+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot Desconectando

    Olá pessoal..

    Estou com o seguinte problema aqui.......estou com alguns clientes aqui que não conseguem navegar mais de um minuto........toda vez eles digitam o usuário e senha aí começa navegar....navegam em duas paginas no Maximo a conexão cai e volta pra pagina de login........o que estiver obervando aqui no servidor é o seguinte esses clientes q estão acontecendo isso na parte de IP- hotspot – hosts o IP Address é diferente do IP to address e esses clientes os rádios deles estão em bridge.........gostaria de saber se tem alguma coisa haver com isso?
    Agradeço quem poder ajudar!!!

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot Desconectando

    CONFIGUREI UM RB 433AH...POREN EU CADASTREI DOIS MAC...POREN QUANDO UM MAC ESTA CONECTADO O SEGUNDO MAC NAO CONECTA... ALGUEM PODE ME AJUDAR??
    MSN [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot Desconectando

    cara tem a ver com a conphiguração do tempo de conecção de cada cliente...!

    Sou novo no mikrotik e num sei te explicar detalhadamente, te aconselho a tuh rephazer a conphiguração do Hotspot!

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot Desconectando

    bem, com certeza é algum problema pelo fato dos clientes estar em bridge, mas para resolver por enquanto faça o seguinte: vá em IP>Hotspot>Servers> e no se profile do seu hotspot altere a opção ADDRESSES PER MAC, mude o valor para 5 por exemplo e veja se resolve, mas de qualquer forma aconselho você a verificar novamente toda sua configuração.

  5. #5

    Padrão Re: Hotspot Desconectando

    Configure os radios que estão recebendo a internet como cliente com a função nat habilitada.
    A função NAT cria uma nova rede para o cliente.
    Ou seja.
    Ele recebe a internet com apenas um IP por MAC.
    mas cria uma rede interna onde ele pode ligar varios computadores com varios MACs.
    No seu servidor vai constar apenas o radio que recebe o sinal.
    Eu estou com esse mesmo problema.
    Meu adrees per mac fica com valor 2.
    se eu colocar 1, 3 clientes ficam conectando e desconectando do hotspot de 5 em 5 minutos.
    acho q trocando a firmware do radio q eles recebem o sinal deve resolver o problema.

    Lembrando quando em bridge ele apenas repassa o sinal com o nat desabilitado.
    é como se o pc do cliente recebesse a internet e não o radio.
    ou seja. se ele ligar mais de 1 pc, apenas o primeiro vai funcionar.