Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    boa noite pessoal ja revirei a net atras disso mas ate agora ninguem sabe responder o que acontece que inexplicavelmente a porta de rede do rocket esta funcionado em 100 mega e do nada cai para 10 mega ....alguem ai ..algum guru da ubiquiti

  2. #2

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    Amigo blz... Cara passei isso num cliente tb aqui tive que trocar a fonte ae resolveu o problema.....

  3. #3

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    também tive o mesmo problema, resolvi trocando a fonte. entrou àgua no cabo de rede e foi até a fonte.

  4. #4
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    sera que e o a fonte mesmo ....mas alguem ai passou por isto e resolveu trocando a fonte

  5. #5

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    rapaz depende muito la tem auto-negociação se tiver marcado ele pode mudar sozinho =D

  6. #6

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    provavelmente é o cabo ou a fonte.. jah tive esse problema no meu caso era o cabo q entrou agua e isolou um dos par

  7. #7

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    Seta a porta do seu Rocket e de seu Mikrotik em 100, não deixe habilitado auto negotiation em nenhum dos 2, pelo menos pra mim aqui resolveu.

  8. #8

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    para este problema existem N variaveis, uma delas é a fonte.

    algumas que ja resolvi também, alem da troca da fonte:

    - troca do cabo por um de melhor qualidade (era nexans, passei para furukawa)
    - existe um problema de negociação entre mikrotik x rocket
    - ja tentou fixar em 100mb os 2 lados e ver se rsolve ?


    ultima opção é mandar para RMA, fiz isso com 2 rockets que nao funcionavam em 100mb.. apenas em 10mb

  9. #9

    Padrão re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    Estou com este problema aqui.
    Não sei se foi desde o início pois não me chamou a atenção. Faz pouco que vi isso.
    O resultado é que o rocket começa a trabalhar de forma instável.
    Hoje contatei o Granlabor e ele me deu umas dicas.
    Dá uma olhada;

    Ubiquiti Networks Forum - View Single Post - Errors in the interface Nanobridge M5

    Amanha vou atrás destas sugestões.

  10. #10

    Padrão Re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    Pode ser a fonte ou o cabo mais no meu caso o problema era que a fonte estava em uma caixa próximo as rocket no alto da torre e o cabo descia da torre ate minha switch o cabo era muito comprido entaum coloquei um switch proximo as fontes e resolveu o problema

  11. #11

    Padrão Re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    Olá, amigo já tivemos 2 problemas aqui com Ubiquiti M5 e M2 era fonte POE, trocamos e pronto rede funcionando em 100Mbs abraço.

  12. #12

    Padrão Re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    galera estou com o mesmo problema aqui e uma coisa e certa no meu CASO não e fonte pois a qui e bateria Estacionada Freedom 24v e tenho 8 painéis na torre , cabo de rede blindado , cat5 rj blindado e apenas um dos 8 rockets 4x 2,4 4x 5,8 da esse problema muda pra 100 quando olho esta em 10 alguém sabe resolver sem trocar e pra ficar pior quando vo setar em perco a comunicação com ele por uns 20 minutos ai volta sozinho - zica -

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    ja estou cansado tambem ,ja fiz de tudo adoro ubiquiti mas neste caso não a solução a não ser o famoso taco de beisebol.

  14. #14

    Padrão Re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    ai naldo..manda um taco desse pra ca.. rapaz do nada agora alem de mudar de 100 pro 10 some ja atualizei ja fiz tudo - sera que nao tem solucao hj acordei pensando o rocket veio pra organizar e colocar mais trafego na rede ou so pra gastar dinheiro - to pra colocar uma rb com cartao r52hn em cada torre e sumir com esses m5 e m2 affff credo ajuda ai alguem

  15. #15

    Padrão Re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    Bom vou dizer uma experiência que tive aqui no provedor logo assim que eu ia migra pra 5.8 Mimo pensei em colocar rocket M5 mais pesquisei bastante e sempre via algumas pessoas com certos tipos de problema relacionado ao rocket mais de qual quer forma eu tinha que migrar pra 5.8 pois 2.4 aqui já não dava pra suportar e eu to correndo longe de RB com cartão dai eu decidi investir em uma coisa barata pra ver se ia ter sorte dai então comecei a usar Nano m5 16dbi Homologadas na torre e nos clientes Nano Loco M5 13dbi, na boa já tem quase 2 anos e é só satisfação sem dor de cabeça foi um investimento barato e de boa qualidade sinal nos clientes fortes já consegui distancia de mais de 2km com sinal -75 isso pegando o sinal de lado e já está chegando pra nós o cabo ubnt blinadoe a rb1100ahx2 a 4° Nano M5 16dbi homologada pra colocar na torre que vai ficar direcionada pra essa direção onde tem esse cliente distante e vários outro clientes assim melhorando mais o sinal e conseguindo mais clientes nesse módulo e outra vantagem dela é o grau de abertura que é pequeno então sendo assim você pode ter mais módulos na torre e ter mais clientes dividindo nos módulos.

    fica a dica !

  16. #16

    Padrão Re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    Este negócio da porta lan não conseguir negociar em 100mbps não é nada de fonte, cabo, ou qualquer coisa externa. Aconteceu comigo. Foi só tirar ele e colocar outro igual que nunca mais. Conclusão: o problema é dentro do rádio.

  17. #17

    Padrão Re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    Auto-negociaçao do aparelho que foi pro saco, hora da 10MB hora da 100MB, fica dependendo da vontade do aparelho, se setar 100MB direto na configuraçao do aparelho na maioria das vezes ele para de responder pois o mesmo esta trabalhando internamente em 10MB e esta sendo forçado a 100MB e vice versa.

  18. #18

    Padrão Re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    Boa Noite, pessoal seguinte, temos uma rede com mais de 100 rockets, tivemos problemas alguns problemas, realmente é o rocket em si com problema de auto negociação, pra não trocar aepnas setamos a velocidade em /100, e pronto! outro comportamento aconteceu foi quando o SKYNET deu uma voltinha aqui na rede, também ocorreu dos rocket ficar alternando as velocidades, após remoção ok novamente.

  19. #19

    Padrão Re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    galera estou com o mesmo problema aqui e uma coisa e certa no meu CASO não e fonte pois a qui e bateria Estacionada Freedom 24v e tenho 8 painéis na torre , cabo de rede blindado , cat5 rj blindado e apenas um dos 8 rockets 4x 2,4 4x 5,8 da esse problema muda pra 100 quando olho esta em 10 alguém sabe resolver sem trocar e pra ficar pior quando vo setar em perco a comunicação com ele por uns 20 minutos ai volta sozinho - zica -
    de quantos watts são cada painel solar deste seu? Ambos estão para 12v a 7ah? Fazendo serie para 24v?

  20. #20

    Padrão Re: Porta LAN do Rocket M5 Negociando Apenas 10 Mbps

    Naldo se vc tiver alimentando o Rocket com 12 Volts verifica a qualidade do cabo e o tamanho ...caso seja 24v teria que verificar a fonte e cabo tb....aqui os problemas que tive em ele mudar de 100 pra 10 foi quando usei alimentação 12v com um cabo de 30 metros que nao tinha qualidade.

    Abraço.