+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão como configurar winmax no mikrotik

    tenho uma net embratel com winmax e queria usar o mikrotik para gerenciar a net e dividir aqui na minha lan house se alquem suber desde já agradeço (*nota e utilizei a configuraçao de conecção da embratel link dedicado e nao deu), ela utiliza um moden aonde recebe a net e compartilha eu ja desativei o dhcp dele

  2. #2

    Padrão Re: como configurar winmax no mikrotik

    Basta colocar o número de IP fornecido pelo modem, e criar um nat no mikrotik.

    Não tem nada de diferente de outras conexões.

  3. #3

    Padrão Re: como configurar winmax no mikrotik

    muito obrigado pela resposta mas eu utilizei isso mesmo e nao funcionol

  4. #4
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: como configurar winmax no mikrotik

    Habilite "Client DHCP" na placa que sera interligada ao modem da operadora. Ative o NAT - masquerade.

  5. #5

    Padrão Re: como configurar winmax no mikrotik

    eu lembro que eu tentei isso mas não deu mas vou tentar brigadão pela força

  6. #6

    Padrão Re: como configurar winmax no mikrotik

    amigo desculpa pergunta ... mas pode me explicar oque winmax ,, eh um tipo de radio com outras fequençias ,?

  7. #7

    Padrão Re: como configurar winmax no mikrotik

    seria wimax?

  8. #8

    Padrão Re: como configurar winmax no mikrotik

    Citação Postado originalmente por deson00 Ver Post
    seria wimax?
    pode dar detalhes sobre wimax?

  9. #9

    Padrão Re: como configurar winmax no mikrotik

    O padrão WiMAX tem como objetivo estabelecer a parte final da infra-estrutura de conexão de banda larga (last mile) oferecendo conectividade para uso doméstico, empresarial e em hotspots.

    O benefício crucial do padrão WiMAX é a oferta de conexão internet banda larga em regiões onde não existe infra-estrutura de cabeamento telefónico ou de TV por Cabo, que sem a menor dúvida são muito mais custosos. Este benefício econômico do padrão sem fio para redes MAN proporciona a difusão dos serviços de banda larga em países em desenvolvimento, influenciando diretamente na melhoria das telecomunicações do país e conseqüentemente no seu desenvolvimento.
    Segundo o relatório do CPqD, Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, do ano de 2006, sobre o Sistema Brasileiro de Televisão Digital Terrestre, um dos requisitos para a implantação do SBTVD é a criação de um sistema WiMAX para todo o Território brasileiro. Segundo os dados deste relatório, para se estabelecer uma cobertura nacional (rural e urbana) são necessárias 2511 estações WiMAX (compostas de equipamentos de rádio, torre e antena) com um investimento total de apenas R$ 350 milhões de reais.


    Resumidademente promete pegar a qualquer lugar sem visada com grande ganho de velcidade.