Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Então é possivel atualizar o tl-wa5210g com o firmware do INTELBRAS?

    Citação Postado originalmente por sertao2007 Ver Post
    Sim fui la no site da intelbras baixei o fw e instalei no meu tp limk
    muito mais facil e é em portugues
    ficou blz aqui redondinho

  2. #22

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Só que da Intelbras só tem a primeira versão do FW... a TPlink está na 3a... devem ter corrigido vários problemas...
    A unica diferença que notei foi na tradução da pagina de acesso... todos os menus continuam os mesmos...
    E o acesso pelo FW da Intelbras fica pelo ip 10.0.0.10 (default)
    Isso ae... funfou por aqui...

    Só tenho uma dúvida... se coloco o WA5210G em AP não consigo acessar o Nanobridge que está ligado nele... se mudo pra Bridge daí rola a o acesso ao Nano...
    Porém o bridge só aceita uma conexão...
    Amanhã vou tentar o Bridge to multipoint...

    Valeu!

  3. #23

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    è ta complicado
    pra o que vc quer fazer
    parece ser bem simples mas não esta sendo

  4. #24

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Refused,
    qual aparelho está sendo o dhcp da sua rede ? Como está a sequencia das coisas ( nanobridge, ap, computador, etc ) ? O computador que se conectar ao tplink em modo AP está pegando qual ip ?

  5. #25

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    A estrutura de rede é essa:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Estrutura Surucua.JPG
Visualizações:	890
Tamanho: 	36,2 KB
ID:      	26776
    O DHCP está ativado somente entre o AIRGRID e o NanoBridge. Isso porque só é permitida a conexão entre os 2 com DHCP. IP estático entre os 2.
    O IP está dinâmico no Router D-link que não está em modo BRIDGE. Está funcionando como Router. Tem a opção pra Bridge mas não testei.
    O PC1 pega a net certinho, com IP dinâmico.
    No PC2, tem mais o PC3 na mesma posição na rede. Eles recebem o sinal por IP dinâmico tb.
    O AP WA5210 está em modo AP e como disse antes só consigo acessar o setup do Nano e do Airgrid se eu mudar a o WA5210 para modo Bridge. Mas se fica em Bridge, depois só faz a conexão com um dos PC2 ou Pc3...
    Não sei se expliquei tudo certo...
    Agradeço pela ajuda!
    VALEU!

  6. #26

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Acho que entendi, mas se ele ficar em AP, os micros que conectarem nele por wireless pegam ip e funcionam ?

  7. #27

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Problema,

    Fiz a modificação do firmware do TP-link para o Intelbras e agora não dá mais pra voltar pro FW original da TP-Link do WA-5210G.
    No site da Tp tem 3 atualizações disponíveis mas quando faço o upload de qualquer uma destas, dá ERRO e não carrega os arquivos e fala que o FW não corresponde ao equipamento.

    Existe algum outro método para fazer o upload dos aquivos originais da Tplink? Fazer um flash memory ou outra alternativa?

    Ainda estou com o mesmo problema para ligar os clientes no WA-5210G.
    Chega um IP fixo no WA5210, porém o DHCP dele não é automático(e deveria) então só faz o link com o primeiro cliente e depois a rede fica instável.
    O alcance dele é ótimo porém tenho visto que muita gente tem recomendado este equipamento para modo repetidor, ptp com 2 iguais a este ou para AP com IP dinâmico. Para IP estático e DCHP não achei ninguém ainda que conseguiu funcionar. Talvez se colocar um switch antes dele funcione.
    A Intelbras está longe da Tplink em questão de informações. O manual deste Ap da Tplink tem umas 50 páginas e da Intelbras acho que tem 5... afffffffffffffff

    Já que é o mesmo processador dos UBNT, será que também não é possivel fazer o UPload do FW da Ubiquiti?

    VALEU!

  8. #28

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Com o WA5210 em modo AP, os dois micros PC2 e PC3, conectados via wireless, pegam o ip que é distribuido pelo dhcp do roteador dlink?

  9. #29

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Isso que é o problema... o PC2 e PC3 não pegam o IP da faixa do DHCP que está configurado no WA5210G...

    Só pra ter uma idéia, coloquei um AIRLIVE GDuo que tinha sobrando aqui, com as mesmas configurações de IP, DHCP e etc, o PC2 e 3 funcionam belezinha... Isso porque o Airlive tem DHCP automático e o WA5210G não tem...

    Eu queria deixar o WA por ter alcance maior... mas estou quase jogando o WA de cima da torre ou vou deixar ele de peso de papel de mesa... sei lá... to desapontado com a TP-Link...

  10. #30

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Mas não do TPlink.... deixe ele como AP, pra somente repassar o dhcp que tá vindo lá do Dlink...não complique sua vida mais do que precisa, já que é pra tudo se acessar junto.

  11. #31

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Estou testando um a questao de 2 semanas e até agora só alegrias, ele esta a 2.8km da torre que tem uma omni hyperlink + bullet2 hp testei no mesmo cliente um nanostation2 e tp se saio melhor estou usando firmware da intelbras e nao tive nenhum tipo de problema quanto dhcp.

  12. #32

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    amigos, estou com um problema só, instalei até agora duas tp-link na minha rede, nao vi nenhuma complicação quanto a conf dela. As antenas estao como cliente, com ip statico da minha rede, eo dhcp ativado para o cliente. O problema é! não consigo acessar as antena tp link conectadas na minha rede, seria alguma configuração dela? desde ja agradeço!

  13. #33

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Amigos do Under sou novo no fórum, mas acompanho o mesmo a bastante tempo venho pedir a ajuda dos mais experientes com o uso da CPE wa5210g da tplink pois atualmente tenho um pequeno servidor instalado em um condomínio de casas para atender o numero Maximo de 40 clientes (o Maximo que vi ate hoje foram 22 simultâneos a minha configuração é a seguinte : PCAP com MK enviando o sinal por uma omini de 12Db ... A MINHA DUVIDA É A SEGUINTE ESTOU QUERENDO SUBSTITUIR A OMINI POR DUAS DESTAS CPE ( SÓ PRECISO DO SINAL EM UMA SÓ DIREÇÃO) DARIA CERTO ? AGUENTARIA AO TRAFEGO DE 40 SIMULTANEOS(20 para cada CPE) ? O MEU LINK E DE 20M E O CONTROLE DE BANDA NO MK É DE 256K/3M. A CPE PERMITI SER LIGADE EM BRIDGE ? POISO CACHE FULL FICARIA NO PCAP

  14. #34

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Citação Postado originalmente por MOTTAWIFI Ver Post
    amigos, estou com um problema só, instalei até agora duas tp-link na minha rede, nao vi nenhuma complicação quanto a conf dela. As antenas estao como cliente, com ip statico da minha rede, eo dhcp ativado para o cliente. O problema é! não consigo acessar as antena tp link conectadas na minha rede, seria alguma configuração dela? desde ja agradeço!
    Tenta usar ela em bridge com o Mac do AP que vc conectou, e coloca o PC do cliente com IP Stático, lembrando que o tp-link tem que estar na mesma faixa de ip dos APS da rede para vc conseguir configurá-lo em qualquer ponto...

  15. #35

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    Citação Postado originalmente por GEORGINO Ver Post
    Amigos do Under sou novo no fórum, mas acompanho o mesmo a bastante tempo venho pedir a ajuda dos mais experientes com o uso da CPE wa5210g da tplink pois atualmente tenho um pequeno servidor instalado em um condomínio de casas para atender o numero Maximo de 40 clientes (o Maximo que vi ate hoje foram 22 simultâneos a minha configuração é a seguinte : PCAP com MK enviando o sinal por uma omini de 12Db ... A MINHA DUVIDA É A SEGUINTE ESTOU QUERENDO SUBSTITUIR A OMINI POR DUAS DESTAS CPE ( SÓ PRECISO DO SINAL EM UMA SÓ DIREÇÃO) DARIA CERTO ? AGUENTARIA AO TRAFEGO DE 40 SIMULTANEOS(20 para cada CPE) ? O MEU LINK E DE 20M E O CONTROLE DE BANDA NO MK É DE 256K/3M. A CPE PERMITI SER LIGADE EM BRIDGE ? POISO CACHE FULL FICARIA NO PCAP
    Bom, pelos testes que já fiz aqui com elas na minha rede, você tem que ver qual a distância, pois existe uma perda de pacote grande quando se ultrapassa os 10km.
    Ela segura na minha rede 18 clientes simultâneos.

  16. #36

    Padrão Re: Configurar TP-Link TL-WA5210G

    tenho uma antena aquários de 12 db 2.4 ghz de 60 ° chega o sinal certinho na minha tia e coloquei lá uma tp-link tl-wa5210g e o sinal pega ótimo coloquei ela como repetidor e registrei o mac dela correto em casa mas quando eu vou me conectar á ela da acesso limitado e o mac do outro pc está registrado e queria saber se tem como eu colocar ela modo repetidor e sair pelo cabo rj45 dela internet para eu colocar em um roteador wireless smart lan para eu poder transmitir de lá pela saída aonde vai a antena para uma 360°.mais estou com dúvida porque o acesso fica limitado se na minha casa os 2 mac estão registrado e tudo ?