+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Incentivar SCM da Anatel (R$ 400 a R$ 1200 no estado)

    Leiam a matéria:
    Anatel apresenta proposta que incentiva expans

    Fiquei muito feliz pela noticia ja que estou me organizando para legalizar o provedor mas será que eles vão colocar incentivos verdadeiros para melhorar a qualidade e a concorrencia justa? deixem sua opinião....

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Incentivar SCM da Anatel (R$ 400 a R$ 1200 no estado)


  3. #3

    Padrão Re: Incentivar SCM da Anatel (R$ 400 a R$ 1200 no estado)

    O pessoal tem razão: tópicos demais.

    Até eu produzi uma transcrição em meu site:

    Anatel apresenta proposta que incentiva expansão da banda larga fixa - BDI BBS

    Mas é importante entender que é uma PROPOSTA e que esse assunto reporta o ano passado e até hoje não havia saido do papel, como não saiu. Mais importante ainda é acompanhar a consulta pública e dar seus pitacos. É uma boa oportunidade de ser "ouvido"

  4. #4

    Padrão Re: Incentivar SCM da Anatel (R$ 400 a R$ 1200 no estado)

    acompanhado......

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Incentivar SCM da Anatel (R$ 400 a R$ 1200 no estado)

    Bom eu já tenho minha SCM, que custou os 9k, mas teria sido uma alegria para mim e para muitos se tivesse saído isso a um tempo atraz, pois meu provedor nem sai do Estado, no máximo opero em 2 cidades.

    Nada contra, é uma oportunidade para todos, pelo menos todo mundo vai trabalhar com produto de qualidade, pois quem se registrar terá que ter Link dedicado, 0800, pagar impostos, técnico elétrico e prestar serviço com qualidade ao cliente.

    Pelo menos vai começar a diminiur o mito de que banda larga via rádio só fica fora do ar ou cai muito.

    Isso acontece devido pessoas se ingressar no mercado sem experiência, sem conhecer os limites da rede sem fio, apenas espeta um rádio na omni e liga no modem adsl, nem ao menos controla a banda para cada conexão, basta um ligar o p2p que já era a internet para os demais, aí é onde entra a fama ruim das redes sem fio.

  6. #6

    Padrão Re: Incentivar SCM da Anatel (R$ 400 a R$ 1200 no estado)

    A consulta vai ser aberta hoje

    Anatel abre consulta

    Vamos colaborar.
    As regras para quem for fazer SCM municipal ou estatual não são as mesmas para quem tem o NACIONAl, porem o nivel de qualidade que a anatel pede, é inviavel para amadores, mesmo o "gatonets" comprando link e pagando seus impostos se ele não for proficional, vai fechar as portas.
    Agora deveria entra um teto para venda de link dedicado.
    É um assalto vender link a 1k o mega.

    Abs

  7. #7

    Padrão Re: Incentivar SCM da Anatel (R$ 400 a R$ 1200 no estado)

    Trabalhamos há dois anos com parceria e há seis meses juntando papeis pra SCM própria, a nossa vai sair uns 18 pau, só o engenheiro de telecomunicações que esta encaminhando a papelada cobra 7 pau, dai o CREA, etc. Tenho medo que se o valor chegar a 1200 as exigências pela Anatel irão aumentar muito, vai ser como tirar porte de arma, dai é um prato cheio pra quem presta serviços dessa área, em vez de 7 vão cobrar 10 ou mais. Tomara que eu esteja redondamente enganado!

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Incentivar SCM da Anatel (R$ 400 a R$ 1200 no estado)

    O Engenheiro lhe cobrou 7 contos?, puxado hem!
    Aqui no forum tem um engenheiro chamado Marcelo da GoiasTelecom, a minha SCM com ele ficou bem em conta, se for registrar somente a base, agora se vc tiver muita estação para licenciar, ai sim pode ser estes 7 contos mesmo.

    mas procure aqui no forum pelo Marcelo da GoiasTelecom, e faça uma consulta com ele.

  9. #9

    Padrão Re: Incentivar SCM da Anatel (R$ 400 a R$ 1200 no estado)

    Valeu pela dica, mais já fechamos com ele, Engenheiro Marcos Centeno Hemann. Todos aqui na região fasem com ele. E os 7 é parcelado em 12 x. Obrigado pela atenção.