+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Ola a todos, estou querendo mandar sinal da minha internet que é 5mb para a minha namorada que mora no sítio a 2,770 Km, o porem é que não tem visada, ja vi falar que tem como usar radio de 900mhz. Alguma dica, vou postar as fotos.

    http://img191.imageshack.us/img191/7706/79855912.th.jpg

    http://img801.imageshack.us/img801/6111/76034178.th.jpg

  2. #2
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    vai tranqüilo eu no seu caso usaria antenas hiperlink direcional e xr9 vai tranqüilo 5MB ate mais muito mais

  3. #3

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Sera que NANOSTATION LOCO M9 consegue mandar e receber sinal, eh um baita morro na frente?
    Última edição por majussiani; 02-08-2011 às 23:25.

  4. #4

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    ja q não tem visada acho melhor não arriscar em 2g não viss.. aposta ai em 900mhz... pra matar a saudade da namorada tem q ser com qualidade..

  5. #5

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Da uma analisada nesse perfil pelo Google Earth!

    http://img810.imageshack.us/img810/5...tuloblb.th.jpg

  6. #6

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Em todos esses anos que trabalho com provedor, ateh hj nao vi um link sem visada funcionar bem.
    Tenta em 900, mas nao eh garantido, ainda mais com um morro alto no meio do ptp.

  7. #7

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Citação Postado originalmente por achiodi Ver Post
    Em todos esses anos que trabalho com provedor, ateh hj nao vi um link sem visada funcionar bem.
    Tenta em 900, mas nao eh garantido, ainda mais com um morro alto no meio do ptp.
    Pois eh, to medo de comprar os equipamentos e não funcionar!

  8. #8

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Se não funcionar você terá que por mais 2 rádios para repetir o sinal em, cima do morro. Se conhecer o dono do terreno pode por 2 rádios com 1 bateria automotiva e uma placa solar de 20w ou mais (tem que ver consumo do rádio e calcular a média de 12 horas de consumo). Dura bastante tempo e não exige manutenção quase nunca. Uma limpeza na placa solar por mês e a troca da bateria de 2 em 2 anos.

  9. #9

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    nao sei nem se co 900mhz vai funcionar direito...

    se for utilizar 900mhz, voce tera que mudar o espçao entre canais para 10mhz ou 5mhz .. e utilizar o canal 922 !! só pode usar ele em 10mhz .. em 5Mhz pode 922 e 917 se nao engano... em 900 so existem estes 2 canais disponiveis.. o resto voce entra na faixa de celular e pode arrumar um problemão ...

  10. #10
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    esta e uma distancia muito pequena, manda as cordenada que eu faço um projeto legal pra vc...
    com certeza nao precisa ser 900mhz, ainda mais por 900mhz so passar links pequenos!!!

  11. #11
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    amigo eu tenho 2 ptps a 900 mhz e te tigo vai tranquilo com xr9 a 2km muito mais que isso com morro na frente arvore agora se fosse 5 km com monte de morro n lhe garantia mas a 2 km vai tranquilo eu sei pq uso a 900 mhz aqui e pensa num lugar terrivel e passa em 40 mhz 10 mega full a 4 km

  12. #12
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Tentamos usar o nano 900 mhz para 1 distancia de 2 km com um edificio na frente a 500 metros. Ate fechou o enlace, porem nao passava 1 megas. O mesmo resultado havia acontecido usando 1 par de nano bridge m5 em 5 mhz.

  13. #13
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    ã não esquecendo a tencnologia de 900 mhz a 850 mhz ea mesma utilisada pelas operadoras que trabalham com 4g e mais tem o maximo permetido pelo 900 mhz com muita barreira na frente é 5 km ainda sim você consegue efetuar um ptp e que muita gente fica assustada porque nunca fez um ptp mas digo isso por experiencia propia da tranquilo

  14. #14

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Se não funcionar você terá que por mais 2 rádios para repetir o sinal em, cima do morro. Se conhecer o dono do terreno pode por 2 rádios com 1 bateria automotiva e uma placa solar de 20w ou mais (tem que ver consumo do rádio e calcular a média de 12 horas de consumo). Dura bastante tempo e não exige manutenção quase nunca. Uma limpeza na placa solar por mês e a troca da bateria de 2 em 2 anos.
    Ficaria enviavel e a terra é de cana de açucar.


    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    esta e uma distancia muito pequena, manda as cordenada que eu faço um projeto legal pra vc...
    com certeza nao precisa ser 900mhz, ainda mais por 900mhz so passar links pequenos!!!


    Em casa
    23°00'59.16"S
    50°23'59.11"O

    Sítio
    22°59'36.91"S
    50°24'38.86"O

    Valeu pela força.


    http://img803.imageshack.us/img803/1...ttuloyq.th.png




    Última edição por majussiani; 10-08-2011 às 23:31.

  15. #15

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Os Nanostation's M900 não deu nem sinal, inda bem que eu nem comprei eles, agora to pensando em por antenas para pelo menos tentar fazer o enlace!

  16. #16

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Olá amigo.
    Já fechou o seu PTP?
    Caso tenha interesse eu tenho 2 cartões de 900 MHZ.
    Ideal para PTP sem visada.
    Abraço

  17. #17

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Tenta roket dish 34dbi e roket m5 27dbm fechei um ptp de 12km sem visada essa semana e com muito desnivel

  18. #18

    Padrão Re: Mandar Sinal Internet "Sem Visada" da Cidade para o Sítio

    Tenho duas antenas hyperlink 900Mhz. Ficou um mês na torre, são novas.
    Daquelas espinho de peixe.

    Interessados contactar.