Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Boa noite, preciso de uma ajuda urgente mesmo!
    é o seguinte, eu sou novato.. mais novato mesmo na area de redes e principalmente wireless..
    tava sem trabalhar, e resolvi montar um provedor.. muitos vão chamar de gatonet eu sei..
    mais deixo quem quiser criticar ao dispor, pelo menos estou tentando trabalhar!
    tenho o seguinte kit ( Rb 433 + Cartão mini pci R52H + Omni 15 Dbi Pro Eletronic )

    eu uso da seguinte forma (na verdade não uso ainda, mais gostaria muito)
    Uso distribuição de internet via cabo, e via rádio..
    o cabo ta pegando uma maravilha, estou usando hotspot, crio o login o cliente abre a pagina da web, efetua o login e ta conectado!
    mais o meu problema é o rádio, onde vc for, você encontra o sinal, principalmente numa casa a +/- 500 m, sem nenhuma barreira na frente.. mais sem nenhuma barreira msm.. livre, livre o sinal!
    ai quando chego lá, o sinal da FULL mais não tem conexão fica nula ou limitada!
    alguem pode me ajudar por favor mesmo!
    se for preciso agente faz até Acesso Remoto ao meu pc.
    uso um link de 15 mb da velox ADSL para distribuir.. o meu cliente que usa pelo cabo tá normal, só os via rádios que eu n consigo acessar!

  2. #2

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Citação Postado originalmente por Aristarco Ver Post
    o sinal da FULL mais não tem conexão fica nula ou limitada!
    Boa noite.

    Recebi sua mensagem particular com pedido de ajuda.

    Peço para gerar um export da configuração da RB, e aqui publicar, para assim eu ou algum outro colega diagnosticar o seu problema.

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  3. #3

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Amigo tem que deixar os equipamentos wireless em bridge para que o mac chegue até o servidor e o mesmo possa retornar IP para o assinante, deve estar havendo algum erro de configuração no equipamento que vc usa para distribuir o sinal wireless....

  4. #4

    Exclamation Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Bem eu não sei como gero um export, como falei sou iniciante mesmo!
    tirei uma ss aqui da tela.. e segundo o amigo aqui até onde eu sei e onde deu pra vê o equipamento está em bridge!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configura��o mikrotik.jpg
Visualizações:	182
Tamanho: 	62,7 KB
ID:      	25527

    Aguardo resposta!

  5. #5

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Boa noite.

    Para export, você usará o comando abaixo:

    Código :
    /export filename=geral

    Executado o comando, será gerado um arquivo, que estará disponível em FILES, com o nome "geral.rsc". Esse arquivo você envia como anexo no próximo post, usando o botão "Administrar Anexos".

    Lembrando que os arquivos permitidos para envio anexo podem ter extensão bmp, bz2, doc, gif, gz, jpe, jpeg, jpg, pdf, png, psd, rar, tar, txt e zip. Logo, seu arquivo "geral.rsc" deve ser renomeado para "geral.txt" (sem aspas).

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  6. #6

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Ok, até a parte de renomear e executar o codigo eu entendi..
    mais onde eu executo ele? em que campo no mk?
    seria possivel um acesso remoto entre você e eu?

  7. #7

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Msn: [email protected] se preferir!

  8. #8

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Citação Postado originalmente por Aristarco Ver Post
    Ok, até a parte de renomear e executar o codigo eu entendi..
    mais onde eu executo ele? em que campo no mk?
    seria possivel um acesso remoto entre você e eu?
    Até é possível um acesso remoto, mas não agora.

    Vamos combinar para amanhã, 14 horas, horário de Brasília. Eu conecto e vejo o que pode ser feito. Enviarei para você, via mensagem particular, minha conta de Skype.

    Neste intervalo, até lá, peço que leia o excelente conteúdo Wiki MikroTik[1], disponível aqui no Under-Linux.

    [1] https://under-linux.org/wiki/Mikrotik

    Até amanhã.

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  9. #9

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Amigo, primeiramente como quer configurar o hotspot via cabo e wireless espero que tenha feito uma bridge entre as interface e feito o hotspot em cima da bridge, vi tambem na print que mandou que o modo esta em bridge, tente colocar "ap bridge"

  10. #10

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Opa Remulo, quando eu coloco em Ap Bridge a rede cabeada continua normal, mais o sinal wireless some!
    agora quando eu deixo do jeito da print, a cabeada tbm continua e a conexão wireless volta, e qnd mando conectar em algum outro pc, da nula ou limitada!

  11. #11

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    A forma certa de transmissão com recebimento de de mac e ip e Ap bridge, tenta uma coisa, vai em bridge clica em ports e ver se voce adicionou a interface Wireless la. Se nao? e so adicionar e testar pra ver.

  12. #12

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    foi o que eu quis dizer a interface wireless mais a interface eth1 (seja la a q vc usa ou todas) tem q ta em bridge e o hotspot tem q ta configurado na bridge ai todas a interface fariam parte do seu hotspot qualquer coisa se precisar so libera acesso remoto ae que tento ajudar!

  13. #13

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Até é possível um acesso remoto, mas não agora.

    Vamos combinar para amanhã, 14 horas, horário de Brasília. Eu conecto e vejo o que pode ser feito. Enviarei para você, via mensagem particular, minha conta de Skype.

    Neste intervalo, até lá, peço que leia o excelente conteúdo Wiki MikroTik[1], disponível aqui no Under-Linux.

    [1] Mikrotik - Under-Linux.Org Wiki

    Até amanhã.

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -
    Boa tarde.

    São 14h, e estou on-line. Já enviei via Mensagens Particulares os dados para contato.

    Saudações,

    Trober
    -
    -
    -
    -
    -

  14. #14

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Com certeza é a falta das interfaces em bridge. Acompanhando.

  15. #15

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Acho melhor a ajuda do trober para resolver seu problema, pois por acesso remoto ele resolvera todo ele.

  16. #16

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Citação Postado originalmente por wans1105 Ver Post
    Acho melhor a ajuda do trober para resolver seu problema, pois por acesso remoto ele resolvera todo ele.
    Fico muito grato pela indicação. O usuário Aristarco, conforme informou por mensagem particular, já resolveu o problema diretamente com o técnico que montou a estrutura inicial.

    Saudações,

    Trober

    -
    -
    -
    -
    -

  17. #17

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Nao foi por nada! simplesmente fico feliz em ver pessoas aqui do under ajudando os que precisam.

  18. #18

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Aew blz ?
    Cara me diz uma coisa ja ta com os teus problemas resolvidos ? acho que ja pela quantidade de ajudas já recebidas,caso contrario me add no msn ai: aiomar_martynez_bmx @ hotmail.com que te ajudo sim sim Blzz

    Abraços t++

  19. #19

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    Opá pessoal agradeço desde já a ajuda de todos!
    mais resolvi o problema com o propio técnico que configurou pra mim..
    mais é o seguinte ele deixou para os usuarios se conectarem como hotspot
    até ai ta tranquilo..
    mais tá com uma especie de gravação de cookies
    ou seja a cada dois dias é que eles precisam efetuar o login gostaria de saber se teria como configurar isso para todas as vezes que eles fossem entrar solicitar usario e senha!

    Obrigado!

  20. #20

    Padrão Re: Urgente! ( Ajuda com RB433 + Cartão R52H + Omni 15 Dbi )

    tem sim. vai no menu IP depois em hotspot em servers clica em profiles ao abrir escolha dando um clique duplo e em login desmarque a opçao cookie
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem t�tulo.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	34,0 KB
ID:      	25746