+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda

    OLA AMIGOS, SOU NOVO NO FORUM...TENHO UM PROBLEMA GRAVE DE RECEPÇÃO DE SINAL

    FIZ UM PONTO A PONTO COM 2 NANOS STATION 2.4 USANDO ANTENA DE GRADE DE 25 DBI E LA A VELOCIDADE É DE 15 MEGAS E QUANDO CHEGA AKI A VELOCIDADE DIMINUI PARA 5 MEGAS...OLHEI O SINAL E ESTA BOM COM -49..EXELENTE ...OS UPLOAD CHEGAM DIREITINHO...A NET ENTRA EM UM NANO ATRAVEZ DO MODEM SPEEDSTREAM 5200 JOGANDO OS 15 MEGAS QUE JA TESTEI NO NANO EM MODO PONTO DE ACESSO WDS COMO ROTEADOR E VAI PARA O OUTRO EM MODO WDS DA ESTAÇÃO EM MODO BRIGE...JA FIZ VARIOS TESTES,,,MUDEI TUDO E NADA..CHEGA APENAS COM 5 MEGAS...ALGUEM PODE ME DIZER COMO CONFIGURAR-LOS SE EXISTE UMA CONFIGURAÇÃO ADEQUADA PELO PARA CHEGAR A 10 MEGAS...A SIM ESTOU USANDO EM B+G MAS TB USEI EM APENAS B...OU SEJA JA FIZ DE TUDO, MAS DEVE HAVER UM JEITO E SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO

  2. #2

    Padrão Re: ajuda

    opa

    vc ja tentou colocar um em modo ap e outro em modo cliente, colocando os macs de um do noutro?

  3. #3

    Padrão Re: ajuda

    vou fazer isso...obrigado amigo

  4. #4

    Padrão Re: ajuda

    Poderia informar a Distância desse ptp ?

    Qualquer dúvida pode me add [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: ajuda

    Creio q em 2.4 vc não vai obter muito exito não, essa faixa de frequencia esta muito poluida, ta complicado de usar. Vc poderia usar dois nanos 5 ou ainda o bullet m5 ( o nano m5 não tem saida para antena externa), aí com certeza vc conseguiria os 15mb.

    Um outro detalhe a ser observado, -49 é um sinal muito forte e pode causar saturação nos nanos, a propria ubiquit pede para deixar o sinal entre -55 e -65 para um melhor desempenho, tente diminuir a potencia dos radios ou ainda trocar as antenas por outras de menor ganho. Mantenha a config sempre em AP WDS e SLAVE WDS.

  6. #6

    Padrão Re: ajuda

    a distancia é de +- 1 km em linha reta...sera que um nanostation 5 com antena parabolica irá resolver?

    a sim e quanto a juda do meu outro colega luizrfabri, eu vou fazer isso sim,,,eu nem sabia que saturava...valeu amigo

  7. #7

    Padrão Re: ajuda

    Ok, amigo. Se a distância for de + ou - 1KM pode usar o Nanostation direto com a própria antena integrada que vai fechar tranquilo seu link ptp. Pois experiência própria, tenho um link ptp de 2KM e trafego 15mega sussa.......

  8. #8

    Padrão Re: ajuda

    pode usar a propria antena do nano no maximo a 80mW e a polarização Horizontal.. tem que fechar e trafegar no minimo 10megas em B+G e seta a velocidade maxima em 36 Megas pra não ficar varaindo muito...

  9. #9
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: ajuda

    É, larga este 2.4 e compra o 5.8, use apenas as antenas dos nanos e baixe a potência do radio para 18dbm, sua adsl vai ficar de Boa neste enlace!