+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão preciso de ajuda para manda sinal e receber

    Bom,estou com uma grande dificuldade em configurar uma rede em uma pousada ,com 1 torre ,essa torre com duas antenas de grade uma recebendo sinal e outra mandando.
    Na torre chega o sinal na antena q eh apontada para minha torre q distribui o sinal para cidade toda.
    configurei na primeira antena modo bridge cliente ,configurei a LAN ips.192.168.108.18 e o ssid pousada01 e senha pousada
    no segundo radio q eh a antena apontada para a pousada passei o fio de rede ,liguei os dois nas primeiras portas,e configurei este radio em modo cliente AP..a LAN ficou 192.168.108.19,e o ssid pousada02 e senha pousada .depois desci ate a pousada e configurei o radio q vai receber o sinal .ficou em modo cliente ,e o wan ficou ip"192.168.108.20...achei a rede pousada02 ,coloquei a senha pousada tudo certo ,mais ele fica scaneando e nao entra net....oq sera q pode ser??
    alguem poderia me ajuda...vou fica muito agradecido

    abraço

  2. #2

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    Cara vc não phoi muito claro...

    olha só!
    Verifica se o AP da POUSADA se conecta com o AP da tua CENTRAL;
    Se consegue pingar os AP's de ambos os lados;
    Se os cabos pigtail estão em bom estado.

    Na realidade estou te passando os testes básicos, pois não conseguir entender muito bem o que você quis passar. Se possível phaz um esquema para que melhore o entendimento!

    Phalow...!

  3. #3

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    Colocou os radios em modo bridge?

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    Bom, configure um radio com ap wds e o outro com cliente wds, e deixe no modo de operação em bridge dos dois lados.

    Se não der certo, posta para nós aqui a Marca e Modelo dos rádios que você quer interligar um ao outro.
    De ante mão lhe recomendo usar radios 5.8 para fazer este enlace, caso você esteja usando 2.4.

  5. #5

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    Amigo, o radio que vai receber sinal tem que ter o mesmo nome ssid do que esta enviando e a senha tambem tem que ser a mesma. Porque o nome que vc coloca no radio que vai ficar como cliente é para autenticar no que esta mandando.
    Espero ter ajudado..

  6. #6

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    bom ,sei q minha explicacao nao foi muito clara mais vou tenta explica outra vez...na central da pousada esta conectando normal com a minha central na cidade,e a pousada nao ta conectando com a central da pousada,fica scaneando e nao conecta,na central da pousada os radios estao em modo bridge cliente e modo bridge Ap q manda sinal para a pousada,e a ssid esta tudo certo tbm a senha tbm esta para todos a mesma.
    o radio q ta recebendo da minha central da cidade eh o krazer e o da pousada e oZplus 120....
    pode se tbm o q nosso amigo falo...faz um bom tempo q essa antenan da pousada e radio esta ligado sem receber sinal ,ele nao conecta ,sera q pode se algum problema nele??mais se alguem me ajuda tbm nas configuracao vai me ajuda muito.
    obrigado

  7. #7

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    Amigo, olha no radio que esta recebendo sinal. se tem dentro da opçao Wireless a opçao Site survery...
    Vai nesta opçao e coloca ele pra scannear, no meu é a opçao refresh. e ve se ele vai achar o sinal da radio que esta enviando.
    Se nao achar, deve ser problema nos cabos.

  8. #8

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    acho o sinal sim....so q eu configurei os ip e fica scan e nao conecta

  9. #9
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    Se o problema da conexão é com o Zinwell z120 plus, recomendo você trocar o rádio, pois a potência TX dele está queimada, e somente a potência RX, que está normal, ou seja, ele acha o sinal excelente mas não vai conseguir conectar devido o rx dele não ter potência para receber dados.

    Tenho 2 zinwell deste aqui parado com este defeito, isso não tem solução, nem mesmo trocando o firmware dele, já instalei ap router, wap-pro e nada mesmo.

    Pode colocar outro rádio cliente ai que vai funcionar dboa!

  10. #10

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    Cara da uma olhada tbm nos conectores...!
    se possível phaz um esquema de como esta e qual a tua intenção, pq awe a gente pode até te da uma dica dipherente pra vc conphigurar...!

  11. #11

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    ...

  12. #12

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    vlw galera...vou ve se eu monto um esquema explicando melhor....
    se alguem pode me ajuda a explicar como colocar as dois radios um cliente bridge e outro cliente AP e o outro em modo cliente isp,dando um exemplo vai me ajuda bastante tbm...
    abraço

  13. #13

    Padrão Re: preciso de ajuda para manda sinal e receber

    Cara uma dica pra vc...
    coloca o roteador da tua torre em modo AP BRIDGE
    e o roteador da pousada em CLIENTE BRIDGE
    assim teu servidor vai gerenciar a rede da pousada, caso a pousada queira dividir o sinal pra outros pc's eles podem pôr um servidor próprio.

    Simples e objetivo, sem muita complicação!