Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor(es) para gerenciamento de rede, cerca de 1200 clientes e banda de 100Mb

    Pinhais,
    mas acho justo o amigo gastar o necessário,
    pois é sempre bom ter uma reserva em caixa para aplicações e investimentos.

  2. #22

    Padrão Re: Servidor(es) para gerenciamento de rede, cerca de 1200 clientes e banda de 100Mb

    Receita liquida não é dinheiro livre e ainda que fosse não deve ser desperdiçado.

    Primeiro servidor que montei fiquei em dúvida entre um i5 ou i7 e um Xion 5xxx ou 3xxx. Fiquei com o Xion 3xxx que atende à necessidade por bom prazo e (é esperado do conjunto) não me trará despesas indesejadas(interrupções, reparos, telefonemas etc).

    Mesmo eu montando me saiu mais caro que esse dell aí mas sei o que tenho, o que espero e quando vale.

  3. #23

    Padrão Re: Servidor(es) para gerenciamento de rede, cerca de 1200 clientes e banda de 100Mb

    Com uma estrutura acima dos mil clientes, recomendadíssimo usar o router mikrotik usando o famoso hardware PowerRouter-732 e para gerenciar os usuários um dell r210 tá de bom tamanho. Economizar é só postergar a solução de prováveis problemas oriundos de uma rede robusta.

  4. #24
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor(es) para gerenciamento de rede, cerca de 1200 clientes e banda de 100Mb

    Kleber, onde compra o Power Router?

    pelo que li na internet é acima dos U$4000 é verdade?

  5. #25

    Padrão Re: Servidor(es) para gerenciamento de rede, cerca de 1200 clientes e banda de 100Mb

    Outra pessoa que vai poder falar quanto custa e onde consegiur geeek..
    Última edição por maxibelo; 07-08-2011 às 21:06.

  6. #26

    Padrão Re: Servidor(es) para gerenciamento de rede, cerca de 1200 clientes e banda de 100Mb

    Citação Postado originalmente por pinhais Ver Post
    Para um empresa que vai faturar R$ 36.000,00 por mês liquido:

    Amigos estamos falando em RB, que não custa mais que R$ 1.000,00 reais, para quem vai ter 1200 clientes, com um faturamento liquido R$ 30 por clientes, teria que ser modesto né.

    Coloque tudo servidor dell:

    1600 reais cada com garantias de 5 anos.
    att:
    Olá Pinhais,

    Comprar uma RB ou um Dell é indifirente, a questão é vai ser funcional para o que preciso em prospecção.... para que vou gastar furtunas HOJE se meu crescimento esta sendo GRADATIVO, outra coisa, o parque tecnologico se atualiza com o passar do tempo...

    Se fosse a questão de investimento, comprava logo um servidor PowerEdge série C em torno de 15 mil ou Dell Blade cerca de R$ 40 mil... não tem razão de investir tudo isso além do mais existe outros equipamentos como da Cisco que as operadoras utilizam que fazem muito mais do que este servidores...


    Anderson