+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Wink Usando PC como RB

    Olha eu aqui novamente pessoal...

    eu instalei o mikrotik em uma máquina hj com uma placa wireless pci e o mikrotik não reconheceu a placa
    dai me surgiu a duvida se eu posso ou não usar uma CPU como se phosse uma RB!

    enfim sera que eu posso instalar um mikrotik em uma máquina normal com placas wireless e conectar a essa placa painéis setoriais?
    se sim, qual a melhor opção de placa PCI Wireless pra se usar?!

    desde já agradeço a todos pela cooperação!

  2. #2

    Padrão Re: Usando PC como RB

    amigo pode sim, antes vc entra no site mikrotik.com e checa quais chipes são compativeis com o sistema entendeu.. olha algumas bem conhecidas: PLACA PCI SENAO/ENG. EPI-3601S 600MW, PLACA PCI DLINK DWL AG530..

  3. #3

    Padrão Re: Usando PC como RB

    Valew cara pela ajuda vou dar uma pesquisada nas placas...

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Usando PC como RB

    Eu usaria uma RB.
    pc-ap

  5. #5
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Usando PC como RB

    PC-AP ocupa muito espaço, consome mais energia, muitas placas pci pode não ser reconhecida no mikrotik.
    Já na rb vc pode instalar qualquer marca de mini-pci, todas são bem aceitável.
    uma RB-433AH, já tá passando de bom.
    Usando 2 RBS destas você consegue instalar 4 setorial, fica show de bola.

    Uma dica, com uso do pc-ap, recomendo trocar o cooler da fonte por um cooler rolamentado 80x80 12vdc

  6. #6

    Padrão Re: Usando PC como RB

    Pow pessoal valew mesmo pelas dicas...!
    vou analisar com mais calma as questões citadas acima, depois torno a postar!

  7. #7

    Padrão Re: Usando PC como RB

    Eu usaria uma RB mas ve se isto aqui te ajuda ..>Tutoriais/Wireless/montagem-mikrotik-placa-pc-comum - Under-Linux.Org Wiki
    Se ajudei agradeça não dói...

  8. #8

    Padrão Re: Usando PC como RB

    Ja usei pcm mkt.. as placas da dlink com chipset atheros rodavam nele... tinha bom desempenho mas pouca estabilidade...
    a unica vantagem de usar maquinas eh como concentrador pppoe dentro do provedor ou pra roteamentos...
    se nao for esse o teu caso, va de RB mesmo... compensa o investimento.

  9. #9

    Padrão Re: Usando PC como RB

    Muito massa Smith valew é de grande ajuda...
    achiodi vou colocar RB mesmo, também andei pesquisando e cheguei a conclusão que
    é melhor eu colocar RB mesmo!

    Valew awe pessoal pela colaboração!

  10. #10

    Padrão Re: Usando PC como RB

    PC_AP é meio que ilusão, pois não aguenta o tranco de funcionamento direto, começa a dar pane nos controladores de memórias, com mais placas wireless começa a travar, mais sensivel a oxidação, HD não aguenta o tranco de funcionamento continuo, ainda mais se vc fizer proxi nele, sugiro uma Routerboard, vc vai ser mais feliz.