+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida transmissão ptp m5

    Boa noite...

    Tenho 2 ponto a ponto com UBIQUITI AIRGRID M5 AGM5-HP 23DBI passando em um 150Mbps e em outro 120Mbps, mas me disseram que na realidade elas não passam mais do que 10Mbps, gostaria de saber se esta informação é realemente verdadeira.

    Gostaria de saber também se com estes dados da pra por pelo menos uma omni 5.8 rodar pra disponibilizar 1mega para alguns clientes?

    E uma última questão, se elas não tais transmissões não são reais, qual a melhor indicação para ptp?

    Agradeço desde já.

  2. #2
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dúvida transmissão ptp m5

    Amigo, você deve fazer um teste ou usando o Bandwitdh test, ou transferindo o arquivo de um pc para outro e verificando , mas basicamente o Airgrid passa mais que 10mbps, o seu deve estar passando cerca de 40 á 60mbps.

    você pode colocar uma omni da hyper +bullet 5 caso queira! concerteza uns 30 clientes 1 mb vai tranquilo!

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida transmissão ptp m5

    Citação Postado originalmente por VNInfo Ver Post
    Boa noite...

    Tenho 2 ponto a ponto com UBIQUITI AIRGRID M5 AGM5-HP 23DBI passando em um 150Mbps e em outro 120Mbps, mas me disseram que na realidade elas não passam mais do que 10Mbps, gostaria de saber se esta informação é realemente verdadeira.

    Gostaria de saber também se com estes dados da pra por pelo menos uma omni 5.8 rodar pra disponibilizar 1mega para alguns clientes?

    E uma última questão, se elas não tais transmissões não são reais, qual a melhor indicação para ptp?

    Agradeço desde já.

    Depende muito da distancia do enlace, mas eu tenho eles aqui a 20km de distancia passando 25mb tranquilo. Creio q vão te atender tranquilamente, principalmente se vc for colocar poucos clientes como vc disse, é mais facil vc atender 10 clientes de 1mb cada do que 50 clientes de 100k cada, pois vão exigir muito mais processamento dos equipamentos

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida transmissão ptp m5

    Então tenho um enlace a 3km e outro a 6km penso que uns 30 clientes cada serão minhas necessidades de 1mb.

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Dúvida transmissão ptp m5

    Bom, para 60 clientes a 1 mega, se for adsl vai deixar a desejar, o upload já é pouco, lhe recomendo limitar o upload para não causar travamento no adsl, sem contar também das portas, adsl tem limites em portas(p2p é campeão de abrir portas)

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida transmissão ptp m5

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Bom, para 60 clientes a 1 mega, se for adsl vai deixar a desejar, o upload já é pouco, lhe recomendo limitar o upload para não causar travamento no adsl, sem contar também das portas, adsl tem limites em portas(p2p é campeão de abrir portas)
    Tenho fibra optica Copel com rb1000 e rb433ah nas torres

  7. #7
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Dúvida transmissão ptp m5

    Maravilha, com este link você não terá problemas com desempenho, só alegria.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida transmissão ptp m5

    Obrigado.

    Sanada a dúvida.

    Resolvido