+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Versão Beta 2.0.0!

    Olá Amigos do Under-Linux,

    Gostaria de informar todos do lançamento de um novo firmware para o UniFi (versão 2.0.0).

    Uma listinha das novas funções:
    • Uplink dos UniFi sem fio
    • Controlabilidade na camada de rede (Modelo OSI)
    • Configuração e faturamento de 'Hotspot'
    • Limitar a taxa de rede
    • Consertamento de 'bugs' da versão anterior
    Para ver uma lista mais detalhada, pode visitar o fórum da Ubiquiti com a declaração oficial: UniFi - Beta Release 2.0.0 - Ubiquiti Networks Forum

    Estamos muito felizes com esse novo firmware, pois há muitas funções que tem a ver com 'Hotspot' e acesso da Internet em lugares públicos. Eu estava no aeroporto na semana passada e fiquei pensando, quando vou ver isso nos hospitais/aeroportos/universidades do Brasil? Alguém aqui no Under está usando esse equipamento em suas redes ou já instalou?

    Abraços,
    Jamie

  2. #2

    Padrão Re: Versão Beta 2.0.0!

    Tenho três, aqui mas nem liguei eles.... 1929 qual eh teu email? 1929 estou vendo que vc tah lendo o topico preciso te enviar algo da Telebras....

  3. #3

    Padrão Re: Versão Beta 2.0.0!

    tenho 6 aqui em bacadas fazendo teste..... vo testa o novo firmware

  4. #4

    Padrão Re: Versão Beta 2.0.0!

    Tenho 16 unidades em produção. Mas vou comprar mais duas pra testar o firmware novo pra depois mudar.

  5. #5

    Padrão Re: Versão Beta 2.0.0!

    Boa noite galera,

    Apresento os Novos Features


    Uplink Wireless
    Suporte de uplink wireless, cada AP wired pode ter até 4 downlinks
    Permitir 'runtime change' na topologia de rede
    Permitir 'wireless adoption' dos APs com 2.0.0 no estado-padrão

    Modificações na Camada de Rede (L3)
    Permitir que o controlador fique em subnet diferente
    Permitir DHCP 43 ou DNS para encontrar o AP
    Incluir 'UniFi Discovery Tool' para ligar o AP local ao controlador no NOC ou nuvem

    Hotspot com Faturamento e Personalização
    Suporte a PayPal e cartão de crédito
    Suporte para autenticação de comprovante
    Gerenciar o Hotspot com emissão de comprovante, sistema de gestão para vistantes e reembolsar
    Personalizar totalmente a página do portal

    Limitar a Taxa
    Pode limitar a taxa de TX/RX a cada WLAN. Isso pode ser modificado a cada usuário.
    Permitir limitações de taxa diferentes pelo pacote de Hotspot comprado (na versão oficial)

    Outros Consertos de Bug
    - Controle de potência de TX permitindo configurações de potência de TX específicas. Sempre será mostrado o EIRP (move o mouse para ver como foi calculado e se uma antena externa foi usada)
    - Permitir configuração de WPA1-Only / WPA2-Only, TKIP / CCMP(AES)
    - Integração do Google Map (pode usar o Google Map no 'Map View')
    - Notificação por email para avisos
    - Suporte de Bonjour: além do UPnP, o UniFi Controller anunciará a sua presença (para que não precise lembrar-se do IP do controlador)
    - Mostrar "Managed by Other" para APs que eram gerenciados pelo controlador anterior. Foi adicionado a opção "advanced adoption" para permitir gerência pelo controlador
    - Controlador verificará a disponibilos portos portas e mostrará os erros durante o 'startup'
    - Senha de WPA agora aceita todos os caracteres imprimíveis (inclusive o espaço no começo / fim)

    Instalação
    Favor realizar um backup de suas configurações caso algo imprevisto aconteça. Aliás, vai precisar dele se pretender restaurá-lo na 2.0.0

    No Windows/Mac, a beta de 2.0.0 não aparecerá como atualização da instalação atual. Favor procurar os instaladores via os links abaixo. Será preciso desinstalar a versão atual.

    No Linux, edita o seu /etc/apt/sources.list (novamente) para adicionar o repositório do beta e realize 'apt-get install unifi-beta'. Anote que o 'unifi-beta' substituirá o seu pacote de unifi (e vice-versa)

    Desinstalação
    Se tem o backup da configuração de 1.3.2, poderia remover o 2.0.0, instalar o 1.3.2 e restaurá-lo.

    Como configurar PicoM2 com UniFi
    1. Baixar o firmware aqui
    2. No UI do AirOS, atualizar com o firmware baixado

    Anotações:
    - O LED funciona diferente e os primeiro 2 LED não podem ser desativados
    - Este processo é irreversível (não há planos para restaurar)
    - Embora o firmware possa ser configurado nos outros produtos utilizando o AirOS, o UniFi não pode gerenciá-los e poderá anular a garantia

    Baixar
    UniFi Controller para Mac
    UniFi Controller para Windows

    APT howto para UniFi Controller
    UniFi tem um pacote debian que pode ser atualizado via APT
    1. Colocar mongoDB no APT source
    O pacote .dep do controlador necessita a versão 1.6.1 de mongoDB ou mais nova
    Favor seguir os passos aqui para adicionar mongoDB no 'APT source list' antes de instalar o UniFi Controller

    2. Editar /etc/apt/sources.list

    3. Adicionar GPG Key

    4. Atualizar, Instalar e Atualizar

    5. O WebUI do UniFi acessa-se no https://<unifi_ip>:8443/

    Pacote ZIP de UniFi
    Um pacote ZIP está disponível para quem quiser. Veja o readme.txt para detalhes.
    UniFi.unix.zip

    Abraços,
    Jamie

  6. #6

    Padrão Re: Versão Beta 2.0.0!

    Ola pessoal.
    estou querendo comprar 36 unidades para utilizar em um de nossos empreendimentos junto com o hotspot mikrotik, como nunca testei, minha pergunta aos que testaram vale a pena investir nestes equipamentos? sendo que todos serão utilizados em corredores de hotéis.

  7. #7

    Padrão Re: Versão Beta 2.0.0!

    Hotel, vale muito a pena! Utilizo justamente essa estrutura. Funciona perfeitamente. Se bem que a versão 2.0 tem uma ferramenta de hotspot integrada que parece ser muito boa, mas não a utilizei ainda.

  8. #8

    Padrão Re: Versão Beta 2.0.0!

    rfmedeiros estive vendo no site da ubnt que tem uma feramenta de hotspot, mas o problema destas ferramentas que ja vem tanto com o Mikrotik como com o Unifi é que são muito limitadas, no meu caso em hotel eu utilizo o ISGI que alem de ser integrado com Mikrotik e Ubnt ele me da um controle total e com uma interface amigavel, eu tenho ele integrado ao sistema Desbravador e os recepcionistas não precisam fazer absulutamente nada, quando faz o checkin do apto ele ja gera o login, lança na conta do hospede e no check-out ja encera o acesso, alem de muitos outras coisas como log etc, para nós é uma mão na roda.
    Mas vou fazer um teste em apenas um Andar para ver o resultado antes de trocar tudo, depois posto o resultado.
    Valeu pela dica, sucesso.

  9. #9

    Padrão Re: Versão Beta 2.0.0!

    Hotel, creio , pelo que me informaram que os radios são bons e se integram perfeitamente ao que voce já tem, sem precisar lançar mão do gerenciamento que vem com eles.
    Usa só a parte de TX/RX que deve ficar bom.

  10. #10

    Padrão Re: Versão Beta 2.0.0!

    Olá galera,

    Lançamos a versão 2.1.0-beta; para ler os Release Notes e baixá-la, visite: Beta Version 2.1.0 - Ubiquiti Networks Forum

    Abraços,
    Jamie

  11. #11

    Padrão Re: Versão Beta 2.0.0!

    estou com os equipamentos Unifi fazendo testes na bancada antes de colocar em definitivo, como eu utilizo hotspot da mikrotik estou me deparando com um problema, os APs cabeados na aplicação da ubnt eu encontro todos porem os APs que eu pretendia ligar sem conectar o cabo de rede ou seja um wds ele não encontra, e se eu desativar o hotspot do mikrotik ele encontra e funciona normalmente, alguem sabe como eu posso resolver isso? se tem alguma porta especifica que possa ser habilitada, pois não posso desativar o hotspot pois dependo dele para controle e integração com meu sistema do hotel.
    ja atualizei para a 2.1.0

  12. #12

    Padrão Re: Versão Beta 2.0.0!

    ja matei a charada, só adicionei os IP´s dos UNIFI´s em IP-Bindings no Hotspot e funcionou que é uma blz.