+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor Hotspot para rodar redondinho o que devo fazer ?

    Boa tarde amigos, eu queria tirar uma duvida com vcs, uso o hotspot com controle de banda e tudo mais mais eu queria saber de vcs que tem uma grande experiência nisso, o que devo fazer para configurar um hotspot passo a passo, para ele rodar redondinho, qual regras obrigatoriamente devo usar, e as regras que vao ajudar a melhorar?
    - O que não pode faltar em um hotspot ?
    - O que seria opcinal mais que ajudaria bastante ou pouco neste sistema ?
    - Como faria para usar pagina de aviso sem contar o cliente e pagina de bloqueio ?
    - Usar internet Pré-paga ?

    desde ja agradeço à vcs...obrigado...

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Paginas e planos bem configurados, não podem faltar.

  4. #4
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Daa o Papo ai mano!

    Usa como base aquele vídeo do Youtube (criando hospot em 1 minuto), Ops! Brincadeirinha em Irmão, primeiramente procure saber para que serve o hotspot dentre outras coisas e vou te dar uma dica pra vc não cometer o erro que todos que já vi cometerão: Cuidado com o Pool, na hora de criar o profile de velocidade, para verificar se esta tudo ok vai na aba: (ip>pool;Used Adress) verifica se na columns Owner estão todos em DHCP, se estiverem tudo em DHCP ta legal se tiver misturado DHCP com hotspot preocupe-se pois quando vc chegar nos 200 clientes ou até menos isso vai dar um conflito da porra o famoso problema("Cliente Conecta mais não navega", "Para alguns Clientes não aparece página de login ", "Lentidão quando vários clientes estão online") pois é minha dica é essa!


    Da um up aê se lhe foi Útil!

    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Msn: [email protected]
    Tel.: (27) 9898-1219
    Provedor de Internet Livre Wi-Fi

  5. #5

    Padrão Re: Daa o Papo ai mano!

    Citação Postado originalmente por marlon Ver Post
    Usa como base aquele vídeo do Youtube (criando hospot em 1 minuto), Ops! Brincadeirinha em Irmão, primeiramente procure saber para que serve o hotspot dentre outras coisas e vou te dar uma dica pra vc não cometer o erro que todos que já vi cometerão: Cuidado com o Pool, na hora de criar o profile de velocidade, para verificar se esta tudo ok vai na aba: (ip>pool;Used Adress) verifica se na columns Owner estão todos em DHCP, se estiverem tudo em DHCP ta legal se tiver misturado DHCP com hotspot preocupe-se pois quando vc chegar nos 200 clientes ou até menos isso vai dar um conflito da porra o famoso problema("Cliente Conecta mais não navega", "Para alguns Clientes não aparece página de login ", "Lentidão quando vários clientes estão online") pois é minha dica é essa!


    Da um up aê se lhe foi Útil!

    -------------------------------------------------------------------------------------------
    Msn: [email protected]
    Tel.: (27) 9898-1219
    Provedor de Internet Livre Wi-Fi
    mano o meu esta assim misturado, como resolver ?

  6. #6

    Padrão Re: Servidor Hotspot para rodar redondinho o que devo fazer ?

    tambem estou na mesma situação DCHP misturado com HOTSpot como resolvo isso.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor Hotspot para rodar redondinho o que devo fazer ?

    Citação Postado originalmente por clecioe Ver Post
    tambem estou na mesma situação DCHP misturado com HOTSpot como resolvo isso.
    aqui no meu caso, eu resolvi colocando a opção ADDRESS POOL em NONE, no USERS PROFILES.

    Voce também pode criar um poll de ips diferente em IP POOL para qd o usuario hotspot se logar ficar numa faixa de ips diferente, se optar por isso coloque a faixa de ip criada no ADDRESS POOL.

    Se seu mikrotik travar por completo em algum instante usando o hotspot va em terminal e coloque:
    /system hardware set multi-cpu=no - depois reinicie e teste novamente.

    Pelo menos comigo funciona bem, depois que retirei a multi-cpu o MK nunca mais travou.

  8. #8

    Padrão Re: Servidor Hotspot para rodar redondinho o que devo fazer ?

    Agradeço a todos pela pelas dicas, obrigado a todos...