+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Aguaí: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas - EPTV.com - Notícias

    Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas


    Clientes também podem responder por participação no crime

    11/08/2011 - 17:07
    EPTV






    Atualizada às 20h30
    Cinco pessoas foram presas em flagrante na tarde desta quinta-feira (11), em Aguaí, na região Central do Estado de São Paulo, por revender irregularmente sinal de internet para cerca de 700 pessoas. Todos responderão por atividade clandestina de telecomunicações.
    A denúncia foi feita por uma empresa de telefonia. Os envolvidos são donos de sete estabelecimentos, entre lan houses, lojas e escolas de informática. Foram apreendidos computadores, modems e antenas. A transmissão foi interrompida.
    Segundo a polícia, os criminosos faziam um plano domiciliar e montavam uma rede de distribuição via rádio. A antena transmissora tinha capacidade para atender um raio de até três quilômetros. "Havia a recepção de forma legal e a sua transmissão de forma irregular. O serviço de internet banda larga estava sendo prestando, as pessoas só poderiam usar em suas residências, mas eles estavam comercializando para terceiros", disse o delegado Alessandro Serrano Mocillo.
    A polícia chegou ao grupo após um mês de investigações com a ajuda de técnicos da concessionária de telefonia. Se os 700 clientes forem identificados, eles poderão ser chamados para prestar depoimento. Se houver indícios de que sabiam que estavam comprando um serviço ilegal, eles também responderão por participação no crime.
    As cinco pessoas presas pagaram fiança de um a dois salários mínimos e foram liberadas.

  2. #2
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    pow mas os cara tem um monte de empresa e 700 clientes e não tira licença tem que fechar mesmo

  3. #3

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Concordo plenamente... em número e grau...

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    pow mas os cara tem um monte de empresa e 700 clientes e não tira licença tem que fechar mesmo

  4. #4

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Agora com a licença à nível municipal saindo por 400 reais, a Anatel nem vai mais correr atrás dessas denúncias por um bom tempo, até baixar a poeira. Aqui na minha cidade de 15mil habitantes, com 5 provedores via rádio, tem 3 que estão ilegal. Mas não adianta em nada reclamar na Anatel nem no Ministério Público Federal. Eles querem pegar o que dá Ibope. No caso acima, foi pq a denúncia veio de uma das Teles, senão não dá em nada.

    Mas é como o Naldo falou, os kras tem várias empresas e mais de 700 clientes, não tiram SCM pq não querem mesmo.

    E na real, o pessoal acha que é só tirar SCM. SCM é o primeiro degrau de várias responsabilidades que o provedor tem que ter. Tem que cumprir exigências todos os meses e ficar na linha, senão o investimento é em vão. Eu tenho pouco mais de 400 clientes e tenho que pagar 1 engenheiro eletricista para assinar pelo Crea (e pra não fazer nada mais), e outro engenheiro que fez o projeto da minha empresa pra tirar a SCM e manda os relatórios mensais pra mim pra Anatel. E por ae vai.

  5. #5

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Atitude Correta.

    Mas.....

    Se fosse um "rico" ou um deputado não chamaria de Criminoso "Segundo a polícia, os criminosos faziam...".

  6. #6

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Galera,
    No meu caso, o maior problema é não ser claro o que é necessário para SCM.
    É só SCM???
    O que precisa ser feito!!!???
    Tem uns picaretas dizendo que são engenheiros e dizem que fazem a licença.....
    Quem tem a SCM??? QUal a empresa que fez???
    Favor enviar os contatos das empresas!!!
    Tenho uns colegas que estão com essas dúvidas!!!

  7. #7
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Karaka maluco, 15000 habitantes e tem 5 provedores via rádio.

    Já mapearam a cidade? Quantos idosos? quantos computadores? sobra quantos clientes para cada provedor ( lógico que é uma conta de padeiro )

    Citação Postado originalmente por RockBells Ver Post
    Agora com a licença à nível municipal saindo por 400 reais, a Anatel nem vai mais correr atrás dessas denúncias por um bom tempo, até baixar a poeira. Aqui na minha cidade de 15mil habitantes, com 5 provedores via rádio, tem 3 que estão ilegal. Mas não adianta em nada reclamar na Anatel nem no Ministério Público Federal. Eles querem pegar o que dá Ibope. No caso acima, foi pq a denúncia veio de uma das Teles, senão não dá em nada.

    Mas é como o Naldo falou, os kras tem várias empresas e mais de 700 clientes, não tiram SCM pq não querem mesmo.

    E na real, o pessoal acha que é só tirar SCM. SCM é o primeiro degrau de várias responsabilidades que o provedor tem que ter. Tem que cumprir exigências todos os meses e ficar na linha, senão o investimento é em vão. Eu tenho pouco mais de 400 clientes e tenho que pagar 1 engenheiro eletricista para assinar pelo Crea (e pra não fazer nada mais), e outro engenheiro que fez o projeto da minha empresa pra tirar a SCM e manda os relatórios mensais pra mim pra Anatel. E por ae vai.

  8. #8
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    É complicado mesmo, eu nem cheguei nos meus 100 clientes e já estou louco correndo atrás de me regularizar. Tem provedor aqui na cidade que já funciona a quase Dez longos anos e "nem tuiú" pra SCM como diriria meu amigo lula: "é complicado companheiro!''

  9. #9
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    ahah, os cara pagaram 2 salários para saírem.
    calculem, x anos na ilegalidade * 700 users - link super barato (adsl) - funcionario =
    R$ um rio de dinheiro.

    e quem tem dinheiro fica preso?
    eles só vão arrumar um engenheiro depois ir na pf já com os documentos na mão, ou então deixar isso tudo pra lá pagar os 10 mil ou 50 de multa e todos vão durmir sussegados!
    porque se o governo não quer prender nem quem mata e rouba e estrupa, imagina então prender esses nerdzinhos da vida.

  10. #10

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Nossa issu é poca vergonha desde quando trabalhar é crime ?
    no brasil trabalhador é tirado como criminoso é o fim do mundo uma coisas dessas !

  11. #11

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    é crime federal e tem qu se fuder mesmo senão deque adianta o sofrimento e as valores pagos por quem é scm e possui link dedicado seria no minimo justo....mais sempre tem uns espertinhos que vao fazendo isso e chamando de trouxa quem paga tds as taxas e impostos

  12. #12

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Mais os caras cairam por revender adsl ou trabalhar sem smc essa eu ainda nao entendi.

  13. #13

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Mesmo com SCM a 400 paus vai ter um monte de gatonet se achando esperto e que vai continuar na informalidade. Afinal, SCM é a última etapa de um processo que vai desde abrir empresa, tirar alvará de funcionamento, contratar contador, link dedicado, aluguel de sala, telefone fixo para atender clientes e por aí vai. Se nem isso fizeram, será que vão registrar no CREA, pagar engenheiro pra fazer projeto, registrar a estação e o escambau? Duvido.

  14. #14

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    SCM a R$ 400,00 tabom ........................ ano 2035 ?

  15. #15

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Com toda essa galera de cliente e nao ter SCM. Sem comentários, tem mesmo é que se F__er.

  16. #16

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Você pode entrar em contato com a Ana Paula da SCM Engenharia, diz que foi indicação do Themistocles de São Paulo, pessoal super competente.

    Abraços.


    SCM Engenharia de Telecomunicações Ltda.


    C 01 Lote 01/12 Sala 338

    Edifício Taguatinga Trade Center

    Taguatinga Centro - Brasília – DF

    CEP: 72010-010

    Telefone. 61 3046-2406

    Celular. 61 8421-4301 / 61 8401-1161

    Nextel:. 61 7811-7349 / 61 78117340

    Rádio: 121*6172 / 121*6171

    Fax: 61 30462405

    Email: [email protected]

    Messenger : [email protected]



    Citação Postado originalmente por cbtpiritiba Ver Post
    Galera,
    No meu caso, o maior problema é não ser claro o que é necessário para SCM.
    É só SCM???
    O que precisa ser feito!!!???
    Tem uns picaretas dizendo que são engenheiros e dizem que fazem a licença.....
    Quem tem a SCM??? QUal a empresa que fez???
    Favor enviar os contatos das empresas!!!
    Tenho uns colegas que estão com essas dúvidas!!!

  17. #17

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Quem fez pra mim por indicação e uma das primeiras empresas aqui no estado a ter SCM, foi o Engenheiro Marcos de Porto Alegre. O site dele é o Engenheiro Marcos Centeno Hemann

  18. #18
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Citação Postado originalmente por nandoyuka Ver Post
    SCM a R$ 400,00 tabom ........................ ano 2035 ?
    Olha esse link.

    SACP - ACOMPANHAMENTO DE CONSULTA P

  19. #19

    Padrão Re: Cinco são presos por revenda ilegal de sinal de internet para 700 pessoas Clientes também podem responder por participação no crime

    Não sei se entendi errado mas o problema citado não foi por falta de SCM e sim por revender ADSL, segue:
    "O serviço de internet banda larga estava sendo prestando, as pessoas só poderiam usar em suas residências, mas eles estavam comercializando para terceiros".

    SCM vai ficar acessível até um certo ponto, mas tem que haver uma fiscalização aos revendedores de ADSL também, senão fica basicamente tudo na mesma para quem trabalha de forma correta.