Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Alguem tem alguma informação se foi aprovado mudar o preço da licença de 9000 pra
    1200,00 pra licença em SCM em nivel Estadual ?

  2. #2

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Aimda nao abaixou, mas parece que vai cair para 400,00 reais.

  3. #3

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    sei não este governo so esta aumentando os nº de impostos qual seria a vantagem para ele fazer scm por $400.00 ?

  4. #4

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    O Governo sempre ganha, afinal a licença de R$ 400 será municipal, a de R$ 1.200,00 será estadual e a de R$ 9.000,00 nacional (como já é hoje).

    Imagine que um provedor estando na "ilegalidade" o governo não ganha nada, pelo contrário só perde e facilitando a entrada deste provedor para a legalidade ele começará a receber impostos deste provedor além de poder fiscaliza-lo pois vai saber que ele existe hehe.

    Vi muita gente aqui no fórum que pagou a licença de R$ 9.000 reclamando por que agora a licença vai ser de R$ 400 ou R$ 1.200 mas como dito a cima cada caso é um caso, se você só atende uma cidade poderá mudar a licença pelo que andei lendo, além disso estão tentando regulamentar a "Revenda do SCM", ou seja, quem pagou os R$ 9.000,00 e ta chorando poderá revender aos provedores menores que ele e ganhar muito mais!!!

    Leia mais em:
    TELETIME News - Anatel cria autorização local e modelo de revenda na banda largaFiquem ligados, o Brasil está se atualizando, quem tem medo de concorrência é por que não oferece serviços de qualidade!

    Deus os abençoe...

  5. #5

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Mais uma notícia para contribuir, só que a fonte é o Terra.

    Economia: mercado, finanças, bolsa de valores e dinheiro - Terra para matar os pequenos, tem que garantir 60% de banda. Como?

  6. #6

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Eu nao sou licenciado mais acho injusto cobra esses valores, ha não ser que devolvam uma parte pra quem já pagou 9k (seja em isentivos fiscal ou que for)...Temos que ser justo, se colocar no lugar dos outros... Minha Opnião..
    Última edição por maxibelo; 06-08-2011 às 21:42.

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Direto do site da Anatel

    Untitled Document

  8. #8

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Finalmente uma luz no fim do túnel...

  9. #9

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Concordo com você!

  10. #10

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    "Também coloca em discussão a regulamentação da neutralidade de redes, com vedação ao bloqueio e tratamento discriminatório de tráfego, excetuados os procedimentos que se mostrarem indispensáveis à segurança e à estabilidade do serviço e das redes que lhe dão suporte. Também fica estabelecida a obrigação de guarda dos logs de acesso por três anos (dois anos para os prestadores de pequeno porte), conforme recomendação do Ministério Público Federal."

    Seremos obrigados e ter proxy pra armazenar o trafeco dos clientes tipo sarg ou outros ? e pior não podera ser qualquer proxy pq tera que ser totalmente transparente que complica mais o assunto ! ou e so informar o ip que o cliente estava no determinado dia e horario ?

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Pessoal, já existe um tópico debatendo esse assunto...

    https://under-linux.org/f197/pra-que...l-pois-149878/

    O título é diferente, mas o assunto é o mesmo!

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    Eu nao seu licenciado mais acho insusto cobra esses valores, ha não ser que devolvam uma parte pra quem já pagou 9k...Temos que ser justo, se colocar no lugar dos outros... Minha Opnião..
    Comprei um Guarda-Roupas a 15 dias e paguei 1200,00 na segunda-feira a mesma loja baixou o preço do mesmo produto para 850,00 acho que vou lá pedir a diferença que paguei

    a fala sério, existem subdivisões "Nancional/Internacional" Estadual e Municipal!

    sei que boa parte de nós "pequenos" provedores somos estaduais, eu mesmo ainda me encaixo no Municipal hehehe

    a grande vantagem é que provavelmente vai aumentar o numero de denúncias para quem não regularizar e os "gatonets" que deixarem de ser, vão ter que usar material de qualidade o que vai "ao meu ver" diminuir e muito a poluição que hoje predomina e todos nós sabemos...

  12. #12

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Blz.... então e no meu caso ? paguei uma parcela de R$ 3,000,00 a outra vence hj.Assinei o contrato de autorização com a Tia ANA, e ai saí essa de Regional, nacional, etc. Devo pagar as outras duas? Já que o Governo abriu as pernas e não mais dá conta de fiscalizar as "gatonetes". Lendo a materia ví q o custo fica mais baixo para os q atendem só a regional, (Por exemplo, os call centers deverão funcionar das 8h às 20h – e não durante 24 horas por dia, como é o caso dos provedores maiores. O período de arquivamento das gravações das chamadas também é menor, de 90 dias, contra os 180 dias das empresas com mais de 50 mil assinantes. ). Então os Doutores em Legislação aqui me dê sua sujestão.


  13. #13
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    A tua será nacional e as demais 1200,00 e 400,00 ( estadual e regional )

    Citação Postado originalmente por WCardinalli Ver Post
    Blz.... então e no meu caso ? paguei uma parcela de R$ 3,000,00 a outra vence hj.Assinei o contrato de autorização com a Tia ANA, e ai saí essa de Regional, nacional, etc. Devo pagar as outras duas? Já que o Governo abriu as pernas e não mais dá conta de fiscalizar as "gatonetes". Lendo a materia ví q o custo fica mais baixo para os q atendem só a regional, (Por exemplo, os call centers deverão funcionar das 8h às 20h – e não durante 24 horas por dia, como é o caso dos provedores maiores. O período de arquivamento das gravações das chamadas também é menor, de 90 dias, contra os 180 dias das empresas com mais de 50 mil assinantes. ). Então os Doutores em Legislação aqui me dê sua sujestão.


  14. #14

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Será que essa licença de 400 reais , o autorizado vai precisar de 0800, engenheiro, crea?

  15. #15
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Será que essa licença de 400 reais , o autorizado vai precisar de 0800, engenheiro, crea?
    Jorgilson, espere abrirem a consulta pública e "senta a lenha" quando abrirem.

    Eu sinceramente acho uma barbaridade precisar de tudo isso para um provedor, acho que é só mais uma forma de uma "classe" ganhar dinheiro emcima.

  16. #16

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Será que essa licença de 400 reais , o autorizado vai precisar de 0800, engenheiro, crea?
    Amigo Jorgilson
    Na consulta publica poderemos nos manifestar sobre o caso do 0800 porem acredito que não vão tirar essa opção mas tem uma solução:

    0800 via voip
    Danilo,

    Tente a FaleVoz

    Eles estão dentro da NQT que está conectado ao PTT-SP.

    Procure o Adriano para responder perguntas mais técnicas.

    Att,
    https://under-linux.org/img/endereco.jpg

    Rua Mem de Sá, 34 - 7º andar
    Icaraí – Niterói – RJ – Cep 24.220 – 260

    Tel: 0800 053 0000

    [email protected]
    Última edição por edu_uti; 05-08-2011 às 15:29. Razão: Faltou o contato

  17. #17

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Uma dúvida a respeito da SCM "Nacional". É obrigatório a contrataçao de um 0800 e que atenda as 24 horas?

  18. #18

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    A licença mal saio e ja tem gente com medo de gasta com 0800 e bla bla blaa kkkkkkkkkkkkkkkk

    como eu disse gatonet q e gatonet nao REGULARIZA>. mermao.. e q venha a SCM de 400 real õ/


    Júlio

  19. #19

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Como o amigo la de cima falou qm ta preocupado com o SCM de 400 real e pq nao presta um serviço de qualidade... ai e cada um cada um!..


    Julio

  20. #20

    Padrão Re: Preço da Licença SCM da ANATEL em Queda

    Talvez nao tenha nada haver... dexa rola ae...


    Júlio