+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PtP com Airgrid M5 23 dBi

    Será q consigo fechar um enlance de 100% de banda garantida, em um ptp com duas airgrid M5 Agm5 1114 23 dbi com uma distancia de +- 700 mts, sendo que onde vai sair o link tenho 10mb de banda ?

  2. #2

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    resposta rápida e objetiva "sim"..

  3. #3

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    nao tive boa esperiencia fazendo ptp com air grid
    talves com nano bridge

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    tenho um ptp pequeno aqui de 1km com airgrid 23dbi na polarização horizontal configurado em 20mhz e está passando 38mbps

  5. #5

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    Amigo vou com ele ai, Nano Station show de bola.

  6. #6

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    eu tb tentaria com Nanobridge, ou nano station...

  7. #7

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    Vlw Pessoal, mais axo q vou fechar com airgrid mesmo, pois em outra ocasião posso usar os airgrid como cliente e por ser direcional axo q ficaria melhor.

  8. #8

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    Será q vou ter alguma perda de velocidade a éssa distancia e sera q é garantida 10 mb sem variação ?

  9. #9

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    eu quase garanto que nao passara 10 mb
    muinto dificil de alinhar elas, pela abertuta de sinal ser muinto pouca

    coloca nano bridge ou nano loco ficara mais satisfeito
    ambos sao 2x2 e air grid e 1x1

  10. #10

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    Blz, Vou dar uma analisada melhor em questão da banda q passara pelo ptp.

  11. #11

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    Colega, com relação a pergunta, a resposta mais direta foi do primeiro colega. "Sim". Voce consegue fechar esse enlace, nessa distancia com 10Mb, fácil.
    Mas tudo tem seu porem. Tenho alguns P-T-P com airgrid, e te garanto que funcionam bem, desde que sejam com fonte externa, nao as USB. Obvio que tem um grande detalhe, qual vai ser o trafego nesse link? dae vc me responde "ah, o trafego vai ser de 10mb.....", ok.. mas uma coisa é um download comendo toda a banda e usando os 10mb e outra coisa bem diferente sao 100 computadores navegando e usando esses 10mb.... Para o primeiro caso, pode usar sem medo. Para o segundo, nao arriscaria e iria de um equipamento mais robusto, como PowerBridge. Se a aplicação for para atender um pequeno cliente, com poucos maquinas, pode ir sem medo, atenção ao alinhamento, pois como ja disseram, a airgrid tem um pequeno angulo de aberturo, o que é muito bom com relação a ruido e poluição, mas penosa no alinhamento.
    Estude bem o seu cenario e mãos a obra.

    Amplexos.

    Obs.: Em tempo, nao esqueça q 23db para 700 mts é uma coisa absurda, vc dificilmente precisará de algo acima de 3 ou 4 db em cada lado, entao abaixe a potencia do radio para nao gerar ruido em vc mesmo e para nao "transpassar" os seus radios... (além de uns passarinhos assados que podem cair na cabeça das pessoas que passam embaixo do enlace.. rsrsrsrsr)

  12. #12

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    vlw Rfmedeiros, este ptp séra para atender 4 clientes no maximo um com 3,5 mb, 2 com 1 mb e 1 com 512 kb, são usuarios simples, este 10 mb q citei sera para estourar, quando a minha rede não estivesse com muito uso, pois o link é de 10 mb, e sobre a questão da potencia pode deixar q vou reduzir ao minimo, pois sei q potencia não é qualidade.

  13. #13

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    caraca velhor esse cara é doido colocar um airgrid a uma distancia menor que 2km pô é muita potencia pra pouca distancia, é por causa disso que existem poluidores de sinal!!!

    pô usa Rocket Disc que eu tenho certeza que passa 300Mb pô meu irmão nano loco 5 passa concerteza alem de tudo a economia de R$

  14. #14

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    Citação Postado originalmente por teletanbs Ver Post
    caraca velhor esse cara é doido colocar um airgrid a uma distancia menor que 2km pô é muita potencia pra pouca distancia, é por causa disso que existem poluidores de sinal!!!

    pô usa Rocket Disc que eu tenho certeza que passa 300Mb pô meu irmão nano loco 5 passa concerteza alem de tudo a economia de R$
    Sim muita potencia concordo, mais não vou usar na potencia maxima, vou configurar de acordo com o necessario, não quero prejudicar ninguem

  15. #15

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    mesmo assim nano loco5 ou m5 sem o airmax ligado concerteza passa pelomenos 20M garantido tem visada?? se tiver passa os 48M garantido serio pô não disperdissa dinheiro e nem gasta seu tempo com equipamentos maiores pra pouca coisa!

  16. #16

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    tem visada sim, Vou Montar semana q vem, depois eu posto os resultados.

  17. #17

    Padrão re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    eu estou com o mesmo caso do colega, porem na ponta da torre.. 1 airgrid m5 23 liguei na entrada da Routerboard 433. e a outra airgrid m5 23 liguei no servidor na saida.... ambas antenas em bridge, unica coisa que setei nas airgrid foi um IP de acesso.... a pergunta é a RB e o SERVER onde quero fazer a ponte vai assumir o IP da AIRGRID ou do RB ou SERVER?

  18. #18

    Padrão Re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    Citação Postado originalmente por JhoniVaz Ver Post
    tem visada sim, Vou Montar semana q vem, depois eu posto os resultados.
    Jhoni poderia postar os resultados ainda mais agora que ja tem bastante tempo que o ptp foi feito?

    Grato

    att

    Samuel

  19. #19

    Padrão Re: PtP com Airgrid M5 23 dBi

    Se elas estiverem em bridge não vai o servidor e nem a RB