Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Como associo o binding do VPN a rede Interna ? ele funciona pela placa da rede externa!( Internet ) uso o OPENVPN ..

2. Olá pagoto.
    Citação Postado originalmente por pagoto Ver Post
    POrem preciso logar ele para poder acessar as IMpressoras que esta no meu Win2008 ..
    Você não precisa logar seu Ubuntu no AD. Não faz sentido, exceto se você tivesse Samba, e nele as impressoras estivessem centralizadas. Como você mesmo informou, estão no Windows 2008.

Supondo que seu notebook faz parte do domínio, faça o mapeamento da impressora instalada no Windows 2008, não por nome, mas por endereço IP, por exemplo: \\10.3.127.100\xerox265ST\

Placa de rede ligada a Internet - 192.173.157.250
    pagoto, arruma esse endereço IP, que está violando o RFC1918[1]. O bloco 192.173.0.0/16 pertence à CNET, se não me engano. Há casos que, dependendo de configuração, você não pode trafegar internamente endereços públicos, ou não contidos no RFC1918[1], que é o seu caso.

Outra coisa, em cada ponta (uma dentro da empresa, e outra na sua casa), faça teste com tcpdump, para ver se os seguintes protocolos e portas abaixo, são tangíveis.

Código :
    TCP 135,136,137,138,139,445,631
    UDP 135,136,137,138,139,445,631

Fico no aguardo do retorno.

[1] http://tools.ietf.org/html/rfc1918

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -

3. Olá pagoto.

Como associo o binding do VPN a rede Interna ? ele funciona pela placa da rede externa!( Internet ) uso o OPENVPN ..
    Se possível, envie-nos seu server.conf e client.conf do OpenVPN, e também a saída do comando ifconfig no Ubuntu.

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -

4. TCP e UDP estão certas..
    se eu conectar o Notebook na Rede do Dominio Direto.. ele acha as impressoras tranquilamente..!
    nao sei se deve estar muito ocupado, ou se é pedir demais.. mas se pude-se ao menos acessar remoto para conferir pra mim via pUtty!

Alterei os Ip's conforme vc disse..! apenas para testes ..

tem msn para contato.. depois poderia bloquear lá.. =/ ja nao sie mais o que fazer!

se puder add, te passaria a senha root e o Ip para acessar..
    fico grato

meu msn. - pagoto@r7.com

5. Olá pagoto.

Pode ser.

Vamos combinar para 20 horas, no horário de Brasília. Como você está em Manaus - AM, se não estou enganado, seu UTC é -4.

Vou enviar meus dados de contato para o endereço de correio eletrônico que você informou. Eu não tenho MSN. Uso Skype e GTalk.

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -

Tópicos Similares

1. Ubuntu x Windows / como formatar Windows sem alterar Ubuntu
    Por SrLuix no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 13-01-2011, 23:14