de banda larga no Brasil, como parte das medidas complementares do Plano Nacional de Banda Larga (PLNB). O Regulamento de Gestão de Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia (RGQ-SCM) está em discussão e o gabinete de sua relatora, Emília Ribeiro, informa que o documento deve entrar em pauta já na próxima reunião do conselho da Anatel, no dia 4 de agosto.
    Com o novo regulamento debatido e aprovado, as prestadoras de banda larga serão obrigadas a oferecer no mínimo 80% da velocidade contratada pelo consumidor, tanto para download quanto para upload, mesmo em horários de maior tráfego. A marca é bem superior aos hoje 10% garantidos por contrato.
    Ainda nos horários de pico, as teles devem garantir um tempo médio de transição dos pacotes (latência) que não ultrapasse 150 ms (milissegundos) para conexões terrestres e 800 ms para conexões via satélite. A variação Jitter, que mede atrasos em transmissão sequencial de pacotes, deve ser de no máximo 20 ms. Essas duas medidas devem ser garantidas em 90% dos casos nos primeiro nove meses após o regulamento ter entrado em vigor e 95% após 18 meses.
    Outros parâmetros de qualidade também estão em discussão e farão partes da nova regulamentação, como prazo de 3 dias úteis para instalação em 95% dos casos, disponibilidade média mensal da rede de 99% e ainda reparo de danos em até 24h em 90% dos casos.

  2. #2

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    Se realmente valer essa regra para todos, quero ver a OI dar seus pulos.

  3. #3

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    kkkkkkkkkkk boa a oi tem os ping lá em cima !!

  4. #4

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    Achei um sonho!! Inatingível...

  5. #5

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    essa regra é só pras grandes teles ou se aplica para os pequenos provedores tbm??? pq se for meu filho tem mtoo provedor no sal...

  6. #6

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    quero ver a OI da seus pulos, agora

  7. #7

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    OI, VIVO, TIM, CLARO, NET pelo menos aqui eles vão fechar as portas...

  8. #8
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    Não trabalho para nenhuma dessas operadoras, mas vocês não estão contando com um "ligeiro" detalhe.

    Elas TEM DINHEIRO, coisa que nós pequenos não temos

  9. #9

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    tira minha duvida:
    latencia de 150ms em relação a que???? meu pc com o servidor do provedor / operadora?
    ou com algum host regional???

    e outra. 80% de garantia? cara até a oi vai falir pq assim eles teriam que atualizar toda a estrutura deles, e mesmo assim ficaria um lixo..... affs...

  10. #10

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    tira minha duvida:
    latencia de 150ms em relação a que???? meu pc com o servidor do provedor / operadora?
    ou com algum host regional???

    e outra. 80% de garantia? cara até a oi vai falir pq assim eles teriam que atualizar toda a estrutura deles, e mesmo assim ficaria um lixo..... affs...
    Possivelmente deve ser em relação ao famoso site de teste deles... Você liga, fala que ta ruim , quando testa no site deles, esta mil maravilhas.

  11. #11
    Avatar de Alpha
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Santa Maria RS Brasil
    Posts
    7

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    Concordo com o Stronks, acho que nao vai mudar nada.

  12. #12

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    vamos ver até quadno!!

  13. #13

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    Não é por mal não, mais acho que o bicho vai pegar é pro lado dos provedores, e não pro lado das teles. Pois como já foi dito eles tem como atender as exigências e muitos provedores não terão.

  14. #14

    Padrão Re: Anatel exibe metas para operadoras garantirem a qualidadade na prestação do serviço

    TB acho que não vai mudar até porq não é o Governo que manda nas teles e sim as teles que mandam no governo...???

    Porém temos que ver o lado bom,pois se o governo mandar nas teles aí sim fica ruim...pois o governo só pensa no governo $$$ ?


    ATT: Sérgio Roberto