+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com Torre de 15 Metros

    pessoal pretento montar um torre em casa para uma melhor qualidade/cobertura do sinal, problema é local para montagem da torre, pois o terreno é praticamente todo construido, atualmente tenho um cano telescopico de 12 metros partindo da laje, em cima do telhado que com a altura da casa chega os 15 metros quero trocar por uma torre da mesma altura, só que nao sei o que escolher, autoportante ou estaiada, se for partir do solo vou precisar de uma torre de 15 metros, se for colocar em cima da casa 12metros creio que daria, minha duvida é, se for colocar na laje aonde por para nao ter perigo de tricos na laje e a mesma suportar o peso todo, uma parte do telhado nao tem laje, aonde fixar as amarrações na madeira do telhado mesmo? o terreno total tem 12x30 metros fiz um desenho no corel com a parte em preto aonde nao temos telhado, a parte em laranja é aonde o teclado cobre sem laje e a parte em vermelho é aonde temos o telhado com laje abaixo, os contornos em branco é o formato do telhado e suas caidas, como é um bairro residencial com casas a volta e pessoas vao subir nesta torre antes de mandar um serralheiro fabricar quero opinioes de pessoas com mais experiencia. pois desconheço do assunto, o que seria melhor torre triangular ou quadrada? fazer uma autoportante de 15 metros ou uma estaiada de uns 12 metros partindo da laje? obrigado a todos no forum
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         telhado.jpg
Visualizações:	582
Tamanho: 	8,1 KB
ID:      	25421  

  2. #2

    Padrão re: Ajuda com Torre de 15 Metros

    eu montei uma de 15 mts autoportante ficou boa e nao ficou muito cara... o problema da estaiada é espaço e se nao tem fica dificil... mas depende, as vzs vc consegue montar uma estaiada, ja vi gente montando torre e estaiando numas colunas de concreto nas divisas do lote ou do muro, mas nao confio nas do muro nao, na minha opiniao tem q ter no minimo 1,5m de profundidade e tem q ter largura minima qnd sair do chão de 50x50cm... ou seja nesse caso é melhor a autoportante...

  3. #3

    Padrão re: Ajuda com Torre de 15 Metros

    monte uma autoportante, 15 metros de altura, coloque 10% aterrado e se possivel monte a base dela concretada e cerca de 100mm de base acima do nivel da terra, ficará joia !

    Exemplo.

    http://py2wm.qsl.br/imgs/DSC03514.JPG

  4. #4

    Padrão re: Ajuda com Torre de 15 Metros

    tiagotms, legal esta sua foto, isto que voce fala de colocar 10% dela aterrada seria a torre ou um buraco de concreto com ferro de 1.5metros em baixo da terra com a base concretada nela? esta foto é da sua torre? qual a diferença de triangular ou quadrada?


    Citação Postado originalmente por tiagotms Ver Post
    monte uma autoportante, 15 metros de altura, coloque 10% aterrado e se possivel monte a base dela concretada e cerca de 100mm de base acima do nivel da terra, ficará joia !

    Exemplo.

    http://py2wm.qsl.br/imgs/DSC03514.JPG

  5. #5

    Padrão re: Ajuda com Torre de 15 Metros

    Caro tiago.
    Eu pretendo colocar uma torre de 12mt em cima de uma laje no segundo piso ( duas lajes ) o que vc me indicaria?

    Grato.

  6. #6

    Padrão re: Ajuda com Torre de 15 Metros

    Olha amigo, torre eh um negocio delicado, precisa de base boa e em cima de uma laje nao te da a segurança necessaria, melhor gastar mais e fazer uma mais alta um pouco e fixar a base no solo mesmo... o tamanho da base e profundidade vai depender da estrutura da torre, isso um engenheiro calcula facil facil pra vc...

  7. #7
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão re: Ajuda com Torre de 15 Metros

    Bom você pode instalar a torre 30x30x30cm estaiada sobre a laje, porém tem que ser onde tenha coluna
    Os estáios, você tem que puxar nos cantos da casa, segue imagem em anexo.
    Você terá que fazer uma sapata 40x40 com 1,5m de profundidade, traço 3x1 brita 1 areia grossa.
    Caso o telhado atrapalhe o estáios, você precisa levantar uma coluna com ferrage 5/16.
    Nada de estáios na madeira do telhado, se tiver coluna no canto da casa, pode aproveitar.
    Anexo 25500

  8. #8

    Padrão re: Ajuda com Torre de 15 Metros

    Se fosse pra vc montar em cima da laje eu faria assim:
    Montaria uma estaiada, porém, fixando ela EXATAMENTE em cima de onde tenha uma viga (treliça) e além dessa viga uma parede embaixo que vá até o chão.
    Porque, o peso da torre JAMAIS trincaria ou selaria a laje para baixo, mas na hora de esticar os estaios vc estará exercendo força bruta para baixo, ou seja, exatamente no ponto concentrado onde a torre esta apoiada entende?
    Quanto aos estaios, creio que respeitando os 33% do tamanho da torre em cada perna de estaio não terá problemas, agora não sou muito favorável a fixar o estaio em madeiramento... Opte por erguer uma coluna de no minimo 40x40cm com ferragem e no minimo 1,5mt pra baixo da terra... Se possivel opte por usar cimento usinado ( aqueles que são vendidos de caminhões) ou até mesmo pelo GRAUTE ( mais ou menos um cimento que é usado em pontes rodoviárias ).

  9. #9

    Padrão re: Ajuda com Torre de 15 Metros

    ola amigo pra montar encima da lage uma estaiada teria que ter uma idea das dimensões dela ..
    por que ai teria como dar um idea mais a fundo dela ... encima da lage da pra por sim por que a força dela vai ficar nos estágios mesmo a lage soh teria que suporta o peso dela mesmo ..

  10. #10

    Padrão re: Ajuda com Torre de 15 Metros

    Aprovei tanando alguém poderia me dar uma luz ai. Tenho um terreno de 6mt por 20mt tem como estai-a uma tore de 21mt. módulos de 3mt 45x45x45 a tore vai ficar no meio do terreno

  11. #11
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Ajuda com Torre de 15 Metros

    Para torre de 21mt fica arriscado, ai pegaria no maximo torre de 18m e usando 4 ancoras para fixar os cabos de aço.