+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba + AD Winds Server 2008

    Pessoal, me deparei com o seguinte problema:

    Foi criado um novo servidor de domínio em nossa rede, onde foram modificados os nomes de usuários, dai como fazer para que o Samba seja acessado pelos 2 domínios, lembrando que o Usuário do antigo domínio muda no novo EX: no antigo o usuário era MICHEL no novo agora é MICHEL.COSTA.

    Obs: não podemos abolir o acesso dos antigos usuários ao Samba pelo domínio antigo.

    se alguém ja tiver se deparado com algo parecido e poder, poste sua experiência para que possa me ajudar.

    Valew

  2. #2

    Padrão Re: Samba + AD Winds Server 2008

    São domínios distintos?

  3. #3

    Padrão Re: Samba + AD Winds Server 2008

    Sim são domínios distintos, pois criamos um novo padrão de nome de usuários (coisa que não existia), e estamos migrando aos poucos para não causar impacto negativo. Isso falo de uma rede da Receita do Estado da PB inteira so para te dar a dimensão deste impacto.
    Última edição por GMICHEL; 16-08-2011 às 09:57.

  4. #4

    Padrão Re: Samba + AD Winds Server 2008

    Ambos os domínios são Windows? Já pensou em tentar uma relação de confiança entre eles?

  5. #5

    Padrão Re: Samba + AD Winds Server 2008

    Rapaz o nosso problema é este. Estamos migrando de um MUITO antigo para o 2008... antes fizemos uma relação entre o nosso proxy e o domínio ANTIGO e deu pau perdeu a relação e ai ja viu ne !

    Por isso não tentamos isto ainda, pois pode acontecer do ANTIGO perder a relação e isto não pode acontecer, uma vez que os usuários antigos terão ainda que ter acesso.

    Pensamos em um script criando uma aliase, onde o acesso fosse reconhecido pelos 2 usuários, tanto o Antigo quanto o Novo, mas não sei se isso seria a solução. O que você acha ?