+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot + Web Proxy

    Caros colegas.
    Estou com um problema e ja li varios topicos na internet mas nem um me ajudou a resolver.
    Minha situação:
    Utilizo o Microtik versão 2.9.27, tenho 3 ethernet, (Internet, Lan_informais e Lan_outros). tenho um hotspot configurado para a Lan_outros mas o web proxy nao esta funcionando para esta ethernet. Fiz o direcionamento de porta no firewall, habilitei o proxy transparente e nada.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Hotspot + Web Proxy

    Citação Postado originalmente por jrdiaz Ver Post
    Caros colegas.
    Estou com um problema e ja li varios topicos na internet mas nem um me ajudou a resolver.
    Minha situação:
    Utilizo o Microtik versão 2.9.27, tenho 3 ethernet, (Internet, Lan_informais e Lan_outros). tenho um hotspot configurado para a Lan_outros mas o web proxy nao esta funcionando para esta ethernet. Fiz o direcionamento de porta no firewall, habilitei o proxy transparente e nada.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.
    Boa noite.

    Por primeiro, recomendo fortemente atualizar a versão do seu RouterOS, que, além de ser uma versão muito antiga, também tem, ao que parece, procedência controversa.

    Em relação ao seu problema, existe a possibilidade de você disponibilizar a exportação (export) das suas configurações, para que assim eu ou demais colegas possam ajuda-lo?

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot + Web Proxy

    Boa noite Trober.
    Eu utilizava uma versão mais atualizada, mas acabei instalando esta pois achei mais tutorias na internet explicando detalhadamente as configurações.

    Sobre exportar as configurações sera o backup que faço em files?
    Como faço para enviar para voce este arquivo?

    Atenciosamente
    Junior Dias

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot + Web Proxy

    Olá Junior.

    A exportação pode ser feita com o comando abaixo:

    Código :
    /export file=meuarquivo

    Será gerado um arquivo chamado "meuarquivo.rsc", podendo ser obtido via WinBox, no meu Files, ou por FTP.

    Em versões contemporâneas do RouterOS, o comando de exportação é diferente, não se aplicando à (controversa) versão que está usando.

    Quanto ao envio, adicione-o como anexo no post de resposta.

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -