+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartão egenius 8602

    amigos, boa noite.

    como estou iniciando, gostaria de tirar uma duvida se possivel, esse cartão egenius 8602 tem 2 entradas de pictail para antena. uma
    com o nome de MAIN E OUTRA DE AUX. no cartão da egenius 8603 de 400mw essa aux e para 5.1 e a main e para 2.4, essa 8602 e a mesma coisa?


    Grato:
    Jose Luiz

  2. #2

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    Caro joseluiz,
    Antes de qualquer coisa, preciso saber qual a pretensão de utilização desse cartão, digo, utilizarás como ponto a ponto, ponto de acesso, cliente...
    Independentemente da utilização do mesmo, ESSE CARTÃO NÃO PRESTA.
    É o pior cartão da galáxia.

  3. #3

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    Pra uns o cartao nao presta pra outros o cartao funciona que uma maravilha pra outros pode jogar fora..


    Axo que cada um tem um ponto de vista do cartao no meu caso uso como ponto d acesso e ate hje tem gente vindo atras de mim kereno sabe q cartao eu uso na minha basse qdo falo q e Engenius eles nao acreditam dao risada e acham q to mentindo .. PQ?
    Pq com 63 mW de potencia eu to varando a cidade inteira de fora a fora... com sinal estorando nos 360º

    Agora me resta a pergunta.. sera q nao presta msm?

    Ja chuveoo.. ja caioo raioo no pararaio da torre do lado.. ja teve ventaniaa .. etc e tc etc e os meus cartaos tao la rodando sem perca de potencia sem nada.. tenho cliente q ta sem visada da minha torre 2.4 ghz e ta dando 80% navegando que uma maravilha nunca veio atras pra reclamar ...

    Agora fica a maneira de como o amigo ker..basta testar.. se vc nao testar nao sabera se o cartao te servirá ou sera bom pra vc...

    Nao vo mentir Xr2 R52h etc etc de cartoes sao otimos tbm.. mas pra mim Os engenius cairo e ficaro ate hje e nao deu pau...
    pode ser q por ser cartoes mais antigos qdo sairo os bixao deve ter a qualidade de quando se lança uma coisa e dps fica uma porcaria... agora vai sabe neh rs... aaa e tbm uso na msm RB o 4 cartao que sobro pra ptp de 12 km com disco de 24 db e ta la rodando q uma maravilha ..

    Abraço

    Júlio

  4. #4

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    Caro croko,
    Fazem quase 10 anos que trabalhamos com provedor de internet e, logo que apareceu RB compramos para substituir os rádios mais fracos....
    Sabe quais eram os cartõs??? ENGENIUS....
    Funcionaram um tempo.... Depois só problema....
    Quando colocamos XR5, XR2 e R52h... Tudo solucionado!!!
    Só tivemos problemas com o ENGENIUS,mas, como você está utilizando e sem problema...
    No lugar do amigo que está com dúvida eu não arriscaria (ahahahaha).
    []s,

  5. #5

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    Citação Postado originalmente por cbtpiritiba Ver Post
    Caro croko,
    Fazem quase 10 anos que trabalhamos com provedor de internet e, logo que apareceu RB compramos para substituir os rádios mais fracos....
    Sabe quais eram os cartõs??? ENGENIUS....
    Funcionaram um tempo.... Depois só problema....
    Quando colocamos XR5, XR2 e R52h... Tudo solucionado!!!
    Só tivemos problemas com o ENGENIUS,mas, como você está utilizando e sem problema...
    No lugar do amigo que está com dúvida eu não arriscaria (ahahahaha).
    []s,

    rsrsrs entendo.. e claro pode te ctz q se no dia q de problema eu nao vo pensa 2x em por xr2 pode te ctz....

    ee como eu tinha dito talvez por ser um lote antigo os cartões eram bons dps de um tempo as fabricas começam a fazer com materia prima barata rs kkkkk


    Forte abraço amigo



    Júlio

  6. #6

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    colegas, obrigado pelos comentarios sobre esse cartão.

    Vou usar esse cartão com ap para uns 5 clientes somente, mas gostaria de saber a minha duvida se não for algo muito primario, para que serve a entrada main e aux desse cartão. vou usar ele em 5.1 devo concectar a antena em main ou aux?

    Desde já agradeço a boa vontade dos colegas.


    Jose Luiz

  7. #7

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    Vc liga o pigtail no Main e pode usar para o que vce pretende sim...



    Júlio

  8. #8
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    eu tenho uns 15 mini-pci EMP-8602 encostados e horrivel, hoje uso XR2 e bullet2hp e uma maravilha...

  9. #9

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    Esse cartão só funciona sem problema de perda de potência na frequência de 5.8GHz, usa-lo em 2.4GHz é pura perda de tempo, primeiro dia de sol brabo ele super aquece ou chuvisqueiro com estática de relâmpagos diga tchau para o seu cartão!

  10. #10

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Esse cartão só funciona sem problema de perda de potência na frequência de 5.8GHz, usa-lo em 2.4GHz é pura perda de tempo, primeiro dia de sol brabo ele super aquece ou chuvisqueiro com estática de relâmpagos diga tchau para o seu cartão!

    Entao meus cartoes vieram abençoados por DEUS õ/

    Chuva radio relampago geada Solaraoo..... e os cartao tao laa firme e forte.


    Júlio

  11. #11
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    amigo eu com este cartão com 12 dbm e uma setorial de 21 coloquei 30 clientes amigo a diferenca entre o xr2 eo engenius é que se você notar o xr2 é mais sensivel e trabalha em 40 mhz ou seja foi feito para ptp amigo da mesma forma que tive problema com o engenius tive com xr2 por motivos de poluição mas tah file tha funcionando que uma blz não vih diferença nenhuma entre os 2

  12. #12

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    Considere-se um cara de sorte, aqui infelizmente para 2.4GHz não funcionou, uma curiosidade, é que mesmo estando pifados em 2.4, funcionam normalmente em 5.8GHz, até utilizamos alguns que estavam a um bom tempo parados...

  13. #13

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    Entao em 5.8 funciona beem.. bom entao vo usar um que ta parado aki pra ligar numa parabola pra ve o rendimento...


    Júlio..

    agora em 2.4 aki tem mto mas mto gatao net msm com amplificador e ta rodando de boa.. incrivel eu tbm axo mas

    talvez tbm seje os paineis hyperlink e a boa alimentaçao q eu mando pra a rb 600... vai sabe rs
    ...

    Júlio

  14. #14
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Cartão egenius 8602

    sim so que se você notar este cartão tem varias versões eu to na versão 3 dele os primeiros derão problemas mesmo mas estes são otimo tenho 9 cartões em funcionamento
    nenhum dando problema