Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Disponha sempre que precisar gente!

    Jamie
    Ubiquiti Networks

  2. #22
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Sr. Higley

    Estou com um pequeno problema com conexão ao Bullet m2 hp
    veja se você consegue me ajudar nesta questão.

    Antena: oiw 17dbi Horizontal
    Radio: Bullet m2 hp

    Configuração básica, com Airmax desabilitado, ultima versão do Firmware 5.3.3

    Qualquer placa, adaptador usb wifi ou rádio 2.4 bg conecta tranquilo no bullet, ping a 2ms a 6ms constante sem perda de pacote
    Se usar um adaptador usb bgn, mesmo configurado no software dele para conectar somente em b ou g, ele apresenta muita perda de pacote, pings em 2ms 7ms 3ms, mas a cada 6 ou 10 respostas dar umas 3 perda de pacote.

    O defeito aconteceu com usb bgn da firemax, tive que retirar e instalar uma pci ralink e ficou show.
    Recentemente fui instalar um cliente que já tinha o kit Aquario 20dbi 10m cabo usb Ralink bgn, conecta mas a perda de pacote continua.

    Sinal do cliente no bullet -67

    Até o momento penso em retirar este bullet da torre para resolver este pequeno problema, voltar para o r52h.

    Pena que este Bullet não aceita fixar ele somente em bg

    Você já teve conhecimento deste tipo de problema?

  3. #23

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Sr. Higley

    Estou com um pequeno problema com conexão ao Bullet m2 hp
    veja se você consegue me ajudar nesta questão.

    Antena: oiw 17dbi Horizontal
    Radio: Bullet m2 hp

    Configuração básica, com Airmax desabilitado, ultima versão do Firmware 5.3.3

    Qualquer placa, adaptador usb wifi ou rádio 2.4 bg conecta tranquilo no bullet, ping a 2ms a 6ms constante sem perda de pacote
    Se usar um adaptador usb bgn, mesmo configurado no software dele para conectar somente em b ou g, ele apresenta muita perda de pacote, pings em 2ms 7ms 3ms, mas a cada 6 ou 10 respostas dar umas 3 perda de pacote.

    O defeito aconteceu com usb bgn da firemax, tive que retirar e instalar uma pci ralink e ficou show.
    Recentemente fui instalar um cliente que já tinha o kit Aquario 20dbi 10m cabo usb Ralink bgn, conecta mas a perda de pacote continua.

    Sinal do cliente no bullet -67

    Até o momento penso em retirar este bullet da torre para resolver este pequeno problema, voltar para o r52h.

    Pena que este Bullet não aceita fixar ele somente em bg

    Você já teve conhecimento deste tipo de problema?
    Humm, qual é o 'Channel Width' no BulletM2-HP e qual modo está configurado ('B/G only' ou 'B/G/N mixed?')

    Jamie

  4. #24
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Está em 20mghz e travado em B/G/N mixed não dar opção de alterar este campo.

    e só dar problema com equipamentos da linha N

  5. #25

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Está em 20mghz e travado em B/G/N mixed não dar opção de alterar este campo.

    e só dar problema com equipamentos da linha N
    Tem outros clientes conectados (que somente usam BG) enquanto esse equipamento BGN está conectado?

    Faça seguinte: Deixa a taxa de transmissão na configuração mais baixa (MCS0) e vamos ver o que acontece com os pacotes.

    Pode mandar seu arquivo de config se quiser. . .

    Jamie

  6. #26
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Sim, só tenho conexões neste bullet bg, e no momento que fui instalar um equipamento bgn, tinha 3 clientes conectado neste rádio, o ping da estação para os clientes bg não tem problema, mas quando se pinga no cliente bgn, dar muita perda de pacote mesmo com o sinal bom.

    A taxa de transmissão só uso automático, alguns mêses atraz quando coloquei em mcs0 6,5mb, alguns clientes não conectava.

  7. #27
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Segue imagens da configuração e do ping ao cliente bgn ip final 2.171
    Já até fiz testes com outro bullet m2 hp, deu o mesmo defeito.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet m2hp advanced.jpg
Visualizações:	215
Tamanho: 	42,2 KB
ID:      	26767Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet m2hp ping.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	72,7 KB
ID:      	26768Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet m2hp wireless.jpg
Visualizações:	209
Tamanho: 	45,2 KB
ID:      	26769

  8. #28
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Resolvi o problema, tirei o bullet m2 hp e instalei o bullet 2
    bullet m2 hp é incompativel com kits clientes linha N, lembrando que testei com 3 bullets m2 hp, apresenta o mesmo problema com perda de pacote.

  9. #29

    Thumbs down Re: PONTEIRA AIRGRID

    estou com 150 aigrid m2 hp com sinal fraco mais de r$ 25.000,00 em equipamentos sem fazer receita, minha agenda cheia até o final de dezembro, está complicado trabalhar com ubiquiti !

    pablo

    AirConect banda larga Zona oeste Rio de janeiro RJ Realengo Jardim Novo Bangu Sulacap Vila valqueire Mallet Magalh.

  10. #30

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    pablometal
    Você usa ROCKET M2 + Basestation? Em sua torre?

  11. #31

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Danusio

    Desculpa amiguinho... Mas voce ta usando as bullets em N? Com airMAX ligado?
    Se estiver deixa eu esclarecer uma coisa... A tecnologia M (mimo) da Ubiquiti so funciona com ela mesmo, e um protocolo fechado deles... Então se voce usar um radio se ser UBIQUITI, mesmo ele sendo N, vai da problemas serios de perda de pacotes, cegueira, falta de apitite e etc... hehehehe brincadeira...
    Mas e isso, UBNT so com UBNT...

  12. #32

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Parceiro trabalho à 7 anos com provedor , tenho mais de 3000 clientes sendo que uns 700 com airgrid M2 funcionando corretamente, sei fazer os testes, não estou pedindo conselhos técnicos só estou divulgando meu problema, já tenho assinatura em laudo de um engenheiro de telecomunicações afirmando por documento os problema nos meus rádios ejá estou correndo atrás!

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    pablometal
    Você usa ROCKET M2 + Basestation? Em sua torre?

  13. #33

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Então divulgue tambem de onde voce comprou essas suas airgrids... tenho certeza que foi de apenas um fornecedor...

  14. #34
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Uso bullet m2 hp, com airmax desativado, claro todos os equipamentos em N, memos você setando ele para trabalhar somente em B, ele dar muita perda de pacote, então resolvi trocar o bullet m2 hp para apenas BULLET 2, e está funcionando de boa.

    Questão dos Airgrids, também tenho muitos problemas com airgrids, já comprei de mercado livre, maioria dos problemas perda de potência, resolvi comprar da WDC NETWORK, tive o mesmo problema, até usando cabo blindado da própria ubiquiti e aterrad também, e até hoje dar queima de RF, já nem estou comprando mais estes airgrids, estou trabalhando com outras marcas, pois ubiquiti já me deu muito prejuizo, não só para mim quanto para muitos que começaram a trabalhar com estes kits clientes airgrids.

  15. #35

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Citação Postado originalmente por morpheusx Ver Post
    então divulgue tambem de onde voce comprou essas suas airgrids... Tenho certeza que foi de apenas um fornecedor...
    fornecedor oficial wdc networks

  16. #36

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    as minhas eu compro tudo em delguaira uma beleza, se alguem quizer pode fazer encomendas. quero ver tu segurar 3000 clientes ai no rj com o advento da Embratel, e net. se quizer vender umas , aqui meus clientes e tudo perto;

  17. #37

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    Não estou segurando, na verdade estou é pegando os clientes deles hehe.!

  18. #38

    Padrão Re: PONTEIRA AIRGRID

    to com umas airgrid com a lan queimada alguem sabe qual chip responsável p/ que eu possa efetuar o reparo pois trabalho com eletronica.....