+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Parâmetros para conexão PPPoE no RADIUS

    Pessoal, estou com a seguinte dúvida - Estou com um servidor completamente configurado e preparado para rodar como servidor de autenticação PPPoE, com os pacotes Freeradius, Mysql, PhpMyAdmin - todos versões mais atuais possíveis.

    Para autenticar o usuário com Mikrotik está tudo certo, a conexão PPPoE é autenticada e estabelecida, mas quando uso do parâmetro Mikrotik-Rate-Limit no PhpMyAdmin ele não autentica a conexão (vou anexar a PICTURE01, que está configurada de forma correta ).

    Dai quando coloco os parâmetros "Ascend-Xmit-Rate" e "Ascend-Data-Rate" ocorre a autenticação (PICTURE02).

    Então eu não sei se é questão de BUG, critério de versão ou algo diferente.

    Alguem tem idéia de o porque ser assim?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PICTURE01.jpg
Visualizações:	261
Tamanho: 	50,8 KB
ID:      	26442Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PICTURE02.jpg
Visualizações:	227
Tamanho: 	47,9 KB
ID:      	26444


    Att.
    Arthur Duarte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PICTURE02.jpg
Visualizações:	150
Tamanho: 	48,0 KB
ID:      	26443  

  2. #2

    Padrão re: Parâmetros para conexão PPPoE no RADIUS

    arthurdduarte, notei que a versão do phpmyadmin não é a mais nova, então pode ser que a sua versão do freeradius também não seja e consequentemente você terá que habilitar o freeradius para funcionar com o dictionary.mikrotik.


    Adicione a linha abaixo no arquivo dictionary apontanto para o local do dictionary.mikrotik
    <code> $INCLUDE /usr/local/share/freeradius/dictionary.mikrotik </code>

    Obs: No meu sistema operacional o arquivo dictionary está em: /usr/local/etc/raddb/dictionary

    Faça o download do dictionary.mikrotik em: http://www.mikrotik.com/documentatio...2.9/dictionarynão esquecendo de ajustar a localização correta de onde ficará o dicionário.

    #radiusd -x e monitore a resposta para as autenticações.

  3. #3

    Padrão re: Parâmetros para conexão PPPoE no RADIUS

    Então, não expliquei mas a PIC01 corresponde a um servidor antigo que está desativado, a PIC02 é o servidor que estou trabalhando e está todo atualizado, este sim é oque eu estou com problemas.

    OLÁ, BOM DIA - A SUA SOLUÇÃO FUNCIONOU CORRETAMENTE.
    O servidor agora funciona perfeitamente.

    TÓPICO SOLUCIONADO!
    Muito obrigado pela resposta, Deus o abençoe.
    Abraços.!