Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Boa tarde, sou novo no fórum e leigo no assunto!

    Comprei esse equipamento TP-Link TL-WA5210G visando conseguir jogar sinal para a
    casa de minha prima, que fica a uns 50 metros da minha!
    ela tem um notebook e um PC com placa wirelles, achei que o sinal ficaria excelente (só que não ficou)!
    teria alguma configuração para essa pequena distancia? que ela possa pegar o sinal
    pelo note e pelo PC atravez da placa de wirelles

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Amigo seja mais claro o que vc quer fazer realmente e quais seus equipamentos

  3. #3

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    tenho um moldem (speed stream 4200) que joga para um router wirelles (tp-link TL-MR3420) e do router sai um cabo rj45 para um switch em cima de minha casa que liguei a antena (TL-WA5210G) a uns 4 metros, gostaria de enviar o sinal dessa antena para uns 50 a 100mts...e que pegasse apenas com antena interna wirelles do notebook ou uma placa PCI Wirelles ligado no PC.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    http://static1.under-linux.net/images/icons/icon1.png Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    tenho um moldem (speed stream 4200) que joga para um router wirelles (tp-link TL-MR3420) e do router sai um cabo rj45 para um switch em cima de minha casa que liguei a antena (TL-WA5210G) a uns 4 metros, gostaria de enviar o sinal dessa antena para uns 50 a 100mts...e que pegasse apenas com antena interna wirelles do notebook ou uma placa PCI Wirelles ligado no PC.

  5. #5

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Ele pega o sinal graco ? O que tem entre esse access point e o notebook ? Já testou com o notebook fora da casa, ver se o sinal chega ?

  6. #6

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    entre as casa tem um muro, só que a antena esta mais alta que o muro!!!
    e o sinal fora de casa e dentro é o mesmo, fraco!!!

  7. #7

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Outra coisa, a antena esta como 54mbps (802.11G), se eu mudar para 11mbps(802.11B)! ficara melhor o sinal?

  8. #8

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    talvez melhore um pouco, mas não faria muita diferença, nessa distância e sem barreiras no caminho. A placa de rede sem fio desse noteobok está boa , ela capta outras redes com a devida força, etc ? Já olhou na config. do tplink ver se de repente não tem alguma opção pra reduzir a força do sinal ativada ?

    E você configurou ele como access point mesmo, criando a rede sem fio, ou tentou configurar pra repetir alguma rede que já existia ?

  9. #9

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    A placa de rede sem fio desse noteobok está boa , ela capta outras redes com a devida força, etc ?
    SIM, Testado em uma outra rede!

    Já olhou na config. do tplink ver se de repente não tem alguma opção pra reduzir a força do sinal ativada ?
    O que seria essa força? estou mandando uma imagem que seria essa força?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem T�tulo-1.jpg
Visualizações:	722
Tamanho: 	50,7 KB
ID:      	26429


    E você configurou ele como access point mesmo, criando a rede sem fio, ou tentou configurar pra repetir alguma rede que já existia ?
    SIM modo acess point

  10. #10

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Deixe no 27. Experimente mudar o canal, faça o teste com o canal 1 , o 6 e o 11.

  11. #11

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Obrigado amigo, no canal 11 deu uma pequena melhorada!
    vlw

  12. #12

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    ...e do router sai um cabo rj45 para um switch em cima de minha casa que liguei a antena (TL-WA5210G)....

    Você tem mesmo um switch entre o router e o TL-WA5210g?
    Se tem, ele é mesmo necessário?
    Pergunto porque estou com o mesmo problema e não tenho switch antes do TL-WA5210g...
    Outra coisa, a sua prima vai pegar esse sinal direto do notebook ou ela tem um router wifi na casa dela? (e o router pega o sinal do TL-WA5210g)
    Valeu!

  13. #13

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Sim tem o switch e é necessário, pois estou levando internet com cabo para um vizinho que fica atraz da antena!
    e em relação a minha prima, ela pegara o sinal direto pelo note, sem router ou antena!

  14. #14

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Refused,
    Mesmo problema de sinal fraco ? Já está com o firmware atualizado do aparelho ?

  15. #15

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    rogfanther

    Amigo como vejo se minha antena esta com o firmware atualizado? e se é complicado atualizar?
    obrigado

  16. #16

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Meu FW está atualizado sim.
    Vou testar esse semana e posto aqui depois o resultado...
    Valeu

  17. #17

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Citação Postado originalmente por Schmidt Ver Post
    rogfanther

    Amigo como vejo se minha antena esta com o firmware atualizado? e se é complicado atualizar?
    obrigado
    Pode ser que diga no menu Status, ou naqueles menus do lado esquerdo, tem um de System Tools ( junto com Maintenance ) . Aí vai ter a opção de Firmware, e atualizar, nessa tela deve dizer de novo a versão.
    Veja no site da TPLink a versão mais atualizada de firmware que eles têm lá ( confirme se é a versão certa do seu modelo, isso tem na etiqueta embaixo, tipo v2.2, v2.3a, etc ) . Daí é só baixar, descompactar caso venha zipado / rarzeado, e nessa tela do firmware tem um lugar pra selecionar o arquivo e depois um botão pra fazer o upload.

    O mais novo no site da tplink.com é este http://www.tplink.com/common/downloa...1199224610.zip ( TL-WA5210G_V1_100930 ) . Veja o que diz na versão de firmware que já está no seu.

    Pode ser que seja isso, mas pode ser que seja só interferência de algo por perto. O aparelho está dentro do seu telhado, certo ? Consegue testar com ele pra fora, nem que seja meio pendurado numa janela ? E voce ligou uma outra antena nele, certo ?Coloque de volta só a anteninha original, e faça o teste com o treco pendurado na janela.

    A propósito, essa rede tá com o nome diferente da rede do seu outro roteador, ou tá o mesmo nome ?

  18. #18

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Amigo eu troquei o firmware do meu coloquei da intelbraz ficou muito mais facil de configurar
    procure no site da iontelbrar por WOG 212 e tente pra ver

  19. #19

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    sertao2007,

    pra trocar o FW original da Tp-link pelo da Intelbras só precisa fazer o upgrade no Ap como se fosse um FW normal?

  20. #20

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Sim fui la no site da intelbras baixei o fw e instalei no meu tp limk
    muito mais facil e é em portugues
    ficou blz aqui redondinho