+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com IP

    Pessoal ha algum tempo venho notando que alguns usuarios de minha rede vem tendo problemas com IP ex: minha clase que uso e 192.168.10.1 e o pessoal me liga dizendo que nao esta aparecendo nem a pagina de login, (uso HOTSPOT), entao quando chego la vejo logo o sinalzinho de conflito de IP, quando olho ele esta automatico mas com uma classe totalmente diferente da que meu server manda, (USO SERVIDOR DHCP NO MIKROTIK), ex: 169.148.231.151....pra resolver isso tenho que excluir o usuario da servidor e configurar ele como se fosse um novo cliente, isso ja ta ficando chato, me ajudem ai pessoal...abracao...

  2. #2

    Smile Re: Problemas com IP

    Amigo esse problema ai chama-se switch pode trocar o mesmo tenho esse mesmo problema aki antes era tudo maravilhoso depois que inventei de trocar o switch pra colocar la no alto da torre com 30 metros me apareceram os problemas antes eu usava swicth encore e gts telecom quando inventei de colocar switch kronus me ferrei até hj tenho esse problema mais esse problema acontece não é pela marca e sim por defeito do mesmo ja tive esse mesmo problema com um encore só foi trocar e tudo voltou ao normal não troquei ainda esse aparelho pq setei os ip de quem tava com problema manual mesmo dentro da range de ip da minha rede mais logo vou fazer isso ja que pretendo colocar switch giga lan por suportarem um trafego maior que os convecionais e sim veja se o ip pool de sua rede confere com a range de ip setada no hotspot o ip pool e quem libera a range de ip desejada para os clientes até mais.
    Última edição por niltonjrcybernet; 16-08-2011 às 23:50.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com IP

    Se vc for usar switch 10/100 de preferencia ao gts telecom ele é maravilhoso tem um ótimo desempenho não trava e tem 2mb de memoria so coloquei o switch kronus ao invez dele porque o kronus tem metade do tamanho do gts e a caixa hermetica que tinha no momento era muito pequena e eu tinha que colocar switch mais as fontes poe e cabos etc.... até mais.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com IP

    caramba pode ser isso mesmo, o problema comecou quado troquei meu dlink de 8 portas para um intelbras de 16....brigadao mesmo, vou trocar por 2 dlink de 8 portas e comprar um de 16...brigadao...

  5. #5

    Smile Re: Problemas com IP

    Posta ai o resultado se deu certo ou não até mais.