Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão OmniTIK e RB711-2n

    alguem ja usou? qual o valor? ate agora so vi o OmniTIK!!! mas será que e um bom produto?

  2. #2

    Padrão re: OmniTIK e RB711-2n

    Estou usando as primeiras, mas não estou gostando montamos em alguns pontos tivemos que tirar e colocar uma rb411+r52hn ou rb411+r52h funciona melhor não sei te dizer o porquê, pois o processamento é o mesmo a Rb aparentemente é quase a mesma, mas o ping fica pessimo não da nem pra navegar, ja a 711-5g funciona bem acho que é pela frequencia ser em 5.8g.

  3. #3

    Padrão re: OmniTIK e RB711-2n

    Eu tenho aqui o SuperPOP 5.8 da computeck e a OmniTIK 5.8 os 2 funconam perfeito a OmniTIK funciona 360º tem isso de bom. só tenho 1 de cada ainda estou fazendo os teste pra ver qual é melhor..Fiz um teste de banda com um nanoStation5 a 200 mt de distancia da OmniTIK5.8 passou 20 Mb no Btest.. futuros testes eu posto aqui

  4. #4

    Padrão re: OmniTIK e RB711-2n

    Gostaria de ver um teste entre a omnitik e o SXT parece q um foi feito para outro, ai sim me animo em usar nos meus pops.

  5. #5

    Padrão re: OmniTIK e RB711-2n

    Gostaria do parecer de alguem que tenha os dois (OMNITIK 5HnD numa torre + RB SXT nos clientes), para avaliar a possibilidade de implantarmos no nosso sistema de distribuição aqui - média de 20 a 30 clientes em cada torre (pequenos povoados).

  6. #6

    Padrão re: OmniTIK e RB711-2n

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    alguem ja usou? qual o valor? ate agora so vi o OmniTIK!!! mas será que e um bom produto?
    e ai amigo comprou? testou ? gostou?

  7. #7

    Padrão re: OmniTIK e RB711-2n

    Olá,

    Sobre a OmniTik e SXT:

    Veja:
    Estou usando a OmniTik U5HnD como AP e o SXT 5HnD fazendo os enlace.....
    Nos teste de bancada, tudo ok: parametros chegam a 100mbps full em udp.
    Assim, montei a estrutura nos meus pontos de acesso, um detalhe: visada limpa, os parametros não estabiliza, ficam sempre baixo... ping e tráfego fica pessimo.

    algum relato sobre ?

    Abraços!

  8. #8

    Padrão re: OmniTIK e RB711-2n

    Citação Postado originalmente por Rodrigom Ver Post
    Olá,

    Sobre a OmniTik e SXT:

    Veja:
    Estou usando a OmniTik U5HnD como AP e o SXT 5HnD fazendo os enlace.....
    Nos teste de bancada, tudo ok: parametros chegam a 100mbps full em udp.
    Assim, montei a estrutura nos meus pontos de acesso, um detalhe: visada limpa, os parametros não estabiliza, ficam sempre baixo... ping e tráfego fica pessimo.

    algum relato sobre ?

    Abraços!
    Deixa ver se eu entendi. Você está usando a OminiTik como AP. Assim você está distribuindo o sinal em 360º. Mas quer ao mesmo tempo usar na outra ponta o SXT para fazer um enlace?

    A ominitik seria o ideal para distribuir o sinal em 360º mas não para estabilizar um enlace, principalmente se ele for distante. Experimente utilizar outra SXT para o enlace e deixar a ominitik só para distribuição.

  9. #9

    Padrão re: OmniTIK e RB711-2n

    O objetivo inicial era ter um AP omniTik na torre, fazendo 360º...
    em volta dessa torre, usar o SXT para fazer o enlace ( em bridgde) nesse AP.
    Assim uma torre com cobertura 360º para 4 (ou mais) SXT instalado em diversos pontos, fazendo o enlace....Atrás desses SXT (em bridge) uma routerboard.

    Vc acredita não ser aconselhável fazer isso?

  10. #10

    Padrão re: OmniTIK e RB711-2n

    Citação Postado originalmente por Rodrigom Ver Post
    O objetivo inicial era ter um AP omniTik na torre, fazendo 360º...
    em volta dessa torre, usar o SXT para fazer o enlace ( em bridgde) nesse AP.
    Assim uma torre com cobertura 360º para 4 (ou mais) SXT instalado em diversos pontos, fazendo o enlace....Atrás desses SXT (em bridge) uma routerboard.

    Vc acredita não ser aconselhável fazer isso?
    Entendi
    Veja, o ominitik terá que administrar estes vários enlaces com os SXT na volta dele.

    E ainda atender os clientes dele. Isso pode gerar um alto tráfego de pacotes e ele não aguentar fazer tudo. Daí a instabilidade apesar de ter visada e sinal.
    Você não disse quantos clientes tem no ominitik e também quantos em cada um das outras repetidoras. Mas concentrar toda a saida no ominitik pode ser muito.
    Não estou afirmando que seja, mas é algo a ser analisado.

    Se voce não quer investir em um enlace em separado para cada repetidora, pense então em colocar uma RB com um painel para atender talvez duas repetidoras com SXTe não deixar este painel receber clientes. Só para os enlaces. Assim nada fica sobrecarregado.

  11. #11

    Padrão re: OmniTIK e RB711-2n

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Entendi
    Veja, o ominitik terá que administrar estes vários enlaces com os SXT na volta dele.

    E ainda atender os clientes dele. Isso pode gerar um alto tráfego de pacotes e ele não aguentar fazer tudo. Daí a instabilidade apesar de ter visada e sinal.
    Você não disse quantos clientes tem no ominitik e também quantos em cada um das outras repetidoras. Mas concentrar toda a saida no ominitik pode ser muito.
    Não estou afirmando que seja, mas é algo a ser analisado.

    Se voce não quer investir em um enlace em separado para cada repetidora, pense então em colocar uma RB com um painel para atender talvez duas repetidoras com SXTe não deixar este painel receber clientes. Só para os enlaces. Assim nada fica sobrecarregado.
    Entendi...
    Na verdade, a omnitik irá receber apenas os 4 SXT, ficando responsável pelo enlace desses ponto....
    Esse seria o primeiro enlace q estou colocando na omniTIK.

    Hoje eu tenho assim: uma RB433 + cartão fazendo wds para os pontos....a ideia é substituir a RB pela Omnitik (torre) e sxt (POP)... liberando assim um cartão em cada

  12. #12

    Padrão re: OmniTIK e RB711-2n

    Ei Tiago te achei, sou eu Agnaldo. E ai vc ta usando a onmiTik?

  13. #13
    Tecnico em telecom Avatar de Thiagotelecom
    Ingresso
    May 2011
    Localização
    São Felix do Xingu
    Posts
    225

    Padrão Re: OmniTIK e RB711-2n

    so configureii uma omnitik para um amigo...
    com 50 clientes conectados e funcionando muito bem...

  14. #14

    Padrão Re: OmniTIK e RB711-2n

    Citação Postado originalmente por Thiagotelecom Ver Post
    so configureii uma omnitik para um amigo...
    com 50 clientes conectados e funcionando muito bem...

    Bom tarde!

    Alguem mais testou as omnitik? gostaram? o que usaram nos clientes?

    E que estou prestes a adquirir uma.

  15. #15

    Padrão Re: OmniTIK e RB711-2n

    Galera comprei uma Omnitik e vou usar ele numa altura de 65 metros, vir no anuncio dela que ela consegui distribuir em até 7KM!! algum pod falar alguma coisa sobre essa distribuição dela!!!

  16. #16

    Padrão Re: OmniTIK e RB711-2n

    Amigos algumem testou ela para ver qual a distancia do sinal que ele joga? Quantos Km ela joga, e qual equipamento devo usar nos clientes para pegar o sinal a distancia grande!

    Desde já agradeço a atençao de todos!

  17. #17

    Padrão Re: OmniTIK e RB711-2n

    Citação Postado originalmente por adepad Ver Post
    Amigos algumem testou ela para ver qual a distancia do sinal que ele joga? Quantos Km ela joga, e qual equipamento devo usar nos clientes para pegar o sinal a distancia grande!

    Desde já agradeço a atençao de todos!
    Distâncias são muito relativas, mas para micro células de 1km deve ser tranquilo.

    Quanto a equipamentos, a Mikrotik aconselha o uso dos SXT nos clientes. Como o Omnitik é dupla polarização, e os SXT também o rendimento deverá ser o melhor possível. Pois os dois são MIMO 2x2

  18. #18

    Padrão Re: OmniTIK e RB711-2n

    Boa tarde

    Em minha cidade utilizava dois pop's 5.8 com Omnitik, em um dos pop's tive que trocar para uma rb433 + cartão r52n + painél pq não sei o que ouve (raio, queda de luz) mas o sinal dos clientes de um dia para o outro ficou horrível, tp oscilando e muitos não conectavam algo aconteçeu a omnitik mas não sei ao certo o que, acredito que tenha estragado o circuito de potência. No outro pop que tenho atendo +- 20, 25 clientes conectados simultâneos com planos de 600k a 4mb aparentemente está ok, mas já notei algumas quedas de ping nela e algumas vezes não conseguia acessar ela via winbox não sei não mas acredito que as omnitik não aguentam um tráfego muito alto, pelo preço já dá pra perceber que o equipamento não tem um grande processamento, quanto a distância já liguei clientes a 2, 3km de distância pingando com 2, 3 ms e o sinal 30, 35, 40db aqui utilizado airgrid M5 em clientes 5.8, depois que a primeira omnitik deu problema tenho um pé atrás com elas, claro que se for pensar o custo vale a pena, mas a longo prazo quando tiver bastente clientes conectados ela abre as pernas então se está pensando em algo difinitivo para a rede e para os clientes não vá de omnitik.
    Vlw.

  19. #19

    Padrão Re: OmniTIK e RB711-2n

    Mas será que eu consigo com uma dessa uns 6 km com airgrid no cliente?

  20. #20

    Padrão Re: OmniTIK e RB711-2n

    Conseguir vai só não sei a qualidade que vai ficar, acredito que não irá ficar bom não pois até com painél a essa distância não fica 100% imagine com essa omnitik que custa U$45,00.