+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 4g agora sim é problema para nois pequenos

    4g esta nova tecnologia se chegar no brasil e for ascesivel ela sim vai acabar com os pequenos provedores principalmente nas grande cidades e onde ela chegar ela pode acabar ate com o famoso adsl
    Olhar Digital : Central de V

  2. #2
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    Ahhhhhhhhhhh, pááááára.

    Se nem a 3g pegou você acha que a 4g já vai pegar assim de cara?

    Com "TODA" a infra que existe no brasil que é igual a quase nada.

  3. #3

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    então este governo parece comedia querendo se aparecer perante a copa + não olha a segurança ,rodovias ,aeroportos,infraestrutura dos estádios e cidades que iram realizar a copa ,etc e quer colocar 4g para os gringos
    + vamos falar a verdade deste 4g eu tenho medo se funcionar e a onde funcionar seria uma revolução na net

  4. #4
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    Pelo que eu sei, nenhuma tecnologia atende os requisitos do 4G, há algumas tentativas, mas nada atende 100% aos specs.

    Tirando isso... olha o tanto de tecnologia no mercado para distribuição de internet. Se forem se assustar com cada uma, já deviam ter saído uai.

  5. #5

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    Eu não me preocuparia com isso não.
    A própria Tv digital até hj não pegou.
    Pode contar no dedo quem você conhece que tem sky hd ou net hdmax.
    Na própria net, só tem alguns canais em hd.
    O 3g não pegou e nem vai pegar. O 2g mais barato hoje está R$ 15,00 ao mês.
    O 3g com limite de 1gb não dura um dia para um bom baixador.
    80% das localidades ainda são 2g ou nem tem 2g, imagina mudar tudo para 4g.
    A faixa de frequência do 4g esbarra na mmds (usada pelas empresas de tv) e na parabólica digital. Até terminarem as ações das empresas de tv (que também vendem internet), que vão querer atrapalhar isso de qualquer jeito, vai demorar.
    Temos que nos preocupara são com as empresas que estão pegando link de 100mb da GVt a R$499,00 (que seriam para empresas e usuários finais - 100mb d/10mb u) e vendendo 4mb a R$40,00 como tenho visto.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    Olha, na minha opinião e pelo que tenho pesquisado ela vai funcionar sim apenas em alguns lugarse estrategicamente selecionados mas não será como na materia mostrada no olhar digital (longe disso) digamos que vai ser um 3g de alta qualidade desde que o clima ofereça condições para isso

    aqui na cidade nem o velox atende a cidade toda, o 3g só dá sinal edge então só tenho que me preocupar com a concorrencia disleal da galera aqui na região hehehe...

  7. #7

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    Tranquilo, como o osmano disse, nenhuma empresa cumpre a norma ao 100%, o que existe sao variantes de norma, que cada telecom quer impor, ou seja, isso vai ser uma salada de normas das boas. Agora, se o 3g nao vingou, e muitos lugares ainda nao tem, nao há por que se preocupar, exceto se voce trabalha nas capitais onde terao jogos da copa, mas tua preocupaçao também deve ser passageira se for cumprida essa condiçao.

  8. #8
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    Minha preocupação aqui são as grandes teles, os outros provedores iniciantes que por poluir ainda mais o spectro já não é mais minha preocupação, linha airmax já está me ajudando bastante, agora as grandes teles, saem batendo de porta em porta oferecendo planos baratos, muitos já não gostam de ter linha telefônica, pelo motivo de aparecer cobrança de uma ligação que ele nunca fez.

  9. #9
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    Citação Postado originalmente por Danusio Ver Post
    Minha preocupação aqui são as grandes teles, os outros provedores iniciantes que por poluir ainda mais o spectro já não é mais minha preocupação, linha airmax já está me ajudando bastante, agora as grandes teles, saem batendo de porta em porta oferecendo planos baratos, muitos já não gostam de ter linha telefônica, pelo motivo de aparecer cobrança de uma ligação que ele nunca fez.
    Cara, nesse quesito acredito que a solução do problema seja um VOIP com did particular para cada usuário, porém teria que ser uma empresa de VOIP séria com SLA e contrato com multas pesadas para ambas as partes.

  10. #10

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    Pelo que andei lendo, existem certos equipamentos que te permitem ser um provedor 4G também, o que vejo como uma oportunidade, se o modem 4G é barato, aproveitemos entao. O que vai sair caro é a frequencia hehe.

    Acho que só devemos nos preocupar quando as grandes começarem a vender Wireless, pois ai mata o nosso espectro.

  11. #11

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    quanta a vender wireless a net ja esta fazendo e a oi tem projeto de colocar roteadores wireless em seus orelhões

  12. #12

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    Tomara que a internet do orelhão obedeça os mesmos padrões de qualidade de serviço que eles aplicam nos orelhões. Aqui na minha cidade a rede de tv local afiliada da rede globo estava mostrando uma reportagem sobre os orelhões e até com estatística de cada 10 2 funcionavam. KKKK

  13. #13

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    os orelhões estão ficando modernos e sofisticados, "só faltam falar!"
    kkkkk

  14. #14

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    este comentário do orelhão eu vi aqui no forum

  15. #15

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos


    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/949681-oi-promete-internet-sem-fio-em-orelhao.shtml

  16. #16
    Ricardo Romero Avatar de ricromero
    Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    São Paulo / Interior
    Posts
    923

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    Citação Postado originalmente por boneco Ver Post

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/949681-oi-promete-internet-sem-fio-em-orelhao.shtml
    O Boneco, você mora em qual estado? No seu estado há depredação de orelhões? Sei que em SP/SP e qualquer grande centro existe diversos orelhões depredados, vc acha que não vão depredar ainda mais com Wireless e etc?

    E outra, vai demorar um belo tempo para isso acontecer.

  17. #17

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    é com certeza aqui os manos na madrugada ja detona tudo kkkkkkkkkkkkkk

  18. #18

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    Na minha cidade é muito difícil achar um orelhão que funcione. E se achar, com internet, já imaginou a fila? rsrsrsrs

  19. #19

    Padrão Re: 4g agora sim é problema para nois pequenos

    E ainda, o 4G sera na faixa de 2,5GHZ, ai imagina antenas enormes operando em 2.5GHZ com aplificadores de 5watts(ou mais), ou melhor, varias antenas cobrindo uma cidade com o 4G. Vai interferir diretamente no 2,4ghz. E nós só ficamos com tecnologia obsoleta. Pois as operadoras passa mais banda em 2.1ghz com cobertura movel, do que nós em 2.4ghz com cobertura fixa. Ainda bem que existe o AirMax 5ghz da ubiquiti, senao estariamos ferrados mesmo.