+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    Pessoal estou com dúvida,quero montar um ponto a ponto com distancia de 4 KM com visada completa.

    Verificando os produtos fiquei com dúvida e qual seria melhor para esta rede.

    Bullet M2 -hp Outdoor 2.4 Ghz 600mw
    Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw
    Bullet 5 Mimo 5,8ghz 600mw

    As antenas externas eu tenho tanto de 5.8Ghz da Hiprlink grade 27dbi e também antenas da Aquarios de 2.4Ghz de 25dbi

    Alguém pela amor de Deus poderia tirar estas dúvidas.

    Abraço

  2. #2
    Avatar de tecnologic
    Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Vera Cruz -RS
    Posts
    76

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    o melhor eo bullet 5 mimo ele trabalha em 5.8 ghz frequencia especial para ptp nunca utilise 2.4 ghz para ponto ponto e para essa distancia pode ser hiperlink de 27 dbi

  3. #3

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    Citação Postado originalmente por gamaj1 Ver Post
    Pessoal estou com dúvida,quero montar um ponto a ponto com distancia de 4 KM com visada completa.

    Verificando os produtos fiquei com dúvida e qual seria melhor para esta rede.

    Bullet M2 -hp Outdoor 2.4 Ghz 600mw
    Bullet 2-hp 2.4ghz 800mw
    Bullet 5 Mimo 5,8ghz 600mw

    As antenas externas eu tenho tanto de 5.8Ghz da Hiprlink grade 27dbi e também antenas da Aquarios de 2.4Ghz de 25dbi

    Alguém pela amor de Deus poderia tirar estas dúvidas.

    Abraço
    Sem dúvida o Bullet M5 c/ antenas Hyperlink.

  4. #4

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    amigao eu te aconselho a usar o bullet M5 hp é o melhor. em materia de ptp com antena externa depois do rocketM5 é ele, mais tambem dependendo do sa sua situação finaceira vc ponde usar nanostationM5 tambem

  5. #5

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    Eu tenho uns 15 PtP's 2 com mais de 15 km e um sem visada de 5km, mas todos com nanobridge , todos funcionam perfeitamente, as vezes é melhor investir um pouco mais mas ter menos manutenção depois.

  6. #6

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    nao vejo nenhuma necessidade de investir, sendo que ele ja tem as antenas Hyperlink, basta comprar os bullets M5 e ser feliz... todos meus ptps de POP sao feitos assim...

  7. #7

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    OK amigos agradeço pela respostas, como o placar ficou 4 x 1 kkk irei de Bullet M5, a distancia fica entre 3.5 e 4KM através do google maps, e a rede entre a Matriz e Filial não vai ser muito usado e aplicativos são leves feito Clipper.

    A loja que estava negociando não emite NF, e só estou encontrando o modelo
    Ubiquiti Bullet-m5-hp Outdoor 5ghz 400 Mw

    Terei alguma problema se eu comprar este modelo, já que outro tem potencia 600MV, mas como a distancia é pouca acho que não terei problema certo?

    Mais uma vez obrigado a todos.

    Assim que
    Última edição por gamaj1; 05-08-2011 às 20:25.

  8. #8

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    A pirelli tem uma propaganda que fala: "Potencia nao eh nada sem controle." Nas redes wireless voce deve seguir essa ideia... Pra 4 km com 64mw vc ja fecha link. antenas entao podem ser de 12bdi. Se voce colocar essa potencia toda pra 4km, pra 10km entao vc vai usar canhao de microondas. Estarias gerando interferencia nos teus proprios radios e atrapalhando outra rede que estiver perto.
    Sem falar que usando equipamentos com potencia acima do requirido, voce pode perder qualidade e velocidade do link.
    Pense nisso.

  9. #9

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    ok entendi, é que estou aprendendo ao pouco redes wireless, e com certeza só estou gastando dinheiro desnecessário.

    Irei aproveita e tirar mais uma duvida, qual antena externa para poder usar nos Nano station 5 de 5.8?

    Na verdade eu tenho dois Nano Station 5 com a mesma distancia 3.5 a 4km, mas estou achando muito lento a conexão, pretendia colocar antenas externa nestes nanos para verificar se teria algum ganho, por isso fuia buscar mais informação e cheguei no Bullet N5, mas que vc está dizendo é dinheiro jogado fora.

    Os colegas acham que dar para melhor o desepemho da conexão usando os proprios nanos com antenr interna ou externa, cas eu venha usar uma anterna externa quais o nano 5 aceita, já lê que anterna externa no nao 5 é muito dificil configura-lo e são poucas antenas que ele aceita.

    Conto com a colaboração de todos, e creio que irei aprender cada vez mas com os colegas.

    Abraço

  10. #10

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    Entao, se nao me engado, o nano5 tem saida pra pigtail... voce pode usar qualquer antena 5.8 nele...
    Cara, 4km com nano no ponto a ponto fecha.. eu tenho dois nano loko fechando 2.5km com alinhamento feito nas coxas e ta passando 12mb...
    Acredito que se vc configurar ele bem, vai atender tuas necessidades.

  11. #11

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    Coloca nos nanos essas antenas 5.8Ghz da Hyperlink grade 27dbi que vc possui e configura nos nanos para antena externa (external).
    Usando o pig tal correto qualquer antena dá.
    Posta para nós as configurações que está usando atualmente. (se possível com prints)
    Sds

  12. #12

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    Irei fazer um outro teste por enquanto sem as antenas externas, pois como todos estão falando que a propria antena interna do nanos é suficiente para 4KM.

    Creio que seja a configuração dos radios, pode ser que esteja mal configurado, pois nos nanos olhando para o radio aquelas luizinhas ficam no amarelo no terceiro led.

    Como eu consigo colocar as imagens do printeno forum?

    Acho melhor eu criar um topico sobre configuração do nanos, pois vai ficar um pouco bagunçado este topico, que vc s acham.

    Abraço

  13. #13

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    Citação Postado originalmente por gamaj1 Ver Post
    Irei fazer um outro teste por enquanto sem as antenas externas, pois como todos estão falando que a propria antena interna do nanos é suficiente para 4KM.

    Creio que seja a configuração dos radios, pode ser que esteja mal configurado, pois nos nanos olhando para o radio aquelas luizinhas ficam no amarelo no terceiro led.

    Como eu consigo colocar as imagens do printeno forum?

    Acho melhor eu criar um topico sobre configuração do nanos, pois vai ficar um pouco bagunçado este topico, que vc s acham.

    Abraço
    nem pensar de criar outro topico ..vc tem mesmo e que ler eles ....a cada dia que passa vejo cada vez mais menos topicos por aqui ....sera por q amigo?,,,,,um abraço

  14. #14

    Padrão Re: Qual o melhor equipamento para usar Ponto a ponto distancia 4KM entre Bullet

    alguem me ajuda a montar um a ponto a ponto