Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    simpliphicando...
    eu quero phazer com que os HDCP que os 2 possíveis roteadores estão jogando na rede quando estiverem ativo na placa de rede do cliente, eles também redirecione para a tela de login do hotspot, mesmo sendo um dhcp que não seja conphigurado para o mikrotik!
    teu teclado ta com F quebrado é? puts

2. num é cara... é phogo!

3. cara estou conseguindo resolver o problema com a dica do Trober por ser mais rápida, mas valew pela dica andrelch qualquer coisa eu entro sim rm contato com vc! Phalow...

4. O problema da dica do trober, é que resolve temporariamente, além de demandar hardware exclusivo, o que gera tráfego na sua rede.

já que você está utilizando mikrotik, faça o seguinte.:
    - Vá em ip/neighbors e veja se os aps estão descobertos.
    - vá em ip/hotspot/hosts e verifique quem está com ips incorretos e terá o ip originaldo rádio.
    - Mude manualmente o ip de sua placa de rede (não do servidor) e acesse os aps.
    - Faças as modificações nos aps e os reinicie.

5. Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    ...Tenho um provedor de internet com cerca de 300 clientes a cabo e uns 50 a rádio....
    Re-explicando o cenário, tem clientes atendido com cabo.

Citação Postado originalmente por AlphaTec Ver Post
    cara estou conseguindo resolver o problema com a dica do Trober por ser mais rápida, mas valew pela dica andrelch qualquer coisa eu entro sim rm contato com vc! Phalow...
    Grato AlphaTec.

Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    O problema da dica do trober, é que resolve temporariamente, além de demandar hardware exclusivo, o que gera tráfego na sua rede.

já que você está utilizando mikrotik, faça o seguinte.:
    - Vá em ip/neighbors e veja se os aps estão descobertos.
    - vá em ip/hotspot/hosts e verifique quem está com ips incorretos e terá o ip originaldo rádio.
    - Mude manualmente o ip de sua placa de rede (não do servidor) e acesse os aps.
    Não só temporariamente, como em definitivo também.

A solução do colega andrelch tem sua viabilidade, entretanto:

-Neighbors só vale para outros RouterOS, não para o roteador de R$ 40 que o cliente (de rede cabeada) ligou na casa, na porta errada.

-Se há outro DHCP na rede, atribuindo IP, os clientes que dele obtiverem endereço, não passarão pelo hotspot. Logo, não se terá como detectar via hotspot.

Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Mude manualmente o ip de sua placa de rede (não do servidor) e acesse os aps.
    -Quem está anunciado DHCP é o AP do cliente, não o seu. Não terá como acessar e mudar as configurações sem senha. Só se for um equipamento OIW, com aquele login backdoor "super", já conhecido de muitos. Fora isso, só o DHCDrop para consertar a bagunça.

Como a MikroTik gosta de "chupar" códigos da concorrência (vide TMDA / NV2), logo eles arrumarão o DHCP Server Alert para fazer a mesma funcionalidade do DHCPDrop. E torço para isso

Enfim, minhas considerações.

Saudações,

Trober
    -
    -
    -
    -
    -

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 18-03-2011, 12:28
  2. ajuda urgente mikrotik com servidor dhcp